Quarto fundo do mar em tons azul claro com móveis brancos

A chegada de um novo filho é sempre empolgante para os pais, mesmo os que não são de primeira viagem. Cada filho tem uma personalidade, que já pode ser percebida desde de os primeiros momentos de convivência com o papai e a mamãe.

Novos desafios aguardam casais que já possuem outros filhos, e para os pais de duas meninas a chegada de um menino torna a jornada ainda mais desafiadora. E neste caso quem entrou no desafia também foi a arquiteta Mariela Romano.

Conhecida do casal, por já ter projetado o quarto das meninas, a arquiteta traçou um desafio a si mesma ao propor um projeto no mesmo estilo do projeto anterior, mas com características masculinas. Em seu primeiro projeto Mariela Romano escolheu trabalhar a decoração no sentido vertical e em tons de rosa diferenciados pela idade das meninas. Agora, para o quarto do novo membro da família, a cor escolhida foi o azul com o tema “fundo do mar”.

Com uma área de 20,75m² para trabalhar o tema, a arquiteta desenvolveu estudos para chegar ao criativo projeto final.

 

quarto bebe fundo marComo a cor escolhida foi o azul, a riqueza dos detalhes está em azul e também todas as paredes pintadas em um tom suave na cor para trazer a tranquilidade para o bebê.

 

Como o projeto para as meninas foi trabalhado horizontalmente, o quarto do menino foi trabalhado verticalmente, com quadrados iluminados (projetados por Mariela), construindo um tipo de jogo de xadrez onde os peixes foram inseridos aleatoriamente.

 

Em se tratando de um antigo quarto de hóspedes as modificações a serem feitas foram grandes, porém, o piso de granito, padrão da casa, permaneceu.

 

Os móveis que compõe o cenário do fundo do mar foram comprados pronto (Vilarô Enxovais e Presentes), e foram adequados ao quarto. Para dar aquele conforto na hora do soninho, um blackout na cortina de organza branca seguido por pingentes do mesmo estilo dos peixes, feitos pela mesma artista.

 

Todos os móveis com o belíssimo acabamento de laca branca fosca .

 

As portas dos armários feitas em MDF branco e os puxadores são em formato de cavalo marinho.

 

Para acompanhar os criativos puxadores em formato de cavalo marinho, foram escolhidos para a riquíssima composição de detalhes do fundo do mar, os peixes da artista plástica Lúcia Moretzson, que dão um toque inusitado aos quadrados iluminados de madeira laqueada de branco fosco.

 

Para conforto da mamãe na hora de amamentar, a poltrona junto ao berço foi forrada com tecido piquê branco.

 

Para um detalhe especial todo o enxoval da Trussardi baby na linha do Poá azul.

 

A decoração do quarto é estendida para o banheiro, qual traz as mesmas características.

 

Fornecedores

Arquiteta Mariela Romano
Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio 3310 sala 106. Ed. Office Flamboyant – Setor Jardim Goiás.
Cidade: Goiânia – Goiás
Telefones: (62)99971-0800 e (62)3088-3322
E-mail: mariela@marielaromano.com e marielaromano@terra.com.br
Site: marielaromano.com
—————————————————
Projeto de decoração, luminotécnico, projeto da parede de listras e de todos os detalhes do quarto: Arquiteta Mariela Romano
—————————————————

11 COMENTÁRIOS

    • Olá Kharinna!

      Esse projeto foi feito pela arquiteta Mariela Romano, ela mesmo elaborou esse quadro.
      Ela não vende partes separadas, apenas o projeto por inteiro.

      Att,

      Equipe Quartodebebe.Net

Deixe uma resposta