Quarto “Bebê Príncipe”: detalhes que são tendências

Cores e elementos deixam o cantinho do bebê moderno e elegante

quarto bebê cama babá luminaria paredeNão poderia haver nome mais lindo para se dar a um quarto de menino: Bebê Príncipe. E foi assim que o cantinho do Felipe ficou conhecido no escritório da arquiteta Letícia Sá. Cheio de detalhes lindos, o cômodo tem diversos toques personalizados pela vontade do papai e da mamãe em todos os seus 10 m².

“Foi pedido que o quarto tivesse uma atmosfera bem infantil, em tons de azul bebê, bege e branco. O roupeiro e a bicama foram pensados para ‘crescer’ com o bebê e acompanhá-lo ao longo da infância”, esclarece a profissional. E a graça do quartinho está no equilíbrio, que dá aconchego e ao mesmo tempo alegria ao ambiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O mix de listras e xadrez conferem um ar mais sofisticado, fugindo de estampas infantis corriqueiras, sem deixar de ser delicado”, explica Letícia.

 

Papel parede listrado azul branco lustrePara quem não quer fugir do tradicional, mas ainda assim deixar o cômodo do baby super gracioso, a sugestão é não sair do estilo clássico, mesclando toques elegantes e infantis. Segundo a arquiteta, o quartinho do pequeno Felipe se encaixa nessa descrição.

“Diria que este projeto é romântico, pois tem detalhes de frisos na marcenaria, papel de parede em xadrez e acessórios em prata. O tom de azul escolhido foi um pouco acinzentado e não tão aberto, conferindo elegância”.

 

kit higiene prata quadrosDê uma olhada no glamour que o kit de higiene fica em prata. Um luxo!

 

Quarto bebê enxoval lacinhos brancoO berço segue a mesma proposta dos demais mobiliários, com predominância branca, porque isso proporciona o destaque do décor. “O projeto foi definido com base no papel de parede. Depois toda a composição foi montada a partir dele”, explica a profissional.

Buscando leveza e requinte, ainda dentro do layout da ideia original para o quarto, o enxoval também é branco, assim como a poltrona de amamentação. Isso, claro, adéqua à tranquilidade tão necessária e essencial para os momentos entre a mãe e o filho. Um mimo!

 

berço bebê enxoval branco travesseiro estampadaNo berço, a estampa do enxoval tem apenas a inicial do Felipe bordado no travesseiro, dando um toque singelo, porém marcante nesse cantinho tão gostoso do quarto.

 

poltrona amamentação mesinha abajur lumináriaJá a poltrona de amamentação é completamente clean, priorizando a atmosfera intimista e suave para os momentos de alimentar o pequenino.

A iluminação natural é uma excelente auxiliar nesses momentos, enquanto a luz direta fica para as ocasiões em que houver necessidade. “Trabalhamos com pontos de luzes indiretas e controladas por dimmer, assim, temos vários cenários possíveis”, ressalta a arquiteta.

 

mesinha abajur nichos enfeitesE se a ideia é que o quartinho “cresça” com o pimpolho, então, Letícia aproveitou espaços para serem usados de diversas maneiras. “Aproveitamos o nicho da parede do antigo ar-condicionado e criamos um nicho de brinquedos, que estará ao alcance do bebê quando estiver um pouco maior”, conta a profissional.

Ou seja, hoje a mamãe escolhe o que ficará por ali de enfeite, para quando o bebê crescer virar o seu cantinho de guardar os brinquedos. Que legal!

 

cama babá enxoval bege almofadas coloridasA bicama tem a sua funcionalidade desde sempre, servindo como cama da babá por enquanto, além de acomodar o papai e a mamãe (se eles quiserem!), para futuramente ser o local do soninho do dono do quarto.

 

cômoda trocador bebê nichos iluminadoO mix de cores e estampas deixa o local suave e elegante. “A composição de tecidos foi primorosamente pensada ao compor o enxoval, almofadas, revestimento das pantalhas do lustre etc. O toque de requinte ficou no kit do trocador em prata e acessórios decorativos no mesmo acabamento, como porta-retratos”, fala Letícia Sá.

No trocador, a iluminação direta foi usada mais uma vez, ajudando bastante a mamãe na hora de deixar o bebê limpinho e bem arrumado. Fofura!

 

cômoda trocador bebê enxoval higieneAssim como o travesseiro, o trocador também é personalizado com a inicial de Felipe, deixando o seu quartinho ainda mais estiloso.

 

papel parede azul branco quadros“O tom de azul é uma tendência que segue infantil, porém mais chique!”, sugere Letícia. Portanto, use essa cor, faça um mix com elementos em prata e infantis e tenha um dormitório pra lá de charmoso!

 

 

Fornecedores

Leticia Sa Joana Araujo

Letícia Sá Arquitetos – Letícia Sá e Joana Araújo
Tels.: (51)3024-5191 ou (51)99200-3848
Site: www.leticiasa.com.br
—————————————————
Marcenaria – Martec – Tel.:(57)98112-8843
—————————————————
Obra Civil – Argeu – Tel.: (51)99250-1230
—————————————————
Revestimentos, louças e metaisCostaneira – Tel.: (57)3384-4600
—————————————————
Iluminação – Iluminare – Tel.: (57)3328-3666
—————————————————
ClimatizaçãoToque & Clima – Tel.: (57)98194-8673
—————————————————
Persiana – Lorival – Tel.: (57)99987-0893
—————————————————
Papel de ParedeLoja Textura – Tel.: (57)3395-1554
—————————————————
PuxadoresGeris – Tel.: (57)3224-9853
—————————————————
MobiliárioLoja Zimba – Tel.: (57)3084-4456
—————————————————
Berço e mesa lateralSleeper – Tel.: (57)3019-0231
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here