5 ideias para quarto de bebê azul que você não pode ignorar

Será que existe emoção tão grande como esta?

Será que existe sentimento maior do que este?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Será que os olhos serão como os seus?

E o sorriso? Será igual ao do papai?

É difícil responder a todas estas perguntas de uma só vez, mas, apesar de todos os questionamentos, existe uma certeza no seu coração de mãe: ser mãe de um menino é um sonho realizado!

Depois da notícia da gravidez saber o sexo do bebê é a informação mais preciosa de todas! E agora que você já sabe que um garotão vem por aí chegou a hora dos preparativos!

São tantas coisas para pensar… Exames de rotina, reforma do quarto, enxoval para recém nascido, decoração para o quarto de bebê…Ufa! Por onde começar?

Calma! Você tem nove meses para resolver tudo.

Mas, aqui vai uma dica que pode te ajudar a controlar essa ansiedade: pensar na decoração do quarto de bebê.

 

  • Como decorar um quarto de bebê masculino?

Para você que está vivendo a expectativa da chegada do filho e convivendo com esse mix de sentimentos e hormônios vinte e quatro horas por dia, nada melhor do que manter a cabeça ocupada com coisas importantes para o seu filho e que conseguem, ao mesmo tempo, te gerar bem estar.

Quando falamos de decoração de quarto de bebê masculino devemos pensar nos detalhes do enxoval, na paleta de cores para a decoração, nos enfeites mais fofos… Tudo isso consegue aproximar ainda mais você do seu filho e consegue acalmar o coração de mãe que conta os segundos para segurar o menino no colo.

Então, pense na decoração do quarto do seu filho como sua terapia ocupacional. Um momento em que você se desliga de tudo e passa a pensar apenas em coisas de bebê e detalhes singelos que vão acompanhar o seu pequeno príncipe nos seus primeiros meses de vida.

O primeiro passo para decorar um ambiente, seja ele qual for, é pensar nas cores e no tema. Esses são dois elementos que vão nortear as suas escolhas. Se você deseja fazer um quarto atemporal ou não optar por nenhum tema específico as cores serão suas aliadas.

Defina uma cor base para trabalhar. Escolha uma cor especial para você. Essa cor será a base da decoração do quarto. A partir da escolha da cor principal da sua decoração você conseguirá escolher todo o enxoval para o seu bebê além de escolher os enfeites para o quarto do menino.

Fica comigo nesse post, leia as dicas e se você tiver alguma dúvida, opinião positiva ou negativa ou até mesmo sugestão de mais dicas, por favor, me avisa nos comentários. Vou fazer questão de responder e se for necessário até mesmo aumentar essa matéria com mais dicas especiais para você.

 

  • Decoração de quarto de bebê azul

Podem até dizer que essa é uma ideia batida. Que todo mundo escolhe essa cor. Mas decoração de quarto de bebê azul é o clássico dos clássicos para os meninos!

Uma cor linda e muito especial, assim é o azul. Uma cor que consegue ser singela e marcante ao mesmo tempo. E se ela está presente há tanto tempo no quarto dos meninos significa sucesso e não mesmice.

São infinitas as possibilidades de decorar um quarto usando a cor azul.

Do clássico ao moderno a cor pode ser trabalhada em várias tonalidades. Em um mesmo ambiente você pode usar tons mais escuros do azul mesclado aos mais claros para encher o espaço de alegria. Ou pode criar um visual clean através dos tons suaves e delicados, indicados para um ambiente aconchegante e tranquilo para um recém nascido, por exemplo.

 

  • Cores perfeitas para você usar ao lado do azul

Além da já famosa combinação com o branco, o azul pode ser usado ao lado de várias outras tonalidades de cores. E são incontáveis as combinações que você pode usar para a decoração ficar ainda mais original. Cores mais quentes como o vermelho a cores mais neutras como o bege são opções perfeitas para casar ao lado do versátil azul.

Mas, para que você possa visualizar como o quarto do seu filho pode ficar lindo, o QuartodeBebe.Net separou cinco lindos exemplos que você pode usar como referência e inspiração para o seu projeto de decoração de quarto infantil masculino.

