Quarto de bebê com tema safari

Mesmo em quartos pequenos dá para conseguir um décor gracioso

Quarto bebê berço enxoval branco

A design de interiores Liliana Zenaro tinha a missão de projetar um quartinho lindo em um ambiente pequeno, localizado em um apartamento no bairro de Moema (São Paulo). Além disso, os pais fizeram alguns pedidos, para que a profissional transformasse tudo isso em um cantinho pra lá de especial. Dito e feito!

O quarto do bebê tem 7,5 m², bem aproveitado por um guarda-roupa com duas portas de correr, uma bicama, uma cômoda com trocador e o berço. “A bicama com as almofadas decorativas também funciona como assento para amamentação”, lembra Liliana. Ela conta que a área era muito pequena, mas deveria comportar cama para babá e ter espaço para muitos acessórios.

“Além disso, eles pediram um espaço para expor itens decorativos, mas queriam fugir das prateleiras simples, por isso pediram um detalhe criativo e diferente para essa solução”.

 

quadros branco tema florestaA mamãe não queria cores ou temas comuns, mas sinalizou que gostava de animais. Como se tratava de um menino, a design sugeriu o tema safári, que agradou bastante, principalmente quando mostrou o papel de parede e o tecido decorativo com o mesmo tema.

Para deixar o projeto ainda mais diferenciado, ela deu a ideia de uma combinação do papel estampado com uma palha rústica natural, o que também deixou o ambiente mais leve. Sutil e marcante!

 

nicho iluminado pelucias coloridas

Para a profissional, o charme do quartinho é a iluminação, que deixou o ambiente inspirador e diferenciado. “O detalhe mais charmoso é a iluminação, feita pela Labluz , embutida no nicho de marcenaria, que também pode ser dimmerizada e que destaca os itens mais graciosos da decoração. Isso facilitou muito o uso do quarto à noite, quando era preciso amamentar ou trocar o bebê. Já no ponto central, escolhemos um lustre delicado para a iluminação geral”, descreve Liliana.

Isso mostra que o mix do papel de parede e os itens do décor são a alma do projeto, sempre deixando a marcenaria em evidência. Nichos e outros detalhes foram feitos para serem funcionais, com a opção de a mamãe trocar tudo sempre que quiser. Pura praticidade!

A design de interiores esclarece que tudo foi pensado para um “casamento” perfeito dentro desse quartinho tão fofo. “Queríamos trabalhar com  cores neutras e um tema diferente. A escolha do papel de parede, com o tema safari e fundo creme, direcionou o restante, como a palha rústica natural e o uso de madeira Cabreúva nos detalhes de marcenaria. Entre eles estão os montantes do nicho decorativo, o tampo da cômoda e os puxadores das gavetas”.

 

nichos iluminado macaco girafa elefanteCapricho é tudo, então, combinar os bichinhos e enfeites com os que aparecem no papel de parede deixou o dormitório uma gracinha!

 

papel parede tema bichos lustreO lustre, que passa tanta delicadeza e um quê provençal ao cômodo, deixa o visual mais leve. Já a cama da babá e o trocador ainda contam com a iluminação natural, onde a mamãe é quem define a luz que entra pela janela por conta da persiana com design moderno e de cor branca.

Segundo Liliana, essa mescla de branco com madeira no mobiliário e detalhes do projeto estará em alta para os quartos de bebês nos próximos meses. “A marcenaria sob medida é essencial para transformar cada centímetro em espaço precioso. O uso de detalhes delicados em madeira para fazer contraponto ao mobiliário branco também é uma solução decorativa que aquece esse espaço e o deixa menos comum”.

Pensando na funcionalidade do dormitório, a profissional escolheu um modelo para a cama de babá que pode ser usada também como bicama, já que a família do casal mora no Rio de Janeiro e eles recebem parentes com frequência. “O trocador também foi feito sob medida, com nichos para receber caixas e cestos, além de gavetas com altura personalizada para armazenagem de itens especiais. O berço também foi feito por marceneiro, com espaço para acoplar baús sob o colchão. Um detalhe importante é que o desenho dele acompanha o da bicama”, conta.

Inspire-se nesse ambiente para deixar o do seu baby ainda mais fofo!

 

 

Fornecedoresdesign interiores Liliana Zenaro

Design de interiores Liliana Zenaro
Tel.: (11) 5535-8051
Sitelilianazenaro.com.br
—————————————————
iluminaçãolabluz
—————————————————

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta