Quarto de bebê rosa e nude com detalhes delicados

Borboletas e bonecas compõe esse belo cenário

Quarto bebe berco papel paredeQuando falamos de quarto de bebê sempre pensamos nos pais, na felicidade e no momento incrível que é projetar o quarto da criança. Os profissionais pensam em transformar o sonho deles em realidade, porém, no quartinho da Lara essa história também ganhou uma personagem muito importante: a vovó.

Grafira Dias, que é decoradora, teve o prazer e o privilégio de criar o cenário para receber a sua netinha. Como a pequenina já tinha um irmão, então, a vovó teve a missão de criar e adaptar objetos para esse cômodo pra lá de especial. Ela conta que a delicadeza feminina foi a ideia central para compor esse projeto.

“Considero como diferenciais as cores suaves e os detalhes dos nichos. Apesar de apostar em tons neutros e delicados, como acontece na maior parte dos quartos de meninas, o ambiente conquistou estilo próprio. A combinação das nuances e os objetos personalizados garantiram um toque todo especial ao cantinho da Lara”, explica Grafira.

 

berco branco enxoval cor rosaO berço, que era do primogênito, foi aproveitado para a irmãzinha. A base branca dele permite isso, deixando a decoração e o estilo para o enxoval. “Ele foi personalizado, escolhido a dedo para a bebê. E as bonecas, que pertenciam à mãe na infância, deram mais personalidade ao ambiente”.

 

Nichos boneca enfeite papel paredeRealmente, as bonecas deram um charme ao quartinho, ainda com “gostinho” da infância da mãe, já que eram dela. Os nichos, super modernos, apresentam diversas texturas, ousando ainda mais no décor. Lindo!

 

Trocador enxoval lacinhos rosasE o que dizer desse trocador pra lá de lindo? As cores e as estampas deixaram esse lugarzinho do quarto um verdadeiro mimo, enquanto os detalhes, como o porta-trecos e o kit higiene, encheram a atmosfera de alegria.

 

nicho florado vaso estampadoAs flores também fazem parte desse composê romântico e cheio de detalhes graciosos. Enquanto o papel de parede com tema feminino faz com que o cômodo esbanje delicadeza e feminilidade, as flores aparecem em vasinhos e como estampas de alguns elementos, como os nichos.

poltrona amamentacao rosa floridoA vovó Grafira pensou em combinar as mesmas flores na poltrona da amamentação. “Os tecidos, o papel de parede, entre outros materiais, enriqueceram a decoração. Tudo para dar um toque exclusivo e afetivo ao quarto da pequena Lara”, derrete-se ao contar a vovó coruja.

 

caixinhas organizadora florida lacinhoAté as caixinhas para organizar os pertences da baby foram pensadas para fazer esse degradê charmoso no visual. E tudo, claro, com as ideias da decoradora. “As caixas, a colcha, almofadas, enfim, tudo foi feito com a escolha de tecidos especialmente para a bebê”.

 

Berco branco piso madeira papel parede estampadoA marcenaria em MDF deu leveza ao ambiente, enquanto o nude trouxe serenidade ao espaço feito especialmente para a bebê. O décor foi produzido em rosa e nude porque a vovó viu nessa combinação uma maneira de fugir do clichê de quartos de meninas, porém ainda usando o cor-de-rosa. E ela comemora o resultado: “Essa combinação ficou delicada, feminina, alegre e bem sofisticada ao mesmo tempo”.

 

poltrona amamentacao comoda branca quadroA cômoda, também com base branca, harmoniza o cenário, com destaque para os enfeites e estampas. Mais uma vez as miniflores tomam conta do panorama, aparecendo nas caixas e na poltrona de amamentação.

 

comoda base branca luminariaE como tudo pode ser adaptado, a luminária também é uma “herança” do irmãozinho para a Lara. Ela ganhou uma cúpula feminina e passou a fazer parte do quartinho da pequenina.

E se a ideia é deixar a atmosfera feminina, então as borboletas não poderiam faltar. Na persiana a avó fez alguns detalhes em madeira para acompanhar o tema e encher o cômodo de mimo. Uma gracinha!

 

quadro borboletas rosasO quadro também é uma alusão à feminilidade, misturando vários elementos que remetam a essa ideia. E as borboletas aparecem novamente, combinando com as que estão logo ali pertinho, na persiana. “Elas foram usadas porque o quarto é de uma menina e a mãe gosta de borboletas”.

Então, anote essa dica: um quartinho de menina sempre fica fofo com borboletas. Use e abuse delas na decoração!

 

enfeite poltrona bebePersonalização sempre causa um efeito maravilhoso nos quartinhos de bebê, por isso, a versão em enfeite da poltrona de amamentação ficou uma doçura com a bonequinha representando a menina. O nome “Lara” arremata essa homenagem, tornando esse dormitório uma fofura sem tamanho!

 

 

Fornecedores

Decoradora Grafira Dias
Tels.: (11)99661-1812 ou (11)98182-1812
Site: www.grafiradias.com.br
—————————————————————————————————
Mobiliário – Foi reaproveitado do irmão
—————————————————————————————————
Persiana – Filomena Battistin Pendeza
—————————————————————————————————
Kit higiene, Luminária, Nichos e Kit berçoVanessa Guimarães
—————————————————————————————————
Poltrona de amamentação – Sandro Barbosa
—————————————————————————————————
Papel de ParedePaper.com
—————————————————————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here