Quarto de menino e menina em tons suaves de verde e rosa

Tons pastel e desenhos geométricos são opções para um cômodo aconchegante

Quarto bebê berço branco piso madeiraA Heloísa já estava no quarto de 9 m² quando ficou sabendo que ganharia um irmãozinho, o Eduardo. Então, a missão de transformar esse espaço em um cômodo fofo para uma menina e um menino ficou com a dupla Amanda Lima e Juliana Bianchi, respectivamente designer e arquiteta da Bianchi & Lima Arquitetura e Design de Interiores.

Para as profissionais, os tons pastel foram a saída de mestre para compor esse quartinho tão especial, usando a base neutra para deixar as cores ainda mais em evidência, com destaque para o rosa e o verde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

quarto bebê berço cama superior brancoAmanda e Juliana usaram e abusaram das tendências geométricas em diversos detalhes do cômodo, podendo ser vistos no papel de parede, enxoval do bebê e roupa de cama da garota. As almofadas, por exemplo, mostram uma explosão de cores em meio às linhas, triângulos, listras, redemoinhos e zigue-zagues.

A designer explica que essa foi uma maneira que elas encontraram de sair da mesmice dos quartinhos infantis, além de ousarem, já que essas estampas criam novas formas quando combinadas. Muito criativo!

 

cadeira escrivania enfeites bonecasA Heloísa ganhou um cantinho só dela no dormitório que divide com o caçula, onde ela pode desenhar, estudar, ler e brincar. Mesmo com pouco espaço, esse quarto mostra que é possível sim projetar algo prático e otimizado.

A cadeira cor-de-rosa deixa essa área mais feminina, somada às bonecas e ao espelho, onde será a prateleira da pequena quando ela ficar um pouquinho maior. As prateleiras ajudam a organizar o quarto, além de permitir que os brinquedos das crianças sejam usados como enfeites.

Com a cama no alto, a menina conseguiu um lugar para “chamar de seu” no quarto, assim como toda garota deseja. A personalização com o seu nome ficou um charme, deixando bem claro que por ali quem manda é ela! E se a imaginação permitir, ela pode até pensar que dorme no topo de um castelo, em uma casa da árvore ou no sótão de uma casinha de bonecas. Que delícia essa fase!

 

berço bebê enxoval branco verde listrado

Já o bercinho do Eduardo tem mais cores no enxoval, enquanto a base da sua estrutura explora a madeira com o branco. Essa é uma excelente saída para deixar o ambiente com um toque clean e permitir que os detalhes do décor fiquem mais coloridos, sem poluir o ambiente.

 

cômoda guarda roupas branco espelhoPara que a mamãe tenha o auxílio de uma cômoda pertinho do berço, as profissionais usaram o espaço um pouco antes do guarda-roupa para isso. Ficou uma graça!

O espelho na parte central do armário dá amplitude ao quarto, também trazendo modernidade ao layout do projeto.

Essa contemporaneidade também pode ser observada no ventilador de teto, que é transparente,  deixando tudo unissex e aconchegante. Adorável!

 

cômoda gavetas trocador bebêE quem disse que os irmãos não poderão assistir TV juntos? O televisor foi acoplado ao painel branco na parede logo acima do trocador, tudo com um mix de branco e madeira, assim como os demais mobiliários.

O resultado é essa ambientação serena, que ganha vida pelos objetos infantis, como os bichinhos de pelúcias e outros brinquedos nas prateleiras que as profissionais disponibilizaram por muitos cantos do quarto. Super bem aproveitados!

 

quarto bebê trocador guarda roupa espelhoOlha só o quartinho da Heloísa e do Eduardo visto por outro ângulo, que bem instalado! As cores fofas deixaram tudo ainda mais gracioso, não é? Uma ideia que vale a pena ser copiada!

 

 

Fornecedores

logo

Bianchi & Lima Arquitetura e Design de Interiores
Rua Cerro Corá, 585 – cj. 403 – Torre 1 – São Paulo/SP
Tel.: (11)3641-0709
Site: www.bianchielima.com.br
—————————————————
Mobiliário – Marcenaria Tanabi
Persiana, tapete e roupa de camaSol e Art
Adesivo de ParedeImage 3
AlmofadasTamtum
—————————————————

Compartilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here