Quarto de bebê vermelho, bege e branco

Para você que está curioso para saber quais são as novidades na decoração e as tendências mais fortes do momento vamos começar hoje a nossa série de matérias sobre o evento mais charmoso de arquitetura, design e paisagismo do momento: o Morar Mais Por Menos.

Esse fantástico evento reúne grandes nomes do cenário da decoração e ideias fantásticas para diversos ambientes da casa.

E o primeiro ambiente que vamos mostrar é um lindo quarto de bebê feito especialmente para uma pequena princesinha. O projeto assinado por Renata Zanatta trás detalhes riquíssimos, paleta de cores original e mobiliário marcante. Cada cantinho desse quarto de menina revela uma seleção maravilhosa de mimos e acessórios que tornam ainda mais especial o quarto da menina. Confira!

 

quarto bebê vermelho bege brancoApaixonante, não é mesmo? Difícil não querer um igual!

O primeiro destaque vai para a paleta de cores. Os tons sóbrios escolhidos formaram uma composição harmoniosa e bem feminina. A novidade aqui é o vinho. Uma cor que esbanja elegância foi usada com maestria e deu um ar sofisticado para a composição. A cor aparece entre os tons mais claros de bege e o mobiliário branco e em detalhes graciosos que enfeitam o quartinho.

Outro ponto alto é a decoração vertical. As paredes foram bem exploradas, principalmente com o belíssimo movimento criado pelo papel de parede, que diferencia ambientes através da variação das estampas. Para acompanhar o trabalho feito nas paredes o chão ganhou uma cobertura leve através do carpete cru.

 

enxoval berço vermelho bege brancoO bercinho branco é uma visão! O design é o que mais impressiona! Os detalhes clássicos valorizam ainda mais o móvel. Os pés arredondados remetem a delicadeza da menina, além de esbanjarem feminilidade. Já as cabeceiras medianas têm acabamento impecável assim como as colunas laterais.

 

Para ver mais de perto essa super produção assista o vídeo que o Quartodebebe.Net preparou especialmente para você.

 

protetor berço vermelho begeO enxoval está dividido nas duas principais cores da paleta de cores. Para a saia e colcha foi adotado o bege. Já o protetor lateral ganhou toques de vinho e  branco. A harmonia entre as cores criou um ambiente super tranquilo, ideal para um bebê.

A parede do berço ganhou um papel de parede diferente. O bege é o pano de fundo das singelas listrinhas brancas que compõe o ambiente do berço.

 

decoração porta maternidadeAlém do papel de parede a fofa guirlanda de casinha completa a decoração do berço.

 

decoração quartos vermelho bege brancoO espaço ainda reserva outra surpresa. No centro do quarto a presença luxuosa do lustre.

 

lustre cristal quarto meninaA peça é tão deslumbrante que merece ser vista de mais perto! um toque de requinte que todo quarto de bebê merece!

 

quarto bebê vermelho begeUm dos fatores mais interessantes dessa decoração é que os diversos artigos diferentes parecem dançar em uma sinfonia, pois tudo está em perfeita harmonia. Nesta foto podemos ver o destaque do ursinho na caixa, um toque fofo!

 

cômoda provençal begeO quarto da menina ganhou ainda outro ambiente especial e fundamental para o dia a dia da criança, o espaço para a higiene. No cantinho onde o papel de parede ganha um visual em xadrez foi colocada a cômoda que é usada como trocador de fraldas.

 

quadro para várias fotosO colchãozinho segue o mesmo padrão de cores e estampas do enxoval, ele também vem acompanhado pelo kit troca de fraldas organizado em uma pequena bandejinha cru. Para decorar o espaço um painel para fotografia onde as imagem são presas por elásticos vermelhos. De mais, não é mesmo?

 

trocador bebê vermelho bege cômoda infantil bege

 

 

 

 

 

 

 

 

O belíssimo móvel branco possui três espaçosas gavetas que prometem deixar as roupinhas da criança sempre a mão, facilitando o acesso durante a troca de fraldas. Além de funcional ela é riquíssima em detalhes e acabamento magnífico na madeira.

Ainda falta falar de outro lugar especial desse projeto. Na foto da direita vemos que as cômodas já provaram sua versatilidade e praticidade no quarto de bebê. Elas podem aparecer como trocadores de fraldas e também substituindo armários. Nesse projeto foram adotadas mais de uma e para essa aqui foi criada uma atmosfera incrível.

 

poltrona amamentação bebê meninaPertinho dali fica a poltrona de amamentação. O estofado macio em tom de bege fica ainda mais incrível ao lado dos pés arredondados do móvel.

 

enxoval bebê vermelho bege brancoA poltrona fica disposta próxima as janelas que reservam outras surpresas. As duas janelas que mantém o espaço bem arejado e iluminado ganharam a cobertura de cortinas brancas de tecido bem leve, que permitem a entrada da iluminação natural.

Acima das janelas a brilhante ideia de aproveitar um espaço que talvez fosse esquecido. Renata aproveitou o espaço entre as janelas e o teto para criar nichos que além de valorizarem as janelas são espaços práticos para organizar brinquedos e outras coisinhas da criança.

 

quarto bebê vermelho brancoChegou a hora de falar do ambiente preferido da mamãe, o cantinho onde ela pode descansar após a puxada rotina do bebê. Uma cama de babá espaçosa e confortável para ela.

O design desse móvel segue os padrões adotados inicialmente para esse projeto. A cama é um lindo sofá que permite acomodar, também, os convidados e visitantes da família.

 

enxoval vermelho bege brancoEm variados estilos e tamanhos as almofadas são as grandes estrelas e enchem de charme esse ambiente.

 

quarto bebê bege brancoEsta cômoda aparece com a bancada de madeira e ornada por lindos mimos, além de um abajur de cúpula branca.

 

papel parede vermelho bege quadriculadoUm cantinho muito agradável!

 

relogio de ursinhos pelúciaEnfeitando a parede um relógio magnífico feito com simpáticos ursinhos sentados em cadeiras pintadas de vinho. Uma peça cheia de personalidade! Apaixonante!

 

papel parede bege listradoPara finalizar o papel de parede bege listrado juntamente com os quadrinhos vermelhos e uma iluminação personalizada realçaram ainda mais a bela decoração. Um quarto cheio de emoções que agradaria qualquer mamãe. E você, o que achou desse quartinho?

 

logo Morar Mais por Menos Renata Zanatta Bambini

 

 

 

 

Arquiteta Renata Zanatta

Site: Rzbambini.com.br

Fotógrafa Giselle Stelet

6 COMENTÁRIOS

  1. Prezados, Boa Tarde,
    Gostaria de saber quais são os papeis de parede utilizados neste quarto e se a faixa vinho é tinta ou papel e qual a cor.

    Obrigada!!

Deixe uma resposta