Quarto de bebê menina tema flores vermelhas

decoracao quartos
Foi com muita felicidade que a mamãe, arquiteta Mariela Romano, teve sua filha Paola, e junto ao nascimento de sua filha veio um grande desafio. É como ela diz: “…sempre fiz quartos de bebê para muitas pessoas e queria muito fazer o da minha filha, porém quando chegou a hora fiquei muito apreensiva, achei que não conseguiria fazer o meu próprio projeto porque tinha que me superar e achava que não conseguiria, os quartos das clientes eram muito mais fáceis… Mas depois que decidi o tema foi mais tranquilo, a ùnica coisa que eu tinha certeza é que o quarto seria vermelho, e então consegui fazer com que ficasse melhor que eu podia imaginar…”
Não houve reforma estrutural no quarto, foi feito apenas a decoração. O quarto de 9,52 m2 ficou com um estilo bem moderno e despojado, combinando com o restante da casa. Inspirada na sua cachorrinha Belinha, o quarto ficou cheio de flores e cachorrinhas unidas ao vermelho como cor principal espalhados nos vários detalhes existentes no quarto.
“Para as cores do quarto já sabíamos que teria o vermelho, e então, acrescentei o branco neve em alguns detalhes das paredes e no teto, como também usei um tom bem clarinho de verde para o restante da parede. Como tinha o vermelho, resolvi acrescentar o verde nas partes maiores do quarto para que a Paola pudesse ver a tranquilidade da cor verde quando estivesse no berço.”
Na parede do berço foi utilizado, no centro, um painél de mdf laqueado com laca branca fosca, painél este desenhado por mim em tamanho real para passar para o marceneiro recortar. No fundo deste painél utilizei de mangueiras luminosas para criar uma iluminação de parede que é a minha marca registrada e o meu diferencial nos projetos que executo. A parede de fundo do painél foi pintada de vermelho.

Este painél de mdf, como os nichos de flores, tem a função de iluminar como um abajour, criando um efeito maravilhoso no quarto durante a noite. Esta iluminação além de bonita, é suave e agradável aos olhos da bebê e da mãe durante a noite.

No meu caso, a Paola dorme com a luz das flores de nichos acesas para qualquer eventual choro durante a noite, para podermos acompanhar o seu sono sem despertá-la. Nas laterais do painél de mdf utilizei do tecido floral na parede como detalhe para a cabeceira do berço e da cama.

 

Esse é um vídeo que a equipe Quatodebebe.Net fez para homenagear a arquiteta Mariela Romano em agradecimento pela confiança e parceria.

 

O acabamento dos móveis são de laca branca fosca com detalhes em palha pintada de branco. Os nichos que acompanham a cômoda originalmente, o detalhe foi a capa que fiz com os mesmos tecidos do kit. A poltrona, banqueta e a mesa lateral também são laquados de branco ( fosco).

O piso existente é o porcelanato acetinado, e não foi alterado pois faz parte de todo o apartamento, mas foi utilizado de um tapete para cobrir parte do piso. O tapete é de lycra feito à mão na cor vermelha. Este tapete é antialérgico e de fácil limpeza e lavagem. Ele é redondo e tem 1,10 cm de diâmetro.

 

A combinação de estampas era outra coisa que me preocupava, pois queria usar um listrado, um estampado com o modelo de flores que eu queria e um poá, quando consegui a combinação perfeita, tive a idéia de usar estas cores alternadas no kit da cama, berço poltrona, detalhes dos nichos da cômoda, roupas das bonecas, como também utilizar o tecido estampado na parede, e no miolo das flores de nichos iluminados.

Todos os detalhes do quarto, cestos da cômoda, cesto de lixo, cesto de roupa suja, peso que segura a porta, tudo foi feito com alternância de tecidos.

 

O projeto de iluminação como todo o projeto do quarto e seus detalhes foram feitos por mim. Esta iluminação de parede artesanal é a principal característica do meu trabalho, onde sempre projeto uma iluminação de parede diferenciada para cada cliente. Desde a Casa Cor Goiás 2001, onde fiz o meu primeiro quarto de bebê que a minha idéia principal era diferenciar o quarto com esta iluminação, e apartir daí este foi o meu diferencial, e por isso desde lá trabalho principalmente com quartos para bebê.

“A iluminação é o grande e principal diferencial decorativo deste projeto, sendo a iluminação não apenas bonita e aconchegante, mas ela substitui o dimer.

