Quarto de menina branco e cheio de estilo

Esse projeto mostra que não é preciso muita cor para o cômodo ficar gracioso

quarto bebê berço cômoda brancaA chegada do bebê é também um momento de adaptação e reorganização. Ainda mais se o apartamento só tiver um quarto, como foi o caso desse projeto da Ah! Sim. A equipe teve a missão de transformar um ambiente integrado à sala em um quartinho para a pequenina, sem isolá-lo completamente.

O papai e a mamãe nem ligaram em deixar a sala pequena de novo, já que o espaço seria para a princesinha deles, que estava para nascer. E o cantinho dos sonhos da bebêzinha ficou com 8,80 m².

Eles queriam incorporar alguns objetos já existentes, até por isso o branco é predominante no ambiente. Então, optou-se por um painel de marcenaria com portas corrediças, permitindo a privacidade e tranquilidade nos momentos necessários, além da relação com o ambiente da sala, como os pais desejavam. Tudo com praticidade e conveniência. E não é que ficou uma gracinha?

 

poltrona amamentação branca almofadasA proposta é um mobiliário que integra berço, trocador, cômoda e ainda uma pequena cama extra, aliando funcionalidade e armazenamento numa solução compacta. Isso, claro, otimiza o aproveitamento de espaços, que nesses casos é muito útil. A poltrona da amamentação, tão importante em quartos de bebês, ganhou o seu local nesse charmoso ambiente.

Sem um tema específico, mas tendo o décor do quarto da menina dentro da proposta do restante do apartamento, a disposição do berço e da cômoda ficaram mais fácil. Isso, claro, porque as paredes brancas deram um ar clean ao dormitório, permitindo que a decoração pudesse explorar as cores que achasse apropriada. Sem uma cor definida, todos os enfeites são possíveis. O céu é o limite!

 

enfeite bailarinaAs bailarias sobre o berço, que fazem o papel de móbile de um jeitinho todo fofo, são contribuições dos pais na decoração. Afinal, quem é que não quer deixar sua marquinha em um quartinho tão cheio de ternura, não é? Eles trouxeram esse enfeite de Trancoso (BA) e sabiam que um dia usariam em algo especial. E esse dia chegou: dar ainda mais graça ao cantinho do berço da filha.

 

ursinho decorando

Já o toque lúdico fica por conta da pelúcia, que enfeita o berço e deixa tudo ainda mais belo. Fofo!

 

berço bebê enxoval branco ursinhos quadrosOs quadrinhos coloridas e o móbile deram vida ao ambiente, tendo ainda mais destaque por causa da parede branca. Enquanto isso, as prateleiras ajudam na organização do dormitório, dando a sua parcela de colaboração no décor.

 

roupeiro bebê branco piso madeiraUm bebê exige o armazenamento e cuidados com as suas roupinhas, sapatinhos, toalhas e todos os itens do seu uso contínuo. Para usar o pouco espaço disponível e aproveitá-lo bem, a sugestão é um armário de madeira, que foi adquirido já pronto. Com acabamento laqueado e linhas clássicas, de desenho suave e agradável, este móvel nas cores cinza e branco tem o seu contraponto com as áreas coloridas, aproveitando o alegre amarelo do módulo já existente e trazendo luz ao conjunto.

 

porta sandáliasA sapateira em forma de coração deu um ar muito feminino ao guarda-roupa, mesmo que fique escondidinha. Todos os detalhes fazem a diferença na composição final e, nesse caso, esse mimo tornou o quartinho ainda mais aconchegante. Uma graça!

 

divisoria piso madeira tapeteComo solução para a iluminação, projetou-se o forro de gesso e seu alinhamento com as novas entradas, além da instalação de luminárias embutidas em coluna, resultando em uma luz modulada e suave. O toque final é dado por um tapete com desenhos geométricos nas cores do mobiliário.

 

poltrona amamentação cortinas enfeitePor fim, a poltrona de amamentação ganha vida com a luz natural, que dá mais conforto para esse momento tão cheio de ternura entre mãe e filha. Um quartinho cheio de estilo!

 

 

Fornecedores

logo

Ah! Sim
Tel.: (11)3198-3398
Site: www.ahsim.com.br
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here