Quarto de bebê sustentável com detalhes clean e estilo europeu

Elementos charmosos e espaço amplo marcam o cômodo do pequeno Ricardo

berço madeira enxoval lateral vidroA designer de interiores Renata McCartney tinha em suas mãos a missão de criar o quarto do Ricardo, o terceiro filho dos papais Guilherme e Denise. Eles pediram um dormitório com poucos elementos, claro e espaçoso. A madeira natural foi um dos pontos marcantes do projeto, que ganhou um contexto minimalista e um jeitinho moderno.

“Adoro a mistura de peças de madeira com outras numa linha industrial, como o gaveteiro de ferro e a luminária em formato de maçã, que foi customizada em ferro especialmente para aquela luzinha noturna de amamentação. A tendência aqui é o estilo escandinavo, que utiliza muito branco, com pitadas de cores e o minimalismo”, explica a profissional responsável pelo quartinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

poltrona amamentação rosa almofada pretaNo cantinho para amamentar o pequenino, que é onde fica a luminária em formato de maçã produzida especialmente para embelezar o local, a poltrona de pés palitos foi reformada para ganhar um novo estofamento. Tudo, claro, formando um mix de cores e texturas inspirados no estilo da Europa, em que alterna cores claras aos espaços amplos.

“Sempre que posso eu trabalho com móveis soltos, escolhendo tecidos e texturas que deixem o ambiente mas aconchegante, misturado a algo que o cliente já tenha para dar um ar mais pessoal, com cara de lar”, conta Renata.

E há algo mais carinhoso do que um recadinho dos irmãos para o caçula em uma lousa na parede? A designer aproveitou esse cantinho especial e criou a lousinha para que o papai, a mamãe, os irmãos e todos que passarem por ali deixem uma mensagem fofa para o pequenino!

 

gaveteiro enfeites papel parede bolinhasPara Renata, o berço e o gaveteiro são os destaques do projeto, que ganharam roupagem única e especial. “O berço é de madeira de demolição e acrílico customizado, enquanto o gaveteiro de ferro é o elemento que dá mais estilo ao quarto. Pintamos os puxadores de verde para realçar a peça e eu mesma fiz as etiquetas que vão à frente das gavetas, onde são guardadas fraldas, toalhas e todas as roupas que podem ser dobradas. Assim, funciona como uma cômoda”, esclarece.

As bandeirinhas foram customizadas em tecidos escolhidos especialmente para a composição da paleta de cores do quarto, espalhadas de maneira casual, sugerindo contemporaneidade e diversão ao quarto do Ricardo. “As bolinhas são adesivos que mandei fazer nas cores e tamanhos que queria, então, colei junto com a cliente aleatoriamente na parede. Esse era o efeito que desejávamos!”, comemora a designer.

 

gaveta madeira alca verde antigaOlha que gracinhas ficaram os puxadores personalizados! Dá até vontade de copiar, não dá?

E para seguir esse estilo clean, os gaveteiros ganharam o charme das letras de máquinas de escrever como tags definindo o conteúdo de cada uma delas. Um charme sem igual!

 

banco baú verde manta bolinhasMais um detalhe impactante do décor é a manta pendurada na parede, dando ousadia e personalidade ao cômodo. Enquanto isso, o banco e o baú de brinquedos são em cipó-cesto. Assim, a simplicidade dá um toque a mais no visual, resultando em um layout cheio de detalhes criativos.

“Apesar de ser um ambiente clean, ele é aconchegante e repleto de pequenos detalhes charmosos”, conta a profissional, que usou e abusou de complementos nesse projeto.

 

decoração gancho corujas verde vermelhoUm deles são os ganchos de corujinhas. Esses bichinhos cheios de fofuras tem virado cada vez mais tendências nos quartinhos e, nesse caso, ainda servem como apoio para a mamãe na hora de pendurar os pertences do bebê. Um mimo!

 

nichos verdes enfeites parede brancaOs nichos coloridos (em tons que combinam com os puxadores do gaveteiro) tem acabamento rústico e são outros pontos fortes do dormitório. Além de mesclar infantilidade, são funcionais e versáteis, servindo para acomodar enfeites ou deixar à mão as coisinhas do dia-a-dia para cuidar do seu bebê.

Resumindo: esse é um quarto de bebê cheio de inspirações para adorar, copiar e desfrutar!

 

 

Fornecedores

Renata McCartney

Shabby Chic by Renata McCartney
Rua Barão de Guaraúna, 637 – Casa 3 – Juvevê – Curitiba/PR
Tels.: (41)3408-3338 ou (41)99801-4100
Site: www.renatamccartney.com.br
—————————————————
Gaveteiro – Kraft The Home Store
—————————————————
CômodaDepósito Santo Antônio
—————————————————
Mesa lateralArtesian
—————————————————
LumináriaOficina de Fine Arts
—————————————————
Tecido da poltronaDonatelli Tecidos
—————————————————
AlmofadasVilla Bambini
—————————————————
Cortina e EnxovalAttuale Decorações
—————————————————
EnfeitesZara Home
—————————————————
LustreIdeally Iluminação
—————————————————
Fotos: Studio Gaea
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here