Quarto colorido para duas irmãs: uma de 8 anos e outra bebê

A diferença de idade ajudou a montar o cantinho das meninas, que ficou L-I-N-D-O!

Quarto bebê azul laranja rosaAs arquitetas Ana Luiza Manzini e Melissa Covre, da Codecorar, tinham a missão de projetar o cantinho da Martina dentro do quarto da irmã mais velha, a Carol. Ou seja, elas já tinham um layout para recriar o ambiente de acordo com as necessidades da baby, mas levando em conta tudo o que a primogênita queria. E o resultado foi esse espaço colorido, lúdico e fabuloso.

“O desafio era abrir espaço no quarto da irmã mais velha para a que estava a caminho. O quarto era de uma menina de 8 anos e já tinha uma decoração bem interessante. A ideia era renovar tudo com muito estilo, sem ser óbvio, deixando o ambiente com cara de quarto novo! A decoração da casa toda é moderna, descolada, como os pais das meninas, que queriam que isso refletisse também nesse ambiente”, conta Ana Luiza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Quarto menina colorido azul rosa laranjaAna e Melissa contam que a inspiração veio do universo infantil feminino e dos interesses que as irmãs irão compartilhar, apesar da diferença de idade. Elas comentam que o quarto é lúdico e dentro do contexto “de menina”, com uma paleta de cores nada clichê. “Ele tem uma atmosfera meio de circo, meio de sonho, de fantasia”, ressalta Melissa.

O cômodo precisava abrigar o berço, a cômoda, a escrivaninha, o espaço para os brinquedos, a TV e a cama, já que era o quartinho das duas. Então, o berço da Martina ficou de acordo com a proposta do décor, ganhando ainda a personalização do “M” na parede. Uma graça!

 

Quarto duas irmãs bebê 8 anos“Otimizamos tudo isso deixando o centro do quarto livre, como circulação e área de brincar, abusando dos nichos na marcenaria da cama alta, que era um desejo da Carol. Projetamos uma marcenaria bem interessante, que permitiu a criação de nichos para os brinquedos e colchonetes para as amiguinhas.

Reaproveitamos também a escrivaninha da Carol, que recebeu laca em tom azul jeans com detalhes em rosa, e a cômoda existente que depois de ganhar laca degradê virou o trocador do bebê”, esclarece a arquiteta Ana Luiza.

 

Enxoval berço rosa azul laranja floralOs tecidos usados no quarto foram padronizados como florais, entretanto, de um jeitinho mais moderno. Assim, ficou delicado, com personalidade e harmônico para combinar com as idades das irmãs, que tem bastante diferença.

 

Enxoval berço colorido azul laranja rosa roxoE olha que charme esse mix de cores e estampas nas almofadas do bercinho da pequena Martina. Fofo, fofo, fofo!

 

Tapete laranja e roxoAs profissionais lembram que o piso de madeira estava em ótimo estado de conservação e foi mantido. Porém, para dar um toque diferenciado, elas acrescentaram alguns tapetes em formato redondo, para divertir ainda mais o dormitório.

“Um diferencial dessa decoração é a utilização de diferentes cores vivas e alegres no mesmo ambiente. O quarto não tem uma cor predominante, dependendo do olhar uma das cores da paleta utilizada sempre se destaca! E nós achamos que esse é o motivo pelo qual o quarto agrada tantas pessoas. Você se identifica com alguma das cores em destaque!”, conta Ana.

Ela explica que a parede de bolinhas colorida é algo divertido, funcionando como decoração lúdica para crianças e bebês.

Mais nichos foram criados para aproveitar a marcenaria, fazendo com que as laterais do beliche fossem bem exploradas. Agora, a Carol e a sua irmã terão bastante espaço para guardarem seus brinquedos. Uma graça!

 

Enxoval colorido azul laranja rosa roxoO quarto tem uma linda parede de tijolos pintada de branco, que virou base para a paleta com bastante variação de cores que as arquitetas usaram no quarto. “Utilizamos diversos tons das cores preferidas da Carol, a irmã mais velha, o rosa e o turquesa, com cores ora contrastantes, ora complementares. Somamos ao colorido um tom de madeira neutro, mais acinzentado, equilibrando e aquecendo o quarto.

A distribuição proporcional dos tons pelo ambiente, repetindo-os nos itens do enxoval, foi essencial para que todos os componentes coloridos conversassem entre si”, fala Ana Luiza.

Outro diferencial super gracioso desse quartinho foi a utilização de pintura nas paredes (ao invés de revestimento com papel de parede ou adesivo), criando um resultado único e exclusivo, como se “tivesse sido feito à mão”.

 

Cama infantil escada laranjaAs arquitetas contam que o quarto possui 13m², sendo uma suíte com closet em espaço separado. Por isso, ter praticamente as quatro paredes livres para trabalharem permitiu uma disposição dos móveis bem interessante. A Carol ganhou uma cama beliche, com design contemporâneo e colorido. Adorável!

 

Enxoval menina roxo laranja azul rosaA roupa de cama da irmã mais velha também tem o tema floral, como foi proposto para a decoração do quarto. Olha que charme ficou esse cantinho do sono dela!

“A iluminação geral do ambiente foi mantida e acrescentamos iluminações pontuais para as duas irmãs. A mais velha ganhou destaque com duas arandelas para leitura acima da cabeceira e a mais nova com o letreiro luminoso com o M, de Martina”, explica Melissa.

 

 

FornecedoresAna Luiza Manzini e Melissa CovreCodecorar – Ana Luiza Manzini e Melissa Covre
End: Rua São Vicente de Paulo, 95 – Cj. 21 – São Paulo – SP
Tel.: (11)3824-9448
—————————————————
Cama – Marcenaria Padrão Móveis
—————————————————
BerçoBicho Papão
—————————————————
Letra iluminadaAmeise Design
—————————————————
Luminária de pisoTok&Stok
—————————————————
ArandelasOppa
—————————————————
Enxoval berço – Pirulito
—————————————————
Pintura nas paredes – Gabriel Siqueira
—————————————————
TapeteNaturali Tapetes
—————————————————
Kit HigieneOppa, Spice, Tok&Stok , Maria Presenteira
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here