Nesses projetos você verá exemplos de como decorar o quarto a partir de combinações mais clássicas e outras mais inusitadas, e saberá que é possível deixar o visual do quarto do menino do jeito que você sempre sonhou!

São cinco decorações que mostram ideias e maneiras diferentes de decorar o quarto do menino. As combinações vão do clássico navy até o moderno verde com azul, além de uma combinação inédita que você não pode deixar de ver, que aparecerá ao final desta matéria. Não perca!

 

Ideia 1 – Mais singelo do que decoração de quarto de bebê azul e bege não pode existir

Todo mundo pensa que o casamento entre as cores azul e branco é perfeito, mas não imagina que misturar o tom a outra tonalidade neutra pode dar tão certo quanto.

Um quarto de bebê azul e bege fica especial porque ao lado do bege o azul ganha destaque. Isso porque a neutralidade e suavidade da cor é perfeita!

Ao contrário do que acontece com o branco, o bege acrescenta cor, mesmo que de maneira discreta, a decoração do ambiente. Seu entretom é delicado, mas não passa despercebido em um projeto.

Nesta decoração o bege deixa o status de coadjuvante e aparece como protagonista ao lado da estrela: o azul.

 

berço bebê branco lacinhos azuis

Este quarto idealizado pela TulipaBaby é um belo exemplo de como criar um ambiente impecável usando as cores lado a lado. O branco também aparece neste projeto, mas os detalhes enriquecidos pelo bege e pelo azul ganham destaque entre os lindos e apaixonantes móveis da TulipaBaby.

 

dossel mosquiteiro branco quadro

O berço branco é adornado pelo maravilhoso dossel que cobre toda extensão do móvel e pelo lindíssimo enxoval nas nossas cores eleitas: azul e bege.

 

dossel mosquiteiro branco berço bebê

Veja mais de perto os detalhes desse lindo berço que tem cabeceiras e pés arredondados, além de colunas laterais medianas que permitem que as peças do enxoval azul e o bege se destaquem ainda mais.

 

cama babá enxoval bege almofadas

Na cama de babá, mais uma vez lado a lado, o azul e o bege do enxoval engrandecem o espaço.

 

Quarto bebê branco bege detalhes azuisO lugar de descanso da mamãe e um confortável assento para as visitas ganhou toques especiais como as almofadas de rolinho e as almofadas bordadas com as iniciais do pequeno.

Veja que assim como o berço a cama também tem as cabeceiras e os pés arredondados, seguindo uma coerência na decoração do ambiente.

Nas paredes os quadrinhos de fundo azul completam o visual.

 

cômoda trocador bebê higiene fraldas

Outro espaço essencial em um quarto de bebê é o cantinho da higiene. É neste lugar que todos os itens de cuidado íntimo do bebê precisam estar organizados. Por isso, é indispensável o uso de um móvel que mantenha organizados e de fácil acesso todos esses artigos para facilitar a rotina de limpeza do bebê.

 

trocador bebê enxoval azul sapatinhos enfeite

A cômoda é o móvel que substitui muito bem o trocador de fraldas em um quarto de bebê. Neste modelo, as gavetas em tamanhos variados conseguem organizar ao mesmo tempo as peças de roupas, sapatinhos, fraldas, toalhas e mantinhas.

 

cômoda branca gavetas kit higieneSua bancada ampla garante o conforto da criança, já que sobra espaço para o trocador portátil, que reserva o macio colchãozinho, e para o kit troca de fraldas.

As nossas amadas cores aparecem nos acessórios. O colchãozinho, o cesto para roupas sujas, o porta fraldas e os bonecos de pano ganharam vida coloridos de azul e bege.

 

prateleira branca bonecos porta trecos

A delicada prateleira branca é ornada pelos acessórios nas cores azul e bege.

Apaixonante não é mesmo?!

 

Ideia 2 – É possível fazer uma decoração de quarto de bebê azul e verde?

A solução para uma boa decoração de um quarto de bebê azul e verde pode vir diretamente do papel de parede!