Além da beleza, a funcionalidade, e a segurança são os outros fatores chave para a execução dos meus projetos.”

 

O kit do berço foi todo feito com patch work de listras alternando as estampas dos tecidos 100% algodão e fustão, não tem bordados nos kits, apenas detalhes de costuras com a alternância dos tecidos, em todos os detalhes.

 

.

.

.

.

.

.

.

Os nichos flores são feitos de gesso, criados e desenhados por mim em tamanho real para facilitar a execução do gesseiro. Os nichos também tem uma iluminação embutida de mangueira luminosa e seu miolo é revestido com o mesmo tecido utilizado nas paredes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O quarto atende a todas as necessidades da mãe e do bebê, pois foi projetado seguindo as normas de segurança e funcionalidade, além da preocupação com a beleza e aconchego. O kit de higiene é de madeira laqueado de branco com flores recortadas do mesmo modelo das flores utilizadas no quarto, tendo a garrafa térmica coberta com tecido estampado.

O cabideiro foi comprado por mim em uma das viagens que fiz durante a minha gravidez em Porto de Galinhas. Quando comprei não sabia o que iria fazer, sendo assim não combinava com nada, apenas tinha o formato da flor que eu queria. Depois que resolvi qual seria o tecido floral, levei os cabideiros, a caixinha de remédios, e a porta da maternidade (quadrinho flor que é uma foto minha, do meu marido, da nossa cachorrinha Belinha e da Paola dentro da minha barriga, que tem o mesmo formato das flores utilizadas no quarto) para uma artista plástica de Goiânia que se chama Lílian Torres para que ela repintasse estas peças como se fossem cobertas pelo tecido estampado.

 

A cortina é de voil branco com blackout no fundo, e detalhes de fitas de cetim brancas com mini flores também de cetim vermelhas coladas. Este foi um detalhe que criei pois eu queria que a cortina fosse toda salpicada com estas mini flores costuradas no voil, o problema seria quando precisasse lavar a cortina, então resolvi colá-las na fita de cetim e prondê-las no trilho da cortina, separada da mesma, apenas alinhavadas no voil para não virar.

 

Confira mais desse quarto de bebê rico em detalhes:

 

Arquiteta Mariela Romano.

Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio 3310 sala 106. Ed. Office Flamboyant – Setor Jardim Goiás.

Cidade: Goiânia – Goiás

Telefones: ( 62) 9971-0800 / 3088-3322

E-mail: mariela@marielaromano.com e marielaromano@terra.com.br

Site: www.marielaromano.com.

 

Todos os móveis, kits de berço e cama, decoração, bonecas, cortina, lembrancinhas, Kit de higiene, cesto de lixo, tecidos, tapete, bonecas, mesa de apoio, poltrona, berço, cômoda e cortina – Vilarô Enxovais e Presentes – (62) 3241-2480 | Pintura artística das peças, e lembrancinhas – Lílian Torres – (62) 9138-3790 | Álbum de scraobooking – Mila Miolo – (49) 3323-3788 e (49) 9998-9923 | Cesto para roupa suja aramado – Tok Stok Goiânia | Peças de marcenaria, nichos de flores de gesso, eletricista e pintor – Equipe arquiteta Mariela Romano – ( 62) 9971-0800 / 3088-3322.

 

33 Responses to "Quarto de bebê menina tema flores vermelhas"

  1. Rochele   9 de janeiro de 2010 at 10:07

    Lindo!!!!Peninha que já comprei a tinta rosa para o quarto da minha filha…..as flores na parede são adesivo???

    Responder
  2. Hugo   18 de janeiro de 2010 at 16:45

    As flores na parede são de gesso feitas manualmente pela Mariela Romano.

    Responder
  3. LÍVIA DE CARVALHO BATISTA   15 de março de 2010 at 18:03

    Olá, Mariela! Fiquei encantada com a decoração do quarto da Paola, e tb quero vermelho para a minha Elisa. Vc cobra para ir ao meu apartamento e fazer um orçamento? Aguardo contato. Obrigada

    Responder
  4. Mariela Romano   15 de março de 2010 at 23:58

    Olá Lívia, tudo bem?
    Eu não cobro pelo orçamento, então fico aguardando um contato seu para que eu possa te passar o orçamento.
    Meu e-mail é mariela@marielaromano.com
    Ou me ligue ( 62) 9971-0800
    Obrigada
    Aguardo vc
    Mariela.

