Quarto de bebê pequeno, o grande desafio

 

Ter por espaço é mesmo um grande desafio. Quando a metragem do quarto é (muito) menor do que os nossos planos… Significa que alguns cortes vão precisar ser feitos! Mas, nada que você e sua criatividade não possam passar por cima com muita originalidade e um toque de personalidade.

Para quem sofre com o mesmo problema dilema vale a dica maravilhosa desse projeto de quarto de menino que você vê a seguir: use e abuse dos acessórios! Se falta espaço para dispor esses detalhes no chão então suba pelas paredes!

Os acessórios e a decoração vertical são uma boa pedida para aqueles que sofrem com a ausência de espaço. Veja a seguir soluções simples que vão ajudar você a decorar o quarto do seu filho mesmo enfrentando as limitações da escassez de espaço. Confira!

 

quarto de bebê pequeno

Olhando assim já deu para reparar o “tamanho” do desafio. O espaço pequenininho pode servir de grande inspiração para você!

A primeira dica que este projeto nos dá é com relação as cores. As cores são importantes fatores para ampliar o ambiente. Nesse caso, em ambientes mais apertadinhos o ideal é optar por tons mais claros e leves. Isso não quer dizer que você não possa trabalhar cores vibrantes ou mais fechadas em alguma parede ou em um espaço especial, mas para ampliar o ambiente dê preferência aos tons mais suaves.

As paredes pintadas de branco foram um bom começo para a decoração do quarto do menino. Elas refletem a luz do dia que entra pela janela e realçam as cores dos móveis e acessórios espalhados pelo quarto. Perceba que mesmo usando poucos detalhes eles acabam ficando em evidência sobre a parede branca.

Para o piso um carpete estampado. Usar um modelo como esse é uma maneira bem simples de criar um novo ponto de cor. Veja que o carpete estampado trabalha com as mesmas cores que aparecem nos acessórios.

Já falamos que a janela é a responsável pela iluminação do quarto. O que não falamos é que ao lado dela fica a poltrona de amamentação. Ela foi escolhida para garantir o conforto da mamãe e do bebê durante esse momento tão especial. Para completar ela ainda vem acompanhada de um puff verde musgo.

Vale destacar também que o estofado dessa poltrona não é liso. Lembra que falamos que o carpete criou um ponto de cor no quarto? A escolha por um estofado estampado também é uma forma de usar o móvel como acessório decorativo. Assim, além de sua funcionalidade habitual ele também se transforma em peça decorativa do quarto.

Outra boa solução é a decoração vertical. Geralmente a decoração vertical é feita através de quadros e prateleiras que criam novos focos de atenção da decoração. Neste quartinho os quadros de moldura preta encheram de charme a parede. Enquanto ao lado da janela os brinquedos foram organizados em prateleiras de lona.

E é logo ao lado das prateleiras que fica o closet. A boa ideia aí foi a substituição das portas convencionais por cortinas de tecido azul. Mais uma maneira inteligente de economia de espaço.

 

quarto bebê pouco espaço

O berço cinza tem visual moderno e design simples. A cor bem original do móvel acabou dispensando a escolha por um enxoval mais pomposo.

 

como decorar quarto bebê pequeno

Apenas os brinquedos do menino decoram o berço. Fofinhos!

 

quarto bebê pequenininho quarto bebê minusculo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atrás do berço fica a cômoda branca. Decorada de forma singela, o móvel é perfeito para organizar roupinhas e o restante do enxoval do menino.

Viu como existem várias maneiras de decorar um quartinho pequeno. Se você gostou dessas dicas veja também esse outro quarto de bebê pequeno.

 

Créditos: www.apartmenttherapy.com.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.