Era uma vez um home office…

Designer conta como transformou um escritório no quarto do seu filho

Quarto bebê berço azul lacinhos begeSempre ouvimos histórias de papais e mamães que precisam se desfazer de um aposento da casa para dar espaço ao cantinho do príncipe ou da princesa que está para chegar. Ou, em outros casos, adaptar um quarto ou outro local para agregar o novo membro da família. E isso acontece com muita gente, englobando até mesmo os profissionais da área.

A designer de interiores Patricia Kolanian Pasquini tem em seu portfólio mais recente o quarto do filho caçula, que nasceu 10 anos depois do primogênito. Então, ela usou o cômodo que dava espaço ao home office para fazer adaptações e transformá-lo no dormitório do bebê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Como já existia uma bancada feita por marcenaria e eu não queria fazer grandes alterações, projetei um módulo com gaveta em laca azul petróleo para atender como trocador. Ele foi apoiado diretamente em cima da bancada existente, ficando, assim, com a altura ideal de uma cômoda/trocador”, conta a designer.

 

berço bebê enxoval branco begeO bercinho em azul deixou o ambiente fofo e diferente do tradicional, que geralmente ganha a base branca. E isso foi proposital, já que a mamãe queria evitar a mesmice. “O berço já existente em laca branca, que era do irmão e estava guardado, foi feito laca nova no mesmo tom do trocador. Para fugir do convencional, eu já estava decidida de que não queria o berço branco”, comenta Patricia.

Para não errar, a profissional explica como foi a escolha da coloração para o mobiliário do quartinho do seu pimpolho. “Queria laquear de alguma cor, só que eu também não queria o tradicional azul tom de bebê. Com o pantone em mãos, selecionei o tom de azul petróleo. Porém, antes de tomar a decisão final, fui à loja de papel de parede para escolher e ver se os tons combinavam entre si”.

E, assim, surgiu esse lindo composê no cenário, que mescla nuances suaves nas paredes e o petróleo marcando pontos estratégicos do quarto, como o berço e a poltrona de amamentação. Uma graça!

 

berço enxoval ursinho coloridopapel parede branco estampado azulEngana-se quem pensa que o mix de papeis de paredes com estampas diferentes polua o ambiente. A designer de interiores conta como trabalhou esse item no quartinho do seu filho. “Como eu não queria um tema fixo, fui à loja de papel de parede e me apaixonei por este em tons neutros com desenhos delicados, ainda fazendo composição com o papel de parede listrado.

Para colocar duas estampas de papel de parede na mesma parede eu projetei uma moldura de 10cm em laca branca na vertical, limitando, assim, a área dos papeis. Coloquei o papel com estampa de desenhos no centro, onde está posicionado o berço, e nas duas laterais o papel de parede listrado, fazendo uma composição”.

Vale a pena anotar essa dica!

 

poltrona amamentação tapete begeA profissional ressalta que o mobiliário colorido requer equilíbrio com os demais itens do décor, portanto, é preciso harmonizar o ambiente. “Eu quis deixar o quarto com cara de bebê, bem clean e poucas informações. Assim, eu conseguiria fazer a laca no berço sem poluir demais o ambiente, deixando um clima agradável e tranquilo para o bebê relaxar”.

Até a poltrona de amamentação foi escolhida com muito capricho, além de ser arrumada exatamente aonde a Patricia queria. “Posicionei a poltrona de amamentar de lado. Fiz uma capa em lona azul para lavar com frequência. Para o apoio, ao lado da poltrona, ao invés de uma mesa convencional eu coloquei uma banqueta de acrílico do designer Marcel Wanders. Para arrematar, o tapete aquece o ambiente”.

 

poltrona amamentação almofada banquetaE não é que o resultado ficou lindo e ainda fácil de limpar? Muito prático!

 

quarto bebê branco bege detalhes azulberço azul petróleo enxoval branco begepapel parede bege trocador azul prateleiratrocador bebÊ azul enxoval brancokit higiene azul prata quadrosEnquanto um cantinho do quarto tem a predominância do azul petróleo, o lado da cômoda e do trocador equilibra o layout com a utilização do branco. Com isso, os enfeites ganham destaque, mesmo que eles também sigam a linha suave de cores e estilo.

“Nestas paredes eu coloquei papel de parede que imita linho em tom de bege, com o objetivo de completar o ambiente. O papel bege quebra a monotonia e contrasta com a bancada em laca branca. Para rematar a área, o trocador em laca no mesmo tom do berço com suas duas gavetas com cava facilita, deixa as fraldas e os itens de troca com fácil acesso”, esclarece Patrícia.

 

prateleira bonecos enfeites coloridosprateleira branca ursinhos bonecosE o décor fica ainda mais charmoso com o nicho superior, que a designer explica não ter muita profundidade para evitar que a pessoa bata a cabeça na hora de trocar o baby. Porém, é perfeito para acomodar os brinquedos, enfeites e deixar o ambiente com um jeitinho de criança. Fofura!

 

quarto bebê berço papel parede cortinacômoda prateleira brinquedos coloridosquarto berço cômoda ursinhoslivros enfeites branco prateadoA iluminação natural é aproveitada sempre, enchendo o quartinho de energia e boas vibrações. Mas as cortinas permitem que a mamãe regule a luz que entra no cômodo, tornando os momentos de soninho do bebê ainda mais confortáveis.

 

luminária papel parede begeluminária sapatinhos ursinho prateadoE o que dizer desse abajur de luz suave, que fica ainda mais lindo nesse cenário complementado pelo ursinho e os sapatinhos prateados? Um luxo!

 

 

Fornecedores

Patricia Kolanian Pasquini

Patricia Kolanian Pasquini
Av. Vereador José Diniz, 3720 – cj. 509 – Moema – São Paulo/SP
Tels.: (11)5093-5714 ou (11)99768-2323
Site: www.patriciapasquini.com.br
—————————————————

MarcenariaSonho Planejado
—————————————————
BerçoQuartos&Etc
—————————————————
Banco de acrílicoKartell
—————————————————
Capa da PoltronaTecido Bauhaus
—————————————————
Confecção da Capa – Tapeçaria NC Decorações
—————————————————
Papel de Parede estampadoOrlean
—————————————————
Papel de Parede lisoCelina Dias
—————————————————
Iluminação e AbajurLabluz
—————————————————
ObjetosContudo Decor
—————————————————
TapetePunto e Filo
—————————————————
Crédito das fotos: Rafael Renzo
—————————————————

Compartilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here