Quarto de bebê azul com desenho na parede

 

Já se foi o tempo em que o azul era cor exclusiva para os meninos. Está certo que até hoje a cor é opção número um para as produções masculinas, porém, em projetos democráticos o tom aparece cheio de vida também em produções femininas.

 

A decoração que você acompanha a seguir é um ótimo exemplo de como trabalhar o azul ao lado de uma cor neutra como o branco para um quarto de bebê. Essa produção unissex explora o que a dupla tem de melhor criando um cenário perfeito para a criança. Confira e apaixone-se pelos lindos detalhes desse projeto.

 

quarto bebê azul desenho parede

O piso de madeira é o primeiro toque especial. O tom da madeira que não é tão claro e nem tão fechado equilibra perfeitamente as cores leves utilizadas nesta decoração. O piso de madeira ainda acumula outra vantagem além da beleza: a temperatura. Os pisos frios (como já dizem o nome) costumam manter temperaturas mais baixas que nem sempre são ideais para o bebê. Os pisos com aplicação de carpete não são os mais indicados para cidades com temperaturas mais altas e costumam juntar mais poeira, portanto a madeira é uma boa opção para os quartos do bebê.

 

O piso deu destaque também para a belíssima pintura artística feita nas paredes destacando ainda mais as cores delicadas usadas nos traços e nas ilustrações da pintura.

 

No centro do quarto fica o lindíssimo berço. O design clássico é incrível! As cabeceiras são levemente mais altas que as laterais e tem acabamento arredondado.  As colunas finas cercam todo móvel e destacam o enxoval. As peças do enxoval se dividem em tons claros nas partes principais do jogo. O protetor lateral é baunilha e o colchão é coberto por um lençol e uma manta branca. Já a saia é azul com o barrado marrom. Para completar o visual um tapete de pelos brancos sobre o piso de madeira.

 

Atrás do berço, as grandiosas janelas do cômodo ganharam cortinas clássicas de tecido branco.

 

desenho parede quarto bebê

No cantinho junto à parede ficam dos espaços muito importantes do quarto do bebê. O primeiro deles é o ambiente para a amamentação. Ele é formado por uma poltrona maravilhosa e uma pequena cômoda bege. A poltrona vem acompanhada por um puff. Ambos são cobertos por um estofado creme. O design da poltrona chama a atenção, já que o acabamento do encosto é arredondado. O toque de delicadeza da peça dá um ar bem mais sofisticado para o espaço. A pequena cômoda aparece funcionando como uma mesinha de canto iluminada por um lindo abajur de cúpula listrada.

 

O outro espaço foi preparado para a higiene do bebê.  A cômoda que substitui o trocador de fraldas tem cinco gavetas de tamanhos variados e uma bancada ampla e espaçosa, perfeita para acomodar o colchão e todo o kit para a troca de fraldas. Nas paredes quadros completam a decoração.

 

O grande destaque desse quartinho foi sem dúvida o desenho na parede, lindo né!

 

Créditos: Projectnursery.com.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.