Quarto infantil pequeno cinza com móveis preto

Hoje em dia é muito comum encontrarmos em novas construções cômodos com metragem bem pequena. Os ambientes da casa perderam tamanho significativo, principalmente em edifícios construídos em centros urbanos.

Esse novo comportamento trouxe consigo uma nova tendência para a decoração em geral. Os ambientes planejados e móveis versáteis invadiram a cena e chegaram para ficar! Mas, para toda a mãe que sonhou com um quarto especial para o seu filho, como lidar com esse desafio do pouco espaço e construir um ambiente bonito e aconchegante para o bebê?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ajudar você a montar o quarto de bebê da sua filha separamos um projeto que não contava com muito espaço, porém, com soluções inteligentes e super charmosas conseguiu criar uma decoração pra lá de especial! Confira.

 

quarto pequeno cinza móveis pretoQuartos com pouco espaço costumam deixar a mamãe e o papai com o pé atrás na hora de decorar. Mas, é incrível o que um pouquinho de criatividade pode fazer em um ambiente como esse.

As cores claras geralmente são ótimas aliadas de quem conta com pouco espaço. Não que seja impossível se trabalhar com cores escuras, o fato é que tons leves ajudam a criar uma sensação de amplitude. Assim, opte por tons leves caso este seja o seu problema.

Neste quarto, o cinza foi eleito como tom ideal para colorir as paredes. O tom mais claro da cor deu um ar mais delicado para o cômodo, além de harmonizar as peças claras e escuras que compõe o mobiliário do quarto.

O piso foi coberto por um carpete de fibra. O carpete de fibra é uma ótima opção para quem não tem muito tempo para a limpeza. O carpete de fibras não acumula sujeita e é bem resistente.

Para evitar os excessos os móveis escolhidos para o quarto da menina foram pensados a partir da necessidade na rotina da criança e da mamãe. Sendo assim, foram escolhidos apenas o berço, a poltrona de amamentação e uma cômoda. Alguns deles exercem mais de uma função.

Para dispensar o trocador de fraldas, por exemplo, o projeto criou um espaço para a higiene dentro do closet. Assim, no ato da troca ficam disponíveis para a mamãe as roupinhas da criança que estão organizadas nos cabides.

O berço tem design clássico, com cabeceiras levemente mais altas que as laterais e colunas finas que cercam todo o móvel.

 

cômoda preta com detalhes douradosAo lado do berço fica a cômoda de madeira. A cor escura faz um contraste especial com os tons mais leves que decoram o restante do quarto.  Enquanto as gavetas organizam roupinhas e o restante do enxoval a bancada superior é decorada por um abajur de cúpula rosa e mimos fantásticos.

 

quadro com vestido de bebêAcima da cômoda um toque muito especial. Um vestidinho feito com um mapa é a estampado em um quadro.

 

quarto infantil pequeno cinzaNa parede oposta mais uma solução super original para decorar o ambiente sem ocupar muito espaço. Três prateleiras brancas organizam livros e fotos da menina. Um show!

Além da leitura, esse espaço também é usado para a amamentação. A poltrona tem o estofado marrom e branco. Confortável, a poltrona garante o conforto da mamãe no momento em que amamenta.

 

girafa de palhaVeja outros detalhes da poltrona e a girafa de palha, linda né?! Confira mais dicas de decoração de quarto de bebê com pouco espaço.

 

CréditosThe Little Umbrella

Compartilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here