    Responder
  5. rosekele   15 de abril de 2010 at 8:29

    olá, eu tenho uma filha e agora estou esperando outra e irei usar o mesmo quarto e aproveitar o desenho que fiz, que é de ursinhos com borboletas, árvores, flores…
    Mas, gostaria de mudar a cor das outras paredes, que é rosa. Pensei em jogar um pouco de vermelho e branco, será que ficaria legal? Pois os móveis sao da cor da madeira mesmo envernizados… Gostaria de sua opinião, obrigada.

    Responder
  6. Andreia   23 de abril de 2010 at 13:57

    Oi Mariela, eu amei o projeto, meu coração chega disparou e eu senti que encontrei o quarto da Rafaela.

    Gostaria de seu contato para marcarmos um orçamento.
    Meu quarto não é muito grande mas acredito que o suficiente pra realizar tudo nos minimos detalhes.

    Só não quero vermelho.

    Adorei seu trabalho. Visitei seu site e com certeza você é uma ótima profissional.

    Obrigada e fico aguardando seu contato.

    Andreia.

    Responder
  7. Mariela Romano   26 de abril de 2010 at 20:35

    Olá Andréia, tudo bem?
    Meus contatos são (62) 9971-0800 / marielaromano@terra.com.br
    Aguardo vc para marcarmos um horários.
    Obrigada

    Arqta. Mariela Romano

    Responder
  8. Mariela Romano   26 de abril de 2010 at 20:39

    Olá Rosekele, tudo bem?
    A cor vermelha tem que ser usada com cautela, como qualquer outra cor forte. Não conheço o seu quarto então fica difícil opinar.
    Tente não colocar o tom de vermelho em local de muita visualização para o bebê.
    Att,

    Arqta. Mariela Romano
    (62) 9971-0800 / marielaromano@terra.com.br

    Responder
  9. ELAINE REZENDE   29 de abril de 2010 at 15:51

    OLÁ, AMEI O QUARTO, É A COR QUE QUERO PARA MINHA PRINCESA NATÁLIA, MAIS SERÁ QUE EU POSSO ACRESCENTAR A COR BEGE NA DECORAÇÃO?

    Responder
  10. Maria   30 de abril de 2010 at 22:58

    Oi,
    Me apaixonei por este quarto do mesmo jeito que do safari ;)
    Fantátisco seu trabalho, me permita dizer que vou copiar algumas coisas, principalmente as lindas flores de gesso que ajudam na iluminação.
    Parabéns!
    Maria – Curitiba

    Responder
  11. Mariana   28 de maio de 2010 at 14:01

    Oi, eu gostaria de saber se tem como comprar de vocês só as flores essas que vão na parede, eu moro no RS!
    E gostaria também de saber o preço.

    Obrigada

    Responder
  12. Lílian   17 de junho de 2010 at 16:09

    Olá Mariela,
    tudo bem?

    Adorei ver o quartinho da Paola.
    Ficou mesmo lindo!!!
    Bjs!!!
    Li

    Responder
  13. MERCIA - ARACAJU/SE   15 de julho de 2010 at 13:14

    OLÁ,

    ADOREI O QUARTO, É A COR QUE ESCOLHI PARA MINHA PRINCESA NATÁLIA, QUE VAI CHEGAR NO FINAL DE AGOSTO.

    PARABÉNS!!!!!!

    Responder
  14. ieda   18 de julho de 2010 at 22:57

    Oi LIVIA AMEIIIIIII,

    QUERO O MEU ASIM, COMO FAÇO?

    ESPERO SUA RESPOSTA RAPIDO BJS.

    Responder
  15. Giovanna Colombi   26 de julho de 2010 at 13:25

    Esse quarto é muito lindo !!!!
    adoreii..
    Parabéns!!!

    Responder
  16. Ana Maria   15 de agosto de 2010 at 18:03

    Olá estou casada a pouco tempo ainda vou esperar um pouco pra ter filhos mas fiquei observando nossa amei sua decoração…eu amo vermelho e pensava em por vermelho no quarto mas achava q ia ficar muito forte mas depois q vi o seu ñ tenho duvidas…morro de vontade de ser mae…só vou esperar mais uns aninhos…
    bjo amei seu quarto Paola!!!
    Parabéns

    Responder
  17. Albanyr   3 de outubro de 2010 at 12:16

    Fiquei surpresa com este quarto. Sou apaixonada por decoração de casa, quando lembramos crianças sempre destacamos o rosa ou azul… pense que cor linda ficou o vermelho! Não irei usar este tom pois já comecei a fazer o quarto de minhas netas/filha em tons azul. Com certeza o próximo será nestes tons usados por esta mãos abençoadas.

