Quarto de bebê rosa feito com baixo custo

.quarto bebe menina

Aproveitando móveis da casa e com pouco recurso financeiro nasceu um lindo quartinho para uma menina especial, a Rafaela, que vai viver seus primeiros momentos rodeada de criatividade e das boas ideias da arquiteta Leila Dionizio.

Leia também
Enxoval de bebê rosa e marrom surpreendente
Veja como um painel de led pode fazer a diferença na decoração do quarto do bebê
Que tal em enxoval com chevron? Você vai amar!
Se apaixone por esse papel de parede tema futebol
 

Com a chegada de um bebê a casa sempre fica mais movimentada, e com a Rafaela não seria diferente, por isso, para acomodar esses visitantes especiais como a vovó e o vovô, o sofá cama da antiga sala de TV, agora quartinho da Rafaela, foi repaginado com uma belíssima capa em brim rosa e almofadas que ajudam a compor o ambiente junto com a cortina e o joguinho para berço.

 

Com o mobiliário na cor branca, que é o coringa das cores, ficou fácil brincar com as cores para criar uma atmosfera aconchegante para Rafaela. Atrás do berço um toque especial , um painel de gesso acartonado, com um lindíssimo adesivo de árvore com flores rosa, e para ficar ainda mais interessante a arquiteta inseriu em cada flor um ponto de fibra óptica que no escuro pulsam como estrelas, um toque de suavidade criando um ambiente favorável para a hora da amamentação. Sabe o que é melhor nessa iluminação criativa? De acordo com a arquiteta o custo para fazer uma iluminação como esta foi baixíssimo.

 

Como tornar o local de troca de fraldas em um ambiente charmoso? As soluções adotadas pela arquiteta são simples, mas foram essenciais para esse charmoso trocador do bebê. Listras em tom de rosa, fende e bege garantiram a harmonia e as listras horizontais deram movimento para a decoração de parede. Os nichos em círculo de laca branca (comprados por R$150,00), os puxadores da cômoda em formato de rosa (comprados no centro da cidade) são detalhes simples e criativos que deram um toque feminino e personalizado para o quarto.

A cortina que já estava no quarto recebeu um bandô com tecido bordado com tema mesclado de bichinhos e flores feito pela equipe da arquiteta Leila Dionizio. Acompanhando os móveis do quartinho, uma bancada em fórmica também foi projetada para apoio da televisão e brinquedos da criança, acrescidos a ela dois práticos pufes brancos.

 

Com inspiração na estação outono e numa área de dez metros quadrados a arquiteta Leila Dionizio conseguiu visualizar um quartinho perfeito para receber a pequena Rafaela, criando com simplicidade e muita criatividade um ambiente aconchegante e com um custo acessível para todos os bolsos.

.

 

Arquiteta Leila Dionizio

Telefone: (21) 7860 – 8816

Blog: leiladionizio.blogspot.com

Site: www.leiladionizio.com.br

 

Iluminação: Vigolucci – (21)  2491 – 6365 | Adesivos de parede: RJ Sing  21 – 2108-8222 ou 21 8561-0412 | Móveis: Marcenaria Costa Verde – (21)  2688 – 8622  e  (21) 7812 – 8130 |

 

24 COMENTÁRIOS

  1. Oi Leila,
    Adorei as cores utilizadas por vc nesse projeto. Gostaria muito de saber qual a marca e as cores das tintas, das listras na parede.

    Desde já agradeço,
    Lívia

  2. Oi Leila, gostei muito do papel de parede (listrado) e queria saber onde comprar e se consigo no mesmo tom, e os nichos em círculos tb. desde já agradeço.

    • Olá Luciana!

      O adesivos de parede você encontra na RJ Sing 21 – 2429-8222 e os nichos na marcenaria Costa Verde (21) 2688 – 8622 e (21) 7812 – 8130.

      Att,

      Equipe Quartodebebe.Net;

    • Olá Gizele!

      O adesivo de parede você encontra na RJ Sing, telefone 21 – 2429-8222. Os móveis você encontra na marcenaria Costa Verde telefones (21) 2688 – 8622 e (21) 7812 – 8130.

      Att,

      Equipe Quartodebebe.Net

  3. Bom dia!

    Não é a toa que você é Arquiteta né Leila rs rs. DEUS dá o dom para quem sabe fazer e faz com amor e com certeza, você realiza o sonho de toda mãe, de ter um quarto lindo a filha.
    Você poderia me enviar a marca e as cores da tinta utilizada para o trocador, por favor. E quais as medidas de cada listras.

    No aguardo,
    Obrigada

  4. Gostaria de por em umas das paredes do quarto do nenem, listras, uma parede toda listrada de rosa claro e rosa mais escuro, as outras paredes rosa claro e os moveis brancos, ai gostaria de saber se os enfeites a roupa de cama do berço, pode ser de florzinha, bolinha ou se fica melhor tudo liso, pq gosto de florzinha e tal mas tenho medo q fique macaqueiro devido a parede listrada… Você pode me ajudar?

  5. Olá ,
    gostaria de saber de onde é o adesivo da árvore do painel.
    Sou de Curitiba e estou ajudando minha cunhada com o quartinho do bebê.
    No aguardo

  6. Amei o quarto e estou fazendo bem parecido para minha filha. Não encontrei o papel de parede nesse site referido, encontrei no papeleparede.com.br , encomendei com eles e não demorou nem 2 semanas para chegar.

Deixe uma resposta