Quarto de bebê branco e azul com detalhes cheios de estilo

A profissional criou um “mundo azul” como a mamãe desejava

Quarto cama baba enxoval almofadasO quartinho do pequeno Matheus tinha de ser exclusivo, com o jeitinho que a mamãe sempre sonhou. Para isso, a arquiteta Lígia Bisconti pensou meticulosamente em cada detalhe, indo desde a escolha das cores até a iluminação.

E o resultado ficou uma gracinha, para o deleite da matriarca e de todos os familiares.

A começar pelo mix de nuances delicadas, que deram ao ambiente um clima de aconchego e modernidade. “Quando a mamãe pediu para que o quarto fosse branco e azul, houve uma preocupação em transformar o básico em algo muito exclusivo. Assim, o tom de azul muito diferente do papel de parede, foi o grande direcionador do projeto”, conta Lígia.

O mesmo desenho de losango que aparece com sutileza e elegância no papel de parede dá o charme do enxoval da cama da babá, que esbanja charme desse tom de azul delicado somente nas almofadas, como um detalhe. E o ursinho arremata a graça do cenário, harmonizando o ambiente e tornando o cômodo com um estilo único. Um luxo!

 

almofada azul tema pipaOlha só que afetuosas e cheias de estilo que ficaram as almofadas com temas “de meninos”, como a pipa. A mistura do azul, que passa tanta serenidade, aos desenhos infantis resultou em itens de muito bom gosto. Vale a pena copiar essa ideia!

 

Quarto bebê enxoval papel paredeO enxoval do berço é todo branco, para fazer com que o móvel torne-se um só e dê ao baby a sensação de calmaria tão importante e primordial. Mamães que tem bebês agitadinhos ou que choram bastante sabem o quão válido é pensar nesses detalhes para proporcionar uma atmosfera equilibrada nesse espacinho que ele passa cerca de 11 horas por dia no início da vida.

Os quadrinhos com ursinhos tendo um deles personalizado com o nome do pequenino é uma tendência do décor que chegou para ficar. Além de lúdico, deixa o cômodo com identidade própria. Os papais do Matheus escolheram ursinhos brincando de cavalinho, bicicleta e caminhãozinho, assim como esperam que o filho aproveite a sua a infância. Uma gracinha!

A profissional explica que até os quadros foram escolhidos depois da seleção do papel de parede. “Em função dele, os tecidos, bordados e alguns objetos de decoração foram definidos, como os quadrinhos”.

A iluminação, que é outro ponto importantíssimo em um projeto, nesse caso ganhou sutileza pela pontualidade nos contornos, direcionando as luzes de maneiras direta e indireta. O clima intimista é ótimo para o aconchego do bebê. Fofura!

 

poltrona amamentação branca luminárias quadroOlha mais um detalhe que combina com a estampa do papel de parede: o quadro e outros enfeites do cantinho da poltrona de amamentação. “Em um ambiente com bastante espaço, o quarto tem todos os itens que podem fazer parte de um quarto de bebê”, esclarece a arquiteta.

Assim, Lígia escolheu a poltrona, o pufe e até mesmo a mesinha de apoio também em branco (quase gelo), para dar frescor e suavidade ao quartinho do Matheus. Para quebrar o efeito monocromático, ela recorreu ao azul em detalhes como o ursinho e porta-retratos de enfeites, na estampa e nos babadinhos da almofada da amamentação.

 

cômoda trocador bebê enxoval espelhoPara finalizar, a cômoda com o trocador também tem a base branca, deixando o dormitório uniforme e com destaque somente nos detalhes. “Para enfatizar a questão da exclusividade, a marcenaria foi desenhada especialmente para o ambiente, como a cômoda, o espelho, a cama, a mesinha lateral e a estante com iluminação”, explica Lígia.

Mais uma vez o trabalho de iluminação do projeto dá o seu tom: o foco central é para uso geral, enquanto a luminária perto da poltrona de amamentação enche o ambiente de charme com o seu layout clássico.

 

 

Fornecedores

Ligia BiscontiLígia Bisconti Arquitetura, Interiores e Quartos para Bebês
Tel.: (11)99697-2179
www.ligiabisconti.com.br
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here