Quarto de bebê clássico provençal nas cores bege e azul

.

Com 31,47 m2, o quarto do bebê Vítor Wilder foi idealizado para um quarto clássico provençal, pois a mamãe Andressa Alves me pediu um quarto mais romântico com móveis provençal, mas neste caso não utilizamos peças lixadas, ficou na laca fosca lisa.

O quarto não tem um tema bem definido, optamos pela utilização do tecido Toile de Joule no tom azul mais claro, com detalhes em um tecido azul marinho e rechilieu, e quadrinhos e bonecos representando o bebê e sua família.

 

quarto bebe masculino

Nas paredes foi utilizado um papel parede no tom de bege bem claro, apenas para destacar as bolas brancas e sua iluminação. O piso existente é de madeira, e não foi alterado pois faz parte do conceito de piso utilizado no quarto, mas foi utilizado um tapete antialérgico para cobrir grande parte do piso.

 

Na parede do berço foi utilizado dois painéis de mdf laqueado com laca branca fosca em formato de círculos abertos no centro e outros fechados. Painel este desenhado por mim em tamanho real para passar para o marceneiro recortar. No fundo deste painel utilizei mangueiras luminosas para criar uma iluminação de parede que é a minha marca registrada e o meu diferencial nos projetos que executo. A parede de fundo foi coberta por uma papel parede bege.

O berço tem palhina pintada de branco, já os móveis são feitos de madeira e pintados de laca branca fosca.

 

O trabalho de fibra ótica foi feito para dar um toque especial ao quarto. Projetei um rebaixo de gesso com a mesma medida e local do tapete do quarto, ele fica deslocado do centro do berço, diferenciando do convencional.

 

O quarto possui 2 camas porque o filho mais velho, o Pedro, não quis mais dormir em seu quarto antigo, ele queria dormir no quarto com as “ estrelinhas” do teto do quarto do irmão, sendo assim tivemos que colocar sua cama antiga ( quando moravam no apartamento antes da reforma da casa) no mesmo quarto. Os tecidos do kit da cama do Pedro, combinaram com as cores do quarto do Vítor, mas os tecidos são diferentes.

O tecido utilizado na porta do armário é o mesmo composê utilizado em todo enxoval, para dar um toque arrojado no estilo clássico provençal utilizado.

 

Nenhum móvel pertencia a família, foi tudo adquirido especialmente para a chegada do bebê, de acordo com as medidas do quarto e do projeto. O tecido utilizado na cortina é a seda com detalhes de listras no tom de bege mais escuro.

Os quadrinhos foram encomendados com a mesma alternância de tecidos do enxoval com apliques de resina em diferentes posições de meninos.

O trabalho de marcenaria foi feito apenas no painel de madeira  de círculos e do painel de trás da Tv. O berço, a cômoda, os armários laterais e o kit de higiene são todos da mesma linha. São peças vendidos exclusivamente na Vilarô Enxovais e Presentes.

 

 

Iluminação esplendorosa nos painéis e na simulação de céu estrelado é o grande e principal diferencial decorativo deste projeto, sendo a iluminação não apenas bonita e aconchegante, mas ela substitui o dimer. Além da beleza, a funcionalidade e a segurança são os outros fatores chave para a execução dos meus projetos.

Este painel de mdf funciona como um abajour, criando um efeito maravilhoso no quarto durante a noite. Esta iluminação além de bonita, é suave e agradável aos olhos do bebê e da mãe durante a noite.

 

Os tecidos utilizados são 100% algodão, onde o kit do berço, cama, poltrona, almofadas, cúpula do abajour e cortina dos armários, foi todo projetado por mim tendo como detalhes a alternância dos mesmos para a composição do Toile de Jouy, e lisos. Na composição do enxoval, também utilizei de detalhes em rechilieu.

 

Confira mais detalhes:

 

Arquiteta: Mariela Romano.

Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio 3310 sala 106. Ed. Office Flamboyant – Setor Jardim Goiás.

Cidade: Goiânia – Goiás

Telefones: ( 62) 9971-0800 / 3088-3322

E-mail: mariela@marielaromano.com e marielaromano@terra.com.br

Site: www.marielaromano.com.

