Quarto de bebê com armário com porta de espelho

A decoração de um quarto de bebê em um apartamento pode ser desafiadora. Com o espaço limitado, é preciso abusar da criatividade para se obter resultados satisfatórios.

Nesse projeto você vai conferir alguns coringas do design que auxiliam na hora da criação e que podem fazer a diferença no quarto do seu bebê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

quarto bebê com armário porta espelhoUma das dicas mais preciosas para quem conta com pouco espaço são as cores. Geralmente, cores fortes e mais escuras quando usadas indevidamente ou de maneira exagerada, podem criar uma sensação de estreitamento. Ou seja, o cômodo parece ser ainda mais apertado. Por isso, se você não quer correr esse risco opte por tons mais claros e suaves. Esta foi a solução para o quarto desse menino. O branco para o mobiliário e o marfim para as paredes foram escolhidos para criar um ambiente mais clean. A primeira impressão que se tem é de um espaço arejado e limpo.

Outro curinga que não pode ficar de fora para espaços com metragem pequena são os espelhos. Neste projeto eles aparecem em todas as portas do armário. O resultado é brilhante! Aquela sensação de aperto foi embora rapidinho. Isso tudo porque os espelhos criam essa sensação de amplitude.

 

armário porta espelho com adesivo paredePara deixar o espelho mais infantilizado e divertido, um adesivo de parede foi aplicado sobre um dos espelhos da porta do armário. Repare que a disposição dos móveis também foi pensada a partir da pouca metragem do quarto. Todo o mobiliário fica junto às paredes, dessa forma foi possível criar um espaço de circulação e a aplicação de um tapete no centro do cômodo.

 

bandeiras coloridas no berçoOs acessórios também devem ser escolhidos com muito critério. Afinal de contas, o espaço é precioso. Para esse quartinho o arquiteto optou por uma decoração que explorasse as paredes e com itens suspensos como é o caso das bandeirinhas coloridas.

 

quarto bebê pequeno e unissexAs paredes que muitas vezes são deixadas de lado foram palco para lindos quadrinhos de moldura branca e estampas divertidas.

 

elefante de crochêO toque de originalidade sempre é bem vindo. Miniaturas podem dar vida a espaços distintos dentro de um ambiente, e o melhor: sem ocupar muito espaço. Olha só que gracinha os bichinhos de madeira ao lado do carrinho e do elefantinho marinho! Um contraste incrível com o móvel branco.

 

móbile berço nuvens pingos chuvaOutro item que deixou o berço cheio de personalidade foi esse móbile de nuvens. Não é perfeito? Então, com boas dicas como essas ficou mais fácil decorar um quarto de bebê com pouca metragem, você não acha?

 

CréditosProject Nursery

Compartilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here