Quarto de bebê com mix de papeis de parede e destaques em amarelo

Misturar cores pode deixar o ambiente suave e despojado!

Quarto bebê berço enxoval lacinhos Os pais ainda não tinham escolhido o nome do baby, que era um menino, mas havia um start para a arquiteta Vivi Cirello nesse projeto de quarto de bebê: a presença da cor amarela. Então, ela atendeu ao pedido da mamãe carioca e fez a ponte aérea para realizar esse desejo.

“A cliente adora cores, principalmente o amarelo. Por isso, o nicho do armário foi feito nesse tom. Depois de definido isso, procuramos papeis de parede que combinassem, mas tivessem outras cores. Daí a presença do azul e do bege”, conta a profissional.

 

papel parede dinossaurosPara dar um ar infantil ao cômodo de 8m², o papel de parede explora bichinhos, mas sai da mesmice por serem dinossauros. A Era Pré-Histórica deixa o dormitório gracioso e saindo do clichê, como a arquiteta adora trabalhar.

Enquanto isso, o berço com base branca passa a leveza e o aconchego necessários para um quartinho infantil.

 

mesinha vidro abajur enfeitesO criado-mudo em acrílico deu um ar moderno e arrojado ao ambiente, tornando o visual criativo e diferenciado. Para incrementar ainda mais a aparência, o abajur com desenho contemporâneo e os vasinhos com flores deixam o espaço leve e original. Uma graça!

 

trocador bebê enxoval porta fraldas“Desde o início a cliente queria usar papeis de parede. Para que não ficassem muitos desenhos, colocamos em uma parede um papel desenhado e em outra um listrado branco e azul”, explica Vivi Cirello.

 

cômoda branca gavetas kit higieneAssim, a parede da cômoda ganha um design distinto, mas ainda assim na proposta do estilo que o quartinho do bebê carrega. A cômoda com o trocador, branca como o berço, deixa o espaço suave. E o amarelo, tão adorado pela mamãe, mais uma vez ilumina o ambiente, aparecendo no trocador e no porta-trecos.

 

suporte superior porta fraldas enfeitesSegundo a arquiteta, essa é uma maneira de tornar os projetos únicos e dentro da moda do décor. “Cores em objetos são tendências para quartos de bebês”, sugere.

Por falar em enfeites, o listrado do papel de parede ganha mais um destaque, desta vez na capa do álbum de retratos que aguarda pelas fotos do pequenino. Desde jeito, o composê de listras brancas e azuis torna o efeito visual lindo!

 

guarda roupas nichos amarelo enfeitesOs nichos do armário enchem de energia o dormitório, transmitindo alegria e radiando descontração.

 

nicho com brinquedos enfeitandi“Eu diria que o estilo do quarto é atual, com mistura de cores que formam um conjunto suave”, opina Vivi. E para compor essa obra, ela optou pelo piso tacão cumaru, que sempre deixa o quarto com aspecto “caloroso”.

A poltrona de amamentação azul bebê dá um ar provençal ao cômodo, mostrando que por ali será um principezinho que irá reinar. Além disso, a cor da poltrona combina com a que aparece nos papeis de parede, o ponto central (juntamente ao amarelo) desse décor tão gracioso.

 

nichos amarelo enfeites de peluciasOs bichinhos de pelúcias em tons e modelos diversificados são os responsáveis pela paleta de cores, aproveitando o efeito lúdico para pincelar o quartinho de sensações. Uma fofura!

“Quanto à iluminação, ela é embutida no forro de gesso, feita de luminárias com dicroicas”, conta a arquiteta. Em um ambiente pequeno ela é uma excelente opção, já que promove luz para o quarto todo e pode ser focada nos pontos de maior necessidade.

E você, já pensou em usar a descontração do amarelo com o charme dos papeis de parede para o quartinho do seu bebê?

 

 

Fornecedoresarquieteta Vivi CirelloArquitetura e Interiores Vivi Cirello
Tel.: (11)3675-2914
Site: www.vivicirello.com.br
—————————————————
Papel de paredeCelina Dias
—————————————————
Criado-mudo em acrílicoDiagonale
—————————————————
Abajur – Cristiana Bertolucci
—————————————————
Vasos em vidro e Pote brancoBali Express
—————————————————
Armário e nichosA movelaria
—————————————————
Poltrona azulLilibee
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here