    Parabéns…Parabéns!!!

    Responder
  18. Albanyr   3 de outubro de 2010 at 12:20

    Sempre costumo falar que é melhor ser rica de gosto do que de bolso…

    Nossa , este quarto em tons vermelho/branco não vai sair da minha memória…

    Quando for fazer com certeza entrarei em contato contigo.

    Continue com este bom gosto!!!

    Abraço!!!

    Responder
  19. Claudia   21 de outubro de 2010 at 18:46

    As flores vermelhas na parede são adesivos? E o painél atras do berço é com tecido? Como foi feito? O quarto da minha filha já mandei fazer em vermelho, mas agora estou em dúvida do q fazer nas paredes. Alguma sugestão? Obrigada.

    Responder
  20. Pamela   1 de novembro de 2010 at 22:06

    ola, meu sonho é decorar a quarto da minha filha de vermelho, então defini fazer a decoração da joaninha ou moranguinho, porem onde moro não encontrei nada na cor vrmelha, então queria criar a decoração que palpite vc poderia me dar?

    Responder
  21. MIchelle Karen Lima   30 de novembro de 2010 at 8:57

    Mariela, bom dia!! gostaria de saber o orçamento do quarto tom vermelho..
    vou ganhar bebê em fevereiro e já quero agilizar..

    Aguardo, obrigada. se puder me enviar por e-mail.

    Responder
  22. Ana Maria Campos   25 de fevereiro de 2011 at 10:14

    Olá já tinha lhe mandado recado pois já faz um tempinho q vi a decoração do quarto de Paola…
    Gostaria de saber o orçamento..
    por favor me mande por email
    obrigada

    Responder
  23. Camila Smiderle Pedrollo   14 de março de 2011 at 12:15

    Hola, Mariela! Se eu nao morasse no México te chamaria pra decorar o quarto da minha filha que vai nascer em Julho!!!!!!!!!! Adorei, ficou lindo demais……..Gostaria de saber a medida dos quadrinhos das flores na parede e dos penduradores do vestido e toalha!

    Obrigada!

    Responder
  24. mirian   15 de maio de 2011 at 16:32

    Mande para mim o orçamento, e se puder envie os produdos pelos correios, pois moro no interior da Bahia.

    Responder
    • admin   17 de maio de 2011 at 9:39

      Bom dia Mirian!

      Desculpe, mas aqui no Quartodebebe.net não vendemos esses produtos, apenas exibimos para inspirar. Caso você queira um orçamento do quarto ligue para Mariela Romano – ( 62) 9971-0800 / 3088-3322

      Att,

      Hugo Martins
      Quartodebebe.Net

      Responder
  25. Marisa   22 de agosto de 2011 at 16:06

    Onde posso comprar só os nichos em forma de flor usados nessa decoração?

    Responder
    • admin   24 de agosto de 2011 at 18:48

      Olá Marisa!

      A informação que temos é que a arquiteta Mariela Romano produz essas peças artesanalmente, porém ela não vende parte específicas do projeto, vende apenas o projeto inteiro.

      Att,

      Equipe Quartodebebe.Net

      Responder
  26. silmara   14 de novembro de 2011 at 13:03

    Quero um quarto desse pro meu primeiro filho!

    Responder
  27. Luana   21 de novembro de 2011 at 19:39

    Amei esse quarto!

    Responder
  28. Clarisse   18 de dezembro de 2011 at 22:37

    Gostei muito dos nichos em forma de flor ( do quarto vermelho). Gostaria muito de saber onde posso compra-los e se vocês enviam para o ES. Muito obrigada.

    Responder
    • admin   29 de dezembro de 2011 at 11:25

      Olá Clarisse!

      A arquiteta Mariela Romano só faz projetos por completo. E esses nichos são feitos exclusivamente por ela.

      Att,

      Equipe Quartodebebe.Net

      Responder
  29. cirlene barreto conceicao   2 de março de 2012 at 17:54

    adorei o quarto de bebe vermelho e branco

