Como fazer um quarto de bebê cheio de personalidade em pouco espaço?

Neste projeto você verá sugestões para deixar o quartinho ainda mais único!

Quarto bebê berço verde enxoval brancoQuem disse que é necessário um ambiente grande para que o projeto do quartinho do bebê fique lindo? Esse dormitório assinado pela arquiteta Juliana Fabrizzi mostra que o dormitório do baby pode ficar gracioso, cheio de estilo e com a personalidade da família sim, mesmo que o espaço seja pequeno.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

berço verde trocador bebê enxoval brancoO berço na cor verde dá um toque original ao móvel, além de remeter à sensação de calmaria que os bebês tanto precisam. Ao mesmo tempo, dá um ar de contemporaneidade ao ambiente, imprimindo um estilo diferenciado ao cantinho do príncipe.

O trocador acoplado ao berço é uma ótima opção para dormitórios com pouco espaço, mas que a mamãe e o papai prezam pelo conforto e praticidade. Assim, esse ponto de apoio fica disponível bem ao ladinho de onde o baby dorme, usando cada espaço do cômodo para deixar tudo versátil e bem aproveitado.

 

quadro fotos desenhosPara dar um toque familiar, o mural de fotos em torno do bercinho deixou tudo ainda mas lindo. As estampas de desenhos em estilo os que crianças fazem imprimiu um jeitinho infantil a essa parte tão exclusiva do décor, enquanto fotografias da família e do próprio bebê ilustram o ambiente de uma maneira ainda mais particular. Uma gracinha!

 

piso madeira parede suporte superior enfeitesAs fotos da mamãe, do papai e do bebê também viraram quadros nas prateleiras do quartinho, além de o próprio álbum de nascimento do bebê ficar exposto, deixando tudo ainda mais único e personalizado. A cor verde, que dá graça ao bercinho, também é o tom usado nas prateleiras e da mesinha de apoio, dando harmonia e modernidade ao décor.

 

lustre vermelho suporte superior verdePara que os detalhes das personalidades dos pais fiquem impressos no cantinho do filho, alguns enfeites dão esse quê especial nas prateleiras: camisetinha para ele com estampa de rock n’ roll, souvenires comprados em viagens e até a árvore genealógica do pequeno em forma de arte esboçam essa ornamentação tão característica.

 

poltrona amamentação vermelha listrada mesinhaQuebrando um pouco a serenidade do branco e verde, alguns objetos exploram a vibração do vermelho, como a poltrona de amamentação, o porta-retrato da mesa de apoio e o lustre do quarto. Um charme!

 

roupeiro nichos caixas enfeitesSe alguns móveis são verdes, o armário é branco, para dar essa composição moderna e versátil ao cômodo. Os vidros foscos deixam o espaço mais leve, enquanto as prateleiras de desenhos irregulares imprimem uma ideia despojada e contemporânea.

E olha que versátil: enquanto as partes superiores são ótimas para acomodarem livros, enfeites e outros objetos sem que haja a necessidade de pegá-los a todo o momento, a arquiteta transformou a parte inferior em uma espécie de mesinha. O menino terá um lugar todo especial para desenhar enquanto for pequenininho. Muito criativo!

A parede com fundo azul e branco em efeito tie-dye arremata o conceito de calmaria trazido pelo verde, mas descontrai ainda mais esse quartinho com detalhes tão charmosos, como a cadeirinha amarela.

O piso laminado dá a sensação de que o espaço seja maior, principalmente quando contrasta com mobiliários claros, o que acontece nesse projeto. Além disso, passa um ar de requinte e calor. Super agradável!

 

roupeiro gavetas organizados nicho branconichos caixa organizado porta retratoEm dormitórios pequenos, uma dica valiosa é aproveitar os diversos espacinhos para caprichar no décor. Olha que fofura ficou o quadro enfeitando uma das partes da prateleira.

Basta usar a imaginação e deixar o quarto do bebê todo gracioso!

 

 

Fornecedoresarquiteta Juliana FabrizziArquiteta Juliana Fabrizzi
Rua Manoel da Nobrega, 928 Paraíso São Paulo – SP
Tel.: (11)3088-6717
Email: escritorio@julianafabrizzi.com.br
Site: www.julianafabrizzi.com.br
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here