Decoração de quarto de bebê sustentável

Nunca é tarde para fazer melhores opções e escolhas mais conscientes. Esta é uma grande lição para dar ao novo cidadão do mundo. E nada melhor que construir um mundinho para ele onde as primeiras opções são sustentáveis.

 

quarto bebe sustentavel

A primeira opção sustentável deste quarto é a escolha por itens que geralmente vão diretamente para o lixo, a ideia é transforma-los em itens para o projeto do quartinho de bebê. Duas boas notícias, primeiro utilizar objetos antigos dão um ar totalmente rústico ao ambiente e a melhor parte o custo é baixíssimo.

 

decoracao quarto bebe sustentavel

Esse criativo mural  acima do berço foi todo confeccionado com rolos de papel higiênico. Os rolos foram cortados em pequenas tiras (mais ou menos 3/4 do rolo) e colados com uma pistola de cola quente para anexar um ao outro e pequenos pregos de acabamento para pregá-los na parede.

 

  .

.

.

.

O banquinho bem velhinho, digno de ser mandado diretamente para o lixo, foi lixado e virou artigo decorativo para o cantinho do quarto..

Os detalhes em palha fazem o casamento ideal com a madeira do gaveteiro e o amarelinho suave dos detalhes do enxoval e acessórios do quarto.

 

arquitetura sustentavel quarto bebe

Pintar artigos para compor a decoração também é uma ótima maneira de dar vida a antigos móveis e economizar na hora de decorar um quarto. Uma boa pintura pode modificar um móvel a ponto de parecer novinho em folha. A estante foi pintada de amarela e ficou idêntico a um móvel novo.

 

jarro decorativo quarto bebe

Uma decoração não precisa de artigos novos para ficar perfeita, ela precisa dos itens certos para ficar ideal.

 

CréditosProjectnursery.com

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, sou apresentadora do programa de TV Momento Ambiental (www.youtube.com/momentoambiental) que é veiculado nas TVs Justiça e Brasil. A nossa produção mostra atitudes simples que podem fazer diferença na luta pela preservação do planeta. Na próxima edição vamos falar sobre “bebês sustentáveis”. A intenção é mostrar mães que usam fralda de pano, mamadeiras de vidro e que decoram o quarto do bebê de forma sustentável. Adoramos este exemplo que vocês publicaram no site e gostaríamos de entrar em contato com o dono deste quarto.

    Nossos contatos são: (61) 3022 7084 / (61) 9118 1767
    marina.cavechia@cjf.jus.br
    http://www.youtube.com/momentoambiental

    Muito obrigada pelo apoio e aguardo o contato de vocês.

Deixe uma resposta