Quarto de bebê rosa e baunilha

Um dos desejos mais comuns entre todos os pais que estão espalhados mundo a fora, é criar para seus filhos recém chegados um espaço confortável e aconchegante. É claro que aquele ambiente único que foi o primeiro lar do bebê é impossível de ser reproduzido. Afinal, a barriga da mamãe é um lugar de intimidade e de proteção para o bebê.

Mas, o nascimento significa o momento de explorar o mundo e conhecer tudo aquilo que há de melhor. E estas novidades estão só esperando essa nova vida que chega para fazer grandes descobertas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

quarto bebe rosa baunilha

Pensando nessa mudança radical que toda criança enfrenta ao chegar a esse mundo agitado e cheio de coisas novas, é que os pais da pequena Nicole pensaram em um espaço onde ela pudesse reconhecer  o mesmo carinho e segurança que ela tinha na barriga da mamãe no lugar onde ela passará grande parte de seus primeiros anos de vida, seu quartinho.

 

bebe e seu quarto

A ideia era transmitir à menina a mesma tranquilidade e serenidade que  ela tinha junto da mãe. Por isso, as escolhas do arquiteto se basearam em detalhes sutis, porém marcantes e cores suaves, mas que marcassem sua feminilidade.

A paleta de cores definida, ficou entre o branco, o rosa claro e para alguns detalhes, o rosa chá e baunilha. Equilibrando as quatro  tonalidades foi possível criar um ambiente harmonioso para a pequena. Também mesclando peças provençal com itens mais modernos, o projeto perdeu a monotonia e cedeu espaço para a criatividade.

 

almofada decorativa coelho

Logo ao lado do berço, uma belíssima poltrona garante o conforto da mamãe e do bebê na hora da amamentação. Dois detalhes especiais acompanham a poltrona. Um deles é a fofíssima almofada de coelhinho que faz uma deliciosa brincadeira com a paleta de cores do quarto.

 

abajur com tecido floral

O outro, é a mesinha de cabeceira turquesa, um perfeito toque de cor para dar mais vida ao espaço. Outros mimos importantes e super originais são: o porta chupetas, maravilhosa ideia para não esquecer onde colocou e possibilita ter uma sempre a mão; e uma luminária com uma cúpula bordada com folhas e pé trabalhado em estilo clássico.

 

quarto bebe lilas baunilha

decoracao quarto bebe rosa baunilha

O berço é uma peça clássica. O estilo provençal é realçado pelas cabeceiras do móvel e pelos laçarotes do enxoval nas colunas laterais. O enxoval também segue uma variação de tonalidades claras. Baunilha na parte superior, branco para o colchão e rosinha para a saia de babados. Os quadrinhos acima do berço também são um toque de personalidade, pendurados com laçarotes, deixaram a parede do dormitório com muito mais charme.

 

lustre provencal vela

Além da luz da luminária, a iluminação natural foi bem aproveitada através das janelas do quarto. A cortina cinza de tecido fino, permite a entrada de sol e claridade inibindo apenas o excesso. Esse tipo de tecido é ideal para casas ou quartos onde os raios solares não reflitam diretamente no ambiente, caso o sol tenha mais acesso é preferível optar por tecidos capazes de inibi-lo com maior eficácia. Outro destaque da iluminação deste projeto é o lustre de cristal. Uma peça única cheia de luxo e romantismo para o quarto da menina.

 

quarto bebe decorado rosa baunilha

Para a troca de fraldas um ambiente exclusivo. Uma cômoda com visual extremamente clássico, com acabamento impecável e puxadores super delicados para dar conforto ao bebê além de acompanhar graciosamente o restante da decoração do quarto. Ao lado do colchão rosa, um kit completo para a higiene do bebê.

 

quarto bebe decorado lilas baunilha

Neste mesmo espaço, duas peças compõe de maneira especial o espaço. A primeira delas é essa gaiolinha branca que de maneira inovadora, faz a exposição das fotos do bebê. A outra é a estante de metal branco, com nichos em tamanhos variados, ideal para guardar as fraldinhas, brinquedos e porta retratos.

 

fotografia bebe branco

pai segurando a bebê linda

 

CréditosTheLittleUmbrella

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here