quarto de bebe

Quarto de bebê e de irmão menino na cor cinza

.

Quando um novo bebê chega a uma família é só festa! Novas situações estão marcadas para animar cada vez mais o dia a dia da casa. Mesmo quando os pais são experientes, com um ou outros dois filhos, a vivência nunca será  a mesma. Afinal, nenhum filho é igual ao outro, não é mesmo?

Mas, a verdade mesmo é que é uma delícia saber que dentro de alguns meses vocês serão pais de um príncipe ou princesa que, com certeza, vai chegar para alegrar ainda mais a sua casa.

Uma questão que precisa ser pensada então é onde esse pequenino que estar para vir vai morar. Nós que estamos acostumados a acompanhar esses e outros dilemas dos pais sabemos que essa uma questão que precisa ser resolvidas o quanto antes. E quando se já é pai ou mãe é preciso pensar duas vezes.

O primeiro filho é fruto de sonhos e expectativas grandiosas que são sustentadas por fortes emoções. Não que os demais não sejam gerados com estes mesmos sentimentos, mas agora a emoção e as expectativas vêm (muito bem) acompanhada de um pouco de razão e cálculos sobre gastos muito mais precisos.

O quartinho do bebêdo segundo filho está incluído neste pensamento muito mais consciente da realidade e do tamanho do investimento. O que é ótimo, não é mesmo?

Esse projeto foi um desses casos muito bem pensados. Pais de um esperto menino de três anos de idade, eles agora esperam por mais um menininho que está para chegar. Para garantir que os filhos desfrutassem de conforto, o papai e a mamãe decidiram manter os dois juntos em um mesmo quartinho. E foi a partir dessa decisão foi que o projeto do novo quartinho começou.

 

quarto bebê e de irmão

O tema na verdade foi deixado de lado para que se pudesse pensar apenas em um ambiente ideal para os dois. As cores precisavam ser neutras e a decoração precisava se adaptar as fases distintas que se encontram os meninos.

E com o ingrediente principal, carinho, não ficou nada difícil transformar esse espaço em lugar perfeito para que esses dois meninos cresçam e se desenvolvam com muita alegria e saúde.

O espaço do quarto é formidável! Perfeito para criar dois ambientes dentro de um só. Um lugar delicado e tranquilo para um bebê e bastante espaço para as brincadeiras de uma criança em fase de crescimento.

 

poltrona amamentação madeira escura

enxoval quarto bebê e irmão

As cores escolhidas são neutras e leves, mas apesar da simplicidade a combinação têm personalidade e traços masculinos. As cores eleitas aparecem logo de cara na pintura das paredes. O cinza é o toque de cor para a metade das paredes enquanto o lambri dá o acabamento final. O toque masculino fica por conta da madeira escura dos móveis.

O dormitório é um cantinho de paz, bem arejado e confortável. A caminha e o bercinho ficam dispostos lado a lado, mantendo os irmãos unidos. O enxoval de ambos os móveis se completam, são cheio de cores e estampas geométricas.

 

quarto bebê e de irmão

Nas paredes murais feitos com quadrinhos e com as iniciais dos meninos.

 

quarto bebê irmão menino cinza

quadro infantil com animais

Confira mais de perto alguns detalhes fofos deste espaço. Começando pelo berço, o lindíssimo móbile de passarinhos brancos faz um lindo contraste com a cor escura da madeira e o divertido enxoval. A parede ficou muito mais interessante com os acessórios bem originais, não acha?

 

cabeça alce decorar quarto bebê

cabeça de alce

porta retrato bebê data nascimento

As fotos e os quadrinhos também fazem parte do mural que tem um toque bem especial dessas toras de madeira com lindas mensagens e bons conselhos para os dois meninos.

 

quarto bebê e irmão masculino

quarto bebê com móveis escuros

fraldas organizadas

Para a troca de fraldas, a opção foi por um móvel neutro que conversasse com os demais. A madeira escura aparece novamente, mas agora cheia de acessórios divertidos que são a cara dos meninos. As prateleiras superiores estão cheios deles, porquinhos, passarinhos e corujinhas brancas para fazer um belo contraste com a cor escura. Além dos práticos cestos organizadores que guardam brinquedos. Na bancada um espaço exclusivo para o colchãozinho e o kit troca de fraldas.

 

Créditos: www.ontobaby.com.

 

Veja mais:

  1. Quarto de bebê menino branco, azul e cinza Traços leves e cores claras fazem deste um espaço perfeito....
  2. Quarto de bebê menino cinza e azul Uma decoração diferente e ousada que deu super certo!...
  3. Quarto de bebê menino nas cores azul e branco Esse é o  quarto do Pedro, com o kit de...
  4. Quarto de bebê cinza tema floresta Vamos brincar com variedade de cores e madeira escura!...
  5. Quarto de bebê cinza simples mas cheio de estilo Meninos meninos decoração a parte!...
  6. Quarto de bebê cinza e verde moderno Simples, com poucos detalhes mas surpreendente!...
  7. Quarto de bebê gêmeos menina e menino É sim um grande desafio criar um espaço voltado para...
  8. Quarto de bebê cinza, laranja e azul Esse novo estilo de projeto sobe as paredes usando quadros...
  9. Chá de bebê para menino azul e branco Os arranjos de flores dão um toque de romantismo e...
  10. Quarto de bebê rústico para receber um menino Engana-se quem pensa que esse estilo está esquecido....

Deixe uma Resposta

Entrar | Desenvolvido por Quartodebebe.Net