É bem comum vermos as cores azul e verde sendo usadas em produções distintas como cores principais de um projeto. Mas, será que é possível usar em um mesmo ambiente duas cores tão cheias de personalidade?

Sim é possível!

Para trabalhar com cores diferenciadas é preciso ter um pouco de cautela, mas não iniba a sua criatividade!

Ao misturar duas cores em uma mesma decoração é preciso atentar para as tonalidades que serão usadas. É importante lembrar que quando decoramos um quarto para um bebê recém nascido tons suaves não podem ser descartados, pois são essas cores claras que trarão a calmaria necessária para a criança.

Escolha um tom mais forte apenas para uma das cores principais e trabalhe com suavidade nas demais.

Como já sugerimos acima, o papel de parede pode ser um grande aliado na mistura das cores. Além de trazer charme e requinte, o papel de parede para quarto de bebê é uma ótima solução para trazer mais cores para uma mesma produção.

Geralmente pensamos em colorir objetos e móveis e acabamos deixando de lado as paredes, que ocupam grande parte do ambiente.

O papel de parede causa sempre uma boa impressão! Ele eleva o patamar de uma decoração infantil e deixa o ambiente muito mais divertido.

 

Quarto bebê xadrez branco azulVeja como o colorido das paredes enriqueceu este quarto de menino.

O xadrez é outro luxo. Como não o amar?

O visual xadrez é perfeito para os meninos. Divertido e charmoso o xadrez dispensa os excessos na decoração, já que dá o toque original que procuramos para o nosso projeto.

 

cama babá enxoval bege almofadasAqui vemos outro exemplo de como usar o mix de cores de maneira coesa. Como o azul e o verde estão sendo usados no xadrez do papel de parede o enxoval dos móveis ganharam tons de bege para equilibrar o visual.

Sugerimos antes usar apenas uma cor mais forte em uma decoração. E nessa produção o verde foi escolhido para ganhar esse tom mais forte. Ele foi usado pontualmente nos detalhes e acessórios apenas para dar destaque a pontos estratégicos da decoração do quarto do menino. Como no caso das almofadas da cama de babá e da poltrona.

 

almofadas bege azul listradasO listradinho verde aparece no meio das almofadas bege.

 

enxoval bebê branco azul listradoE se repetem no enxoval do berço.

 

berço bebê branco lacinhos listradosUm amor de decoração!

 

Ideia 3 – Ninguém dispensa um clássico: Quarto de bebê azul marinho e branco!

Já que o azul é a nossa bola da vez, a decoração de quarto de bebê azul marinho e branco, também chamado de navy não poderia ficar de fora.

Toda mãe de menino já sonhou com um quarto de bebê de marinheiro para o filho, e se não sonhou depois deste aqui vai começar a sonhar!

O azul marinho é uma das tonalidades mais incríveis da paleta de cores do azul.

Tanto na moda como no design essa é uma cor que transmite elegância, masculinidade e requinte. Nada mais apropriado para o quarto de um príncipe, não é mesmo?

 

quarto bebê cama babá quadrosE a novidade aqui é que é muito fácil trabalhar com o azul marinho. O azul marinho é super versátil e pode ser usado ao lado do vermelho vibrante (que fica incrível!), ou pode ser trabalhado com tons suaves de cinza e amarelo sem perder o charme.

 

berço bebê madeira branco azulUse e abuse do azul marinho! No enxoval ou nos acessórios a cor dá um destaque natural para o seu projeto.

 

berço bebê enxoval branco azulA vantagem do azul marinho é que mesmo quando usado para colorir um quarto de bebê pequeno ele não cria um visual excedido.

Nesta decoração para quarto de bebê azul marinho você pode perceber que a cor é explorada ao máximo sem deixar o visual do ambiente exagerado.

Aposte no marinho!

 

Ideia 4 – Quarto de bebê azul e cinza, um toque moderno para o azul

Exploramos ao máximo produções clássicas. Agora chegou a vez de falar sobre as mais modernas: o quarto de bebê azul e cinza.

O azul quando bem trabalhado pode compor produções de quarto de bebê extremamente modernas. Se você gosta e se identifica com a máxima “menos é mais”, você vai aprovar essa decoração.