Todos os móveis, kits de berço e cama, decoração, bonecos, lembrancinhas, Kit de higiene, tecidos, mesa de apoio, poltrona, berço, cômoda e cortina – Vilarô Enxovais e Presentes – (62) 3241-2480. Peças de marcenaria, nichos de flores de gesso, eletricista e pintor – Equipe arquiteta Mariela Romano.

 

14 Responses to "Quarto de bebê clássico provençal nas cores bege e azul"

  1. Celia souza   1 de julho de 2010 at 22:19

    TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDO muito lindo.
    Gostaria de saber se voces dão curso á distância via net.
    Um abraço.

    Parabéns

  2. DANIELA DA COSTA   18 de outubro de 2010 at 11:43

    GOSTARIA DE SABER COMO É FEITO A FIAÇÃO DESTES ABAJURES APLICADO NA PAREDE..

  3. Tânia   7 de novembro de 2010 at 13:54

    Olá,
    Achei o site muito bom e criativo. Adorei a iluminação do painel de madeira de círculos, bonito e aconchegante. Perfeito, mesmo!!!
    Gostaria de saber sobre como posso adquirir o painel de parede com iluminação ou se me podem dar alguma ajuda para o executar.
    Parabéns.
    Um abraço de Portugal.

  4. admin   7 de novembro de 2010 at 21:48

    Olá Tânia!

    É muito bom saber que Portugal está presente aqui no quartodebebe.net!
    Esse painel faz parte de um trabalho personalizado da arquiteta Mariela Romano. Para cada cliente e para cada história um projeto diferente.
    Você pode entrar em contato diretamente com a arquiteta e conhecer um pouco mais do seu trabalho e solicitar um orçamento atravésdo site http://www.marielaromano.com; ou, ainda, enviando um e-mail para mariela@marielaromano.com .

    Um grande abraço,
    Equipe quartodebebe.net .

  5. Sofia Mercandelli   1 de dezembro de 2010 at 10:06

    Muito show!

    Esse estilo provençal dá um ar de muito requinte e aconchego!
    Parabéns !!! de muito bom gosto!

  6. Alessandra França   5 de abril de 2011 at 12:34

    Adorei seu projeto, e gostaria de saber se vc poderia me ensinar como fazer a instalação das mangueiras nos circulos. Tenho filhos adolecentes e gostaram da idéia de fazer isso nas paredes, de forma bem colorida. Agradeço desde já a atenção.

  7. monica   14 de julho de 2011 at 20:18

    Por favor gostaria saber como comprar esta mangueiras para quarto do meu neto.

  8. Giany   7 de setembro de 2011 at 1:32

    Adorooo os quartos de baby q a Mariela projeta, tudo tão lindo, mas confesso que este é o meu preferido por se tratar de um quarto bem neutro, poucas coisas que seriam facilmente trocadas, evidência que ele pertence à um menino… Fora que os projetos de iluminação são um luxo à parte….

    PERFEITO!!!!

    Parabéns à ela, os projetos nos dão até vontade de ter vários bebês…rsrrs

  9. admin   8 de setembro de 2011 at 17:45

    Olá Giany.

    Realmente os projetos dela são tão belos que dá vontade de ter um em casa.

    Equipe Quartodebebe.Net

  10. Natana Kris de Santana Matos   2 de janeiro de 2012 at 16:44

    Oi amei todos os quarto com iluminaçao. bem eu queria saber como vc faz pra fixar esses circulos na parede? É que meu bebe está chegando e gostaria de fazer um igual pra ele.

    bjs…

  11. admin   3 de janeiro de 2012 at 11:58

    Olá Natana!

    Essa iluminação é feita exclusivamente pela arquiteta Mariela Romano, Infelizmente não sabemos como ela executa esse trabalho.

    Att,

    Equipe Quartodebebe.Net

  12. sandra barbeiro   7 de janeiro de 2012 at 22:42

    Este é lindo!!!!!

  13. Mariana   6 de março de 2012 at 19:38

    Lindo quarto!

  14. Maria Tereza Paulino   10 de abril de 2012 at 21:19

    O blog de vcs está maravilhoso, adorei tudo tudo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.