quarto de bebe

Quarto de bebê transformado em quarto infantil

 

Você já pensou que um dia o seu bebezinho lindo vai crescer? Com certeza é algo muito difícil de se pensar nesse momento tão maravilhoso ao lado desse pequenininho que a cada dia te surpreende com uma novidade. Um sorriso, a primeira palavra, os primeiro passos… São inúmeros os momentos memoráveis, não é mesmo?

Mas, esta é uma realidade que mais cedo do que você espera vai bater na sua porta. Um dia você vai acordar e perceber que seu pequeno garotinho já corre por toda a casa e dá boas gargalhadas em cima do sofá! Mas, não se preocupe, cada fase tem um charme especial! E a cada nova idade que seu filho completar vocês vão desfrutar juntos da deliciosa jornada da vida!

Uma parte muito importante dessas mudanças que ocorrem na vida de mãe e filho é o quarto. A princípio é o berço que é responsável pelo soninho da criança, mas logo em seguida é a vez da cama. A poltrona de amamentação que é parte importantíssima do quarto de um bebê também deve ser substituída, mas pelo quê?

E, é para te ajudar nesse momento de transformações que nos unimos a Daniele Cardoso (DC arquitetura) para mostrar a transformação do quarto do pequeno Rafael. A arquiteta encontrou soluções inteligentes e práticas para transformar o espaço feito para o bebê em um quartinho muito especial para o menino. E nós acompanhamos essa transformação. Se você quer outras ideias veja também esse quarto de bebê completo preparado para transição.

Confira o quartinho!

 

transformar quarto bebê quarto infantil

As paredes pintadas com uma tonalidade bem suave de verde logo atestam que se trata de um quarto de bebê. O verde é uma cor muito especial! Ela tem potencial para ser usada em vários ambientes de uma casa e transmite esperança e também serenidade. Uma cor perfeita para o quarto de uma criança.

O verde é tão maravilhoso que são incontáveis as possibilidades de se trabalhar a cor. E foi para aproveitar ao máximo a versatilidade do verde, que a arquiteta decidiu explora-lo ao máximo e usou uma paleta de cores trabalhada em variações dele. Se na parede o verde claro deu as caras, na cortina ele apareceu mais escuro em um xadrezinho apaixonante.

Por ser um pouco avantajado o berço pôde acompanhar o menino por mais tempo.

 

quarto bebê transformado quarto criança

A decoração super funcional ficou completa com uma cômoda muito prática. Ela é perfeita para manter tudo bem organizado. Nas gavetas roupinhas do dia a dia, nos nichos laterais um espaço especial para as fraldas. Na bancada superior um espaço preparado para a troca de fraldas com colchãozinho, kit para higiene e muitos bichinhos de pelúcia.

E por falar em bichinhos de pelúcia… São eles ao lado dos livrinhos que enfeitam a prateleira e os nichos que ficam acima da cômoda.

Agora chegou a hora de ver como ficou a transformação desse quarto de bebê em um ambiente preparado para a nova fase da vida do Rafael.

 

transformar quarto bebê quarto criança

A prática prateleira e os nichos permaneceram no quarto com os brinquedos do menino, mas agora eles enfeitam a bancada de estudos do quarto. As paredes também ganharam uma roupa nova. Um lindo papel de parede de amarelo estampado por bichinhos.

 

quarto bebê virou quarto infantil

Está lembrada da cômoda? Ela foi a base para essa linda caminha suspensa. As gavetinhas e o nicho do móvel foram usados no quarto quando Rafael ainda era um bebê, mas agora esses detalhes inspiraram a arquiteta para a caminha do menino. E o xadrezinho aparece de novo só que em amarelo e cobrindo a parede…

 

papel de parede na porta

Destaque para o papel de parede na porta do quarto.

 

DC Arquitetura

 

 

 

 

 

Arquiteta Daniele Cardoso – DC Arquitetura

Telefone: (51)  3013 – 1129  e (51)  9179 – 1181

Porto Alegre – RS

Email: daniele@dcarquitetura.com.br

face: www.facebook.com/dcarq

Site: www.dcarquitetura.com.br

 

Fotógrafo das três últimas fotos: Michel Silva | Todos os móveis: Komm Mobiliário Personalizado | Quadrinhos e kit higiêne: Loja 9 meses | Piso e papel de parede da segunda fase: Mistura de Pisos.

 

Veja mais:

  1. Quarto infantil e o cantinho de estudo 8 modelos de cantinho de estudo com muito estilo e...
  2. Ideias de docinhos para festa infantil Dicas para você inovar na festa infantil ou no chá...
  3. Quarto de bebê safári com papel de parede verde Os detalhes que fazem a diferença......
  4. Festa infantil para irmãs gêmeas Uma festinha íntima para juntar amigos e família numa tarde...
  5. Quarto infantil com listras rosa no teto Inovação é o que não falta nesse quarto de menina....
  6. Quarto infantil feminino colorido e diferente Que tal um toque de personalidade com diversas cores e...
  7. Festa de aniversário infantil feita ao ar livre Para sair da rotina o legal é ousar nas escolhas....
  8. Quarto de bebê verde com estampas ecléticas Deixe a criatividade do seu arquiteto rolar......
  9. Decoração de festa infantil de 1 ano de uma menina O quintal da Manuela foi o tema dessa deliciosa festinha....
  10. Cama infantil – As melhores dicas sobre cama infantil Informações sobre camas de quarto de bebê com a Mariela...

2 Comentários para “Quarto de bebê transformado em quarto infantil”

  1. Renata Silva

    Boa tarde! Gostaria de tirar uma duvida, meu filho tem 4 anos e quero mudar quartinho dele tem tons em azul bebe queria colocar papel de parede verde clarinho beje verde escuro listrado com uma faixa de carros em cima o verde combina com idade dele

  2. admin

    Olá Renata!

    Combinar, pode até combinar. Mas o ideal é vermos primeiramente a foto desse adesivo para ver se vai ficar legal toda essa mistura. As vezes é melhor o pouco do que o muito.

    Att,

    Equipe Quartodebebe.Net

Deixe uma Resposta

adesivos de parede infantil Grão de Gente

Login | Desenvolvido por Quartodebebe.Net