Quarto de bebê com árvores de feltro na parede

.

É maravilhoso quando a inspiração consegue ser traduzida com perfeição para o projeto. Nesse quartinho a delicadeza das cores e a sutileza dos detalhes são a marca registrada dessa equipe detalhista da arquiteta Ligia Bisconti.

É maravilhoso saber que existe um cuidado e uma dedicação especial na hora de fazer um projeto infantil. E foi exatamente isso que essa equipe alcançou, um espaço cheio de ternura e graça para receber o mais recém chegado menino da família.

A paleta de cores e os acessórios estilosos foram escolhidos para decorar esse quartinho que tinha como objetivo principal ter um visual clean composto apenas por detalhes marcantes e inovadores. Confira e apaixone-se!

 

feltro para quarto bebê

Para começar com tudo em cima, a escolha fabulosa do berço de madeira deu uma nova perspectiva para o projeto. As cabeceiras fechadas dão um ar mais masculino para peça ideal para compor o quartinho do menino. Para equilibrar o visual mais sóbrio da madeira as colunas laterais ganharam uma pintura off white que ficou perfeita contrastando com o tom da madeira.

Logo ao lado cheia de charme e com um design lindíssimo, a mesinha de cabeceira redonda. Ela é maravilhosa! Na parte inferior uma pequena prateleira, já na parte superior um amplo espaço decorado por um delicado abajur branco e pequenos mimos.

Do outro lado do berço fica o espaço para higiene do bebê. Esse cantinho do quarto é composto por uma prática cômoda off white. Ela segue o mesmo estilo do berço. As gavetas são divididas em três bem amplas que possibilitam a organização de roupinhas e do restante do enxoval do menino. Junto a bancada, mais três pequeninas gavetinhas que guardam todo material necessário para a troca de fraldas. A bancada de madeira segue o mesmo estilo do berço e é espaçosa o suficiente para acomodar o kit completo para a troca de fraldas e o colchãozinho combinando com o enxoval.

 

quarto bebê feltro

Reparou nos detalhes incríveis da parede principal? Árvores enfeitam a parede principal do quarto. Um painel super inovador enche de personalidade a decoração do quartinho.

 

feltro bebê

O visual leve e equilibrado pela paleta de cores composta por cores claras mistura tecidos e texturas leves. Desde as cortinas até a colcha que cobre a cama de babá.

 

almofadas decoradas bebê

Veja que capricho na escolha das texturas dos tecidos das almofadas que ficam sobre a cama de babá.

 

carpete antimofo

Para o chão um carpete incrível!

 

poltrona amamentação cor cru

Um cantinho especial desse quarto é o espaço para amamentação. Lembra da mesinha de cabeceira ao lado do berço? Pois ela também faz parte desse espaço especial! Além de auxiliar o berço ela ainda compõe a poltrona de amamentação. A poltrona é ampla e confortável ideal para os muitos momentos que a mamãe irá ficar junto do bebê. Ela ainda proporciona um leve balanço para ninar o bebê.

 

quarto bebê cor madeira branco

E o quartinho não ficaria completo se não tivesse um cantinho para a diversão! O tapete mesclam as cores off white, vermelho e preto e fazem um casamento perfeito com os brinquedos e acessórios do espaço. A cadeirinha de balanço e o puff são garantia de conforto na hora da brincadeira.

 

quarto bebê Q&Q Bebê

Olhando estes detalhes até dá vontade de começar a brincadeira!

 

arquiteta Lígia Bisconti

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Telefone: (11) 9697-2179

Email: ligia.bisconti.arq@gmail.com

Site: LigiaBisconti.com.br

 

Papel de parede: Espaço Paper | Carpete: Beaulieu linha Moroco (indicado para quartos de bebê e crianças pois possui um agente que impossibilita a proliferação de fungos e bactérias) | Tecidos da poltrona, pufes e almofadas decorativas: Celina Dias tel. 11 3062-0466 | Móveis e objetos decorativos: Q&E Bebê | Painel de árvores em feltro e tapete: Paola Abiko |

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.