quarto de bebe

Quarto de bebê pequeno, o grande desafio

 

Ter por espaço é mesmo um grande desafio. Quando a metragem do quarto é (muito) menor do que os nossos planos… Significa que alguns cortes vão precisar ser feitos! Mas, nada que você e sua criatividade não possam passar por cima com muita originalidade e um toque de personalidade.

Para quem sofre com o mesmo problema dilema vale a dica maravilhosa desse projeto de quarto de menino que você vê a seguir: use e abuse dos acessórios! Se falta espaço para dispor esses detalhes no chão então suba pelas paredes!

Os acessórios e a decoração vertical são uma boa pedida para aqueles que sofrem com a ausência de espaço. Veja a seguir soluções simples que vão ajudar você a decorar o quarto do seu filho mesmo enfrentando as limitações da escassez de espaço. Confira!

 

quarto de bebê pequeno

Olhando assim já deu para reparar o “tamanho” do desafio. O espaço pequenininho pode servir de grande inspiração para você!

A primeira dica que este projeto nos dá é com relação as cores. As cores são importantes fatores para ampliar o ambiente. Nesse caso, em ambientes mais apertadinhos o ideal é optar por tons mais claros e leves. Isso não quer dizer que você não possa trabalhar cores vibrantes ou mais fechadas em alguma parede ou em um espaço especial, mas para ampliar o ambiente dê preferência aos tons mais suaves.

As paredes pintadas de branco foram um bom começo para a decoração do quarto do menino. Elas refletem a luz do dia que entra pela janela e realçam as cores dos móveis e acessórios espalhados pelo quarto. Perceba que mesmo usando poucos detalhes eles acabam ficando em evidência sobre a parede branca.

Para o piso um carpete estampado. Usar um modelo como esse é uma maneira bem simples de criar um novo ponto de cor. Veja que o carpete estampado trabalha com as mesmas cores que aparecem nos acessórios.

Já falamos que a janela é a responsável pela iluminação do quarto. O que não falamos é que ao lado dela fica a poltrona de amamentação. Ela foi escolhida para garantir o conforto da mamãe e do bebê durante esse momento tão especial. Para completar ela ainda vem acompanhada de um puff verde musgo.

Vale destacar também que o estofado dessa poltrona não é liso. Lembra que falamos que o carpete criou um ponto de cor no quarto? A escolha por um estofado estampado também é uma forma de usar o móvel como acessório decorativo. Assim, além de sua funcionalidade habitual ele também se transforma em peça decorativa do quarto.

Outra boa solução é a decoração vertical. Geralmente a decoração vertical é feita através de quadros e prateleiras que criam novos focos de atenção da decoração. Neste quartinho os quadros de moldura preta encheram de charme a parede. Enquanto ao lado da janela os brinquedos foram organizados em prateleiras de lona.

E é logo ao lado das prateleiras que fica o closet. A boa ideia aí foi a substituição das portas convencionais por cortinas de tecido azul. Mais uma maneira inteligente de economia de espaço.

 

quarto bebê pouco espaço

O berço cinza tem visual moderno e design simples. A cor bem original do móvel acabou dispensando a escolha por um enxoval mais pomposo.

 

como decorar quarto bebê pequeno

Apenas os brinquedos do menino decoram o berço. Fofinhos!

 

quarto bebê pequenininho quarto bebê minusculo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atrás do berço fica a cômoda branca. Decorada de forma singela, o móvel é perfeito para organizar roupinhas e o restante do enxoval do menino.

Viu como existem várias maneiras de decorar um quartinho pequeno. Se você gostou dessas dicas veja também esse outro quarto de bebê pequeno.

 

Créditos: www.apartmenttherapy.com.

 

Veja mais:

  1. Quarto de bebê grande azul e branco Veja as vantagens e como funcional pode ser um quarto...
  2. Quarto de bebê pequeno, colorido e divertido Juntando a criatividade da mãe e o talento de uma...
  3. Quarto de bebê cor pastel pequeno mas fascinante Pequeno espaço cheio de graça!...
  4. Pequeno quarto de bebê gêmeos Fazer um quarto de bebê gêmeos em pouco espaço é...
  5. Quarto de bebê grande com brinquedoteca dentro Este é, definitivamente, o sonho de qualquer criança!...
  6. Quarto infantil do pequeno artista Um ambiente cheio de cores, design e estilo....
  7. Quarto de bebê masculino e os acessórios Para quem curti espaço contemporâneo com muita personalidade....
  8. Quarto de bebê verde claro e marrom Que tal um ambiente bem suave com uma decoração feita...
  9. Quarto náutico masculino com barquinhos Um excelente tema para meninos é o náutico. Além de...
  10. Quarto de bebê eclético decorado com mapa mundi Uma decoração simples porém aconchegante, esse projeto ainda conta com...

Deixe uma Resposta

Entrar | Desenvolvido por Quartodebebe.Net