Quarto de bebê masculino com toque de simplicidade

.

O que fazer quando uma mamãe projeta o quartopara uma menina, mas uma ultra sonografia reveladora mostra que na verdade aquela mamãe carrega um garotão? Resposta: um belo desafio para um arquiteto. A mamãe desse quartinho idealizou uma decoração nas cores azul e framboesa, mas ao saber que na verdade esperava por um menino, resolveu simplificar o projeto e trocar a framboesa por uma laranja!

 

quarto bebe masculinoE junto com a arquiteta acabou descobrindo que o “menos sempre é mais”! A simplicidade das escolhas feitas pela arquiteta permitiram que peças vintage e algumas outras que já pertenciam a família eram o suficiente para satisfazer o gosto da mamãe e acolher esse menino que já chegou fazendo surpresa.

 

decoracao quarto bebe masculinoCom a ajuda do papai, que ama a combinação laranja com azul, a arquiteta optou por azul turquesa para suavizar a paleta de cores. Usando o clássico dos clássicos: listras, ampliou ainda mais o ambiente executando a pintura delas de forma horizontal.

E para tornar a transição do quarto ainda mais fácil, a opção da família  de não fazer o quarto muito infantil permite que todos os elementos sejam aproveitados no decorrer do crescimento do menino.

 

quarto bebe decorado masculinoA opção por um grande tapete de fibras, que é ótimo para crianças de todas as idades porque é fácil de limpar e evita incomodas alergias nas crianças, torna ainda mais charmosa a combinação com as peças brancas do quarto, como o berço, a poltrona, as estantes e a cômoda.

 

quarto masculinoE a contribuição do papai não parou nas cores, as fotografias em preto e branco nos quadros acima do trocador foram feitas pelo papai, essas peças foram adquiridas em uma viagem do casal pela Tanzânia.

É muito importante ambos os pais participarem do processo de criação do quarto dos filhos, porque além de criar um ambiente agradável para mãe e o bebê, a participação do pai nas escolhas básicas torna o lugar familiar para ele, e consequentemete ele se sentirá menos desconfortável para entrar e permanecer no ambiente que geralmente é mais frequentado pela mãe.

 

Créditos: www.babylifestyles.com.

 

One Response to "Quarto de bebê masculino com toque de simplicidade"

  1. Alline   19 de janeiro de 2013 at 2:01

    Poucas opções de quarto, principalmente em cores vermelhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.