Hoje o minimalismo é uma opção maravilhosa e contemporânea para criar as mais originais decorações para quartos infantis. Optar por objetos e acessórios marcantes é a principal característica de projetos que adotam o estilo.

As cores também não ficam de fora. E o azul pode aparecer cheio de estilo se combinado com uma cor autêntica e cheia de personalidade.

Se o minimalismo fosse retratado com por uma cor essa cor seria o cinza!

Queridinho das produções atuais, o cinza aparece incrementando projetos e trazendo um ar de modernidade para qualquer ambiente da casa.

Aqui, de maneira simplista, ele é usado para deixar o azul ainda mais incrível!

 

quarto bebê branco azul cinzaOs traços retos dos móveis e os poucos, porém marcantes, acessórios usados na decoração revelam que esta é uma decoração moderna.

Veja que o tom de azul usado para colorir as paredes você encontra em produções clássicas, mas são os objetos e as demais cores que o acompanham que o deixam muito mais contemporâneo.

 

móbile bebê safariVeja só que original esse móbile do berço.

 

quadros bebê safariE que tal o quadrinho cinza combinado ao marinho e laranja dos outros quadrinhos?

 

quarto bebê decorado branco azul cinzaA cortina cinza escuro incrementa ainda mais o projeto.

 

Ideia 5 – Quarto de bebê azul e marrom… Por que eu não pensei nisso antes?

Lembra que no início desta matéria nós falamos sobre uma combinação inusitada e para alguns inédita?

Pois é… depois desse projeto com certeza você vai pensar: Por que eu não pensei em um quarto de bebê azul e marrom antes?

Recentemente essa cor ganhou um espaço no coração dos profissionais de decoração e conquistou o coração das mamães mais modernas. Ela trouxe uma proposta mais divertida para decorações com a cor azul sem perder o equilíbrio e delicadeza para produções de quartos infantis. Essa cor inovadora é o velho conhecido marrom.

Isso mesmo o marrom! Jamais poderíamos imaginar que ele iria ultrapassar as portas de um quarto de bebê, mas agora ele chega com tudo para acompanhar outra tonalidade bem moderninha: o turquesa.

 

Quarto de bebê aviões com ursinho

Marrom madeira no painel e nos detalhes? Quem poderia imaginar…

Pois é, o tom de marrom é o pano de fundo perfeito para a tonalidade certa do azul. Veja que contraste incrível!

 

Quarto de bebê funcional com tema aviador

A combinação ainda ganhou outra companhia bem moderninha: o tema aviador.

A estampa xadrex já deixou de ser novidade e virou queridinha! Pode ser explorada nos detalhes e no enxoval (como na decoração deste quartinho).

Você já viu a iluminação em cima do berço? Um lustre em forma de nuvem, lindo demais.

 

decoração bebê aviador

Para mais ousadia vale misturar além do marrom com o azul uma pitada de verde com laranja em alguns detalhes dando um bom contraste. Pura fofura!

 

banheiro bebê armário branco banheiro bebê guarda roupas enfeites banheiro piso detalhado coloridoE o visual moderninho não fica de fora nem do espaço para a higiene do bebê.

 

dormitório bebê Mostra Casa Cor

E como não se apaixonar pelo cantinho da amamentação?

Aqui tem um pouquinho de tudo! Detalhes vintage, quadros tema aviador, poltrona de amamentação marrom aconchegante acompanhada por uma almofada avião de estampa xadrez, um piso de madeira apaixonante.

Você já viu a parede? Papel tema nuvem, é muito amor!

 

enxoval bebê tema aviador

E não dá para deixar de falar dos detalhes…

Espelho atrás da cômoda, o tapete de pelos marrom suave e as almofadinhas com detalhes delicado.

Com certeza, a partir de agora você vai substituir a ansiedade pelo planejamento do quarto de bebê mais lindo e especial do mundo: o quarto do seu filho.

Aproveite as inspirações!

Se você tem alguma dúvida, gostou ou não das idéias, comente aqui em baixo, você é muito importante para mim.
 

Compartilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here