Quarto de bebê vintage azul e cinza cheio de texturas

Um ambiente pra lá de charmoso e ousado!

Quarto bebê vintage azul cinza moderninhoAs arquitetas da LM Arquitetura, Luciana Dias e Mariana Carvalho, resolveram inovar e produzir um quarto de bebê bastante moderninho, cheio de personalidade e pontos marcantes. Isso tudo para o orgulho da mamãe do Lourenço, a empresária Marcelle Cantarelli.

Mãe e arquitetas se dizem apaixonadas por este projeto, o que fica ainda mais nítido nas contas de Instagram de todas. Mensagens postadas e compartilhadas frisam bem a satisfação das profissionais e dos pais com o resultado do dormitório especialmente desenvolvido para o baby. “Como não amar esse quarto de bebê super estiloso? Cada detalhe remete aos desejos dos papais! Tantas coisas bacanas que projetamos para esse ambiente, mas não podemos negar que uma delas nos surpreendeu…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A luminária construída com calotas de fusca instaladas no forro! O mais bacana da nossa profissão é poder usar a criatividade sem limite e trabalhar projetos bem diferentes um do outro!”, conta Luciana no Instagram do escritório (@lm_arquitetura).

 

Lustre calota de kombiE realmente a calota no teto ficou ousada, divertida e deixou o ambiente cheio de estilo. Um arraso!

 

cômoda vintage azul cantos arredondadosO mix de estampas e texturas fez com que o quarto do Lourenço ganhasse um ar descontraído, mas sem cair no exagero. A começar pelo papel de parede cinza com bolinhas brancas, que garante contemporaneidade e ao mesmo tempo um contraste suave junto aos demais itens do cômodo.

O mobiliário mescla a cor do céu à madeira, optando pela laca azul arredondada priorizando a segurança do pequeno durante boa parte da sua infância. Com layout atualizado, os móveis dão graça e contemplam essa ideia de criatividade por todo o ambiente.

 

nicho continuo forma SA prateleira no mesmo tom da cômoda deixou a parede alegre e bem descolada, assim como a proposta do quartinho “pede”. E se é um quarto de menino, não podem faltar carrinhos, aviões, motos, caminhões e tudo o que eles gostam, não é mesmo? Nesse caso, os modelos mais antigos dominaram o cenário, com destaque para as Kombis. As lambretas também enchem esse cantinho do quarto de charme. E isso tudo deixa o papai Joca Petribú explodindo de felicidade, já que esses brinquedos eram dele e agora são do filhão. Uma fofura!

 

Quarto bebê móveis vintage azul parede cinzaNa sequência, as arquitetas usaram uma bancada para hoje dar apoio à mamãe na hora de separar os itens para os cuidados básicos com o pimpolho, porém, no futuro será o local de estudos, leitura e até brincadeiras do menino.

 

Decoração bebê estilo vintage kombiMisturando o estilo rústico (pela madeira) ao moderno, com o papel de parede em zigue-zague dando um design alegre e “quebrando” a harmonia das bolinhas, o cenário continua surpreendendo pelo décor, com objetos antigos transformando esse quarto em um local de composições marcantes. Destaque para a vitrola antiga combinando com a cor do sapatinho, assim como a placa sobre estacionar as Kombis. Lindo, lindo, lindo!

 

Arco madeira parede quarto bebeAs paredes que contornam a cama da babá são outros pontos marcantes do dormitório, podendo ser considerado um “equilíbrio Vintage” nesse local todo descontraído. Isto porque a madeira passa a sensação de calor e ao mesmo tempo contrabalança as texturas do ambiente.

A roupa de cama branca dá leveza ao décor, que fica sereno aonde precisa ficar: na bicama e no bercinho do pequenino. Uma gracinha!

 

mesinha amarela vintageMais uma vez o mix ganha seu destaque nesse projeto, agora no composê de cores. Assim que começar a pintar e desenhar o Lourenço já terá esperando por ele a mesinha com banquinho. O design contemporâneo deixa tudo ainda mais encantador, com esse charme todo arrematado pelas luminárias vermelhas se contrapondo e ao mesmo tempo formando uma explosão de cores super alegre juntamente ao amarelo e enfeites.

Os quadrinhos, com tons e estampas marcantes, também ousam e tornam o quartinho do Lourenço um ambiente pra lá de charmoso, irreverente e criativo. Vale a pena se inspirar!

 

Quarto bebê vintage azul cinza madeiraParabéns as arquitetas Luciana Dias e Mariana Carvalho pelo excelente trabalho, uma grande inspiração!

Por Priscilla Silvestre

 

 

FornecedoresLM Arquitetura

LM Arquitetura
E-mail: contato.lmarquitetura@gmail.com
Site: Letsdecor.com.br
—————————————————
Móveis – Marceneiro em parceria com a LM Arquitetura
—————————————————
Tecidos – Maria Casa
—————————————————
EnxovalTrousseau para Catarina Brito
—————————————————
Iluminação – B&M
—————————————————
QuadrosUrban Arts
—————————————————
Adesivos de Parede – Dona Cereja
—————————————————
Brinquedos – Arquivo Pessoal do Pai
—————————————————

Compartilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here