13 fotos de quartos de bebê masculino que você não pode deixar de ver

Quarto bebê berço begeAs mostras de arquitetura e decoração sempre são ótimas para conhecer e garimpar as novidades do mercado e, claro, colocar tudo o que agrada ao papai e à mamãe no cantinho do pequeno ou da pequena.

Esse espaço muito importante da casa merece total atenção e bastante capricho, já que é o local todo especial do bebezinho. E ele precisará se sentir confortável e super à vontade. Ou seja, todo detalhe faz a diferença para isso. Então, para ajudá-los nessa missão, destacamos algumas dicas diretamente da Mostra Quartos Etc. desse ano, para revelar algumas tendências do ramo e trazer inspirações para o dormitório do bebê.

O tom claro é sempre um coringa para montar o quartinho dos pequenos ou redecorá-lo. Além de servir como base para uma decoração bem contrastante, por si só já faz um efeito incrível. E ainda remete à atmosfera de tranquilidade, calmaria e paz que todo bebê precisa.

 

quarto quadros enfeitando parede berçoA arquiteta Detinha Nascimento lembrou em seu projeto que o dossel é um clássico que dá um charme único ao ambiente, transformando todo o cenário.

 

cômoda kit troca fraldasE para deixar as paredes mais graciosas, além de preencher o quarto, os quadrinhos passam um ar lúdico e dão um toque suave. Podem combinar cores, acabamentos e temas com os demais itens do quarto, ficando tudo complementar e cheio de glamour. Um mimo!

 

quarto bebê cômoda azul trocador bebêA profissional Andrezza Alencar comprovou que o tema marinheiro para o quarto de meninos é uma ideia que veio para ficar, sempre servindo de pano de fundo para produzir um cômodo lindo.

 

poltrona amamentação armário enfeitesUrsinhos, barcos e listras azul com branco deixam o espaço descontraído e charmoso, sem perder o lado infantil (já que é um quartinho de bebê).

O azul marinho fica livre para ser explorado nos enfeites, na mescla de cores (exemplificado na poltrona e no papel de parede) ou dominar a estrutura do mobiliário, como a cômoda de tampo em madeira.

 

berço bebê branco lacinhos papel parede listradoPara quebrar a dominância do azul, faça como a profissional, optando por um tom cheio de energia e que contraste de maneira elegante. No caso, o laranja, meticulosamente aparecendo no travesseiro dentro do berço e no adorno da cabeceira. Um luxo!

 

quarto bebê cômoda trocador colchãoOusar é sempre um desejo de mamães e papais que buscam inovar, por isso, a decoradora Rosa May Sampaio usou a mistura de azul e verde para assinar o seu projeto de quarto de bebê.

 

cama babá armário enfeites

Para dar mais alegria ao cômodo, ela mesclou as cores às estampas florais, com o cuidado de não perder o contexto masculino do dormitório. O lado rústico fica por conta dos objetos decorativos em vime e o banquinho de madeira usado como mesinha. Fofo!

 

berço bebê azul ursinhoO berço em azul e branco dá ao bebê toda a serenidade necessária na hora do soninho. O móbile pendurado ao teto imitando balões de ar flutuando deixa o quarto ainda mais charmoso.

 

quarto infantil cama ursinhosO ambiente projetado por Caroline Gabriades traz algumas ideias decorativas bem interessantes, que valem a pena. As prateleiras colocadas na altura da criança dão a ela liberdade de arrumarem os enfeites do seu gosto, o que pode surpreender os pais com a originalidade dos pequeninos! Isso também dá à criança os princípios de guardarem tudo o que pegarem, aprendendo desde cedo as boas maneiras.

 

banquinho azul mural foto ursinhoQuem não gosta de expor fotos em murais, quadros e porta-retratos? Mas, em alguns casos, eles danificam as fotos. Esse mural de elástico não estraga a imagem e ainda deixa o ambiente super moderno. Muito criativo!

 

cama infantil quadros enfeitesA profissional também mostra como combinar cores, estampas e enfeites sem cair no excesso, mas sim deixar o espaço com um visual incrível. Intercalar mobiliário e enfeites nas cores principais do décor (no caso verde e azul) transformam o espaço em algo elegante, mesmo que seja para uma criança.

 

porta revista azul espelhoPara finalizar, a sugestão do revisteiro é ótima! Faz parte da decoração do quarto, incentiva a leitura da criança e ainda mantem tudo organizado. Use essas ideias na sua casa!

 

Profissionais

Detinha Nascimento
Site: DetinhaNascimento.com.br
—————————————————
Andrezza Alencar
Site: AndrezzAlencar.com.br
—————————————————
Rosa May Sampaio
Site: RosaMaySampaio.com.br
—————————————————
Caroline Gabriades
Site: Carolinegabriades.com
—————————————————

Deixe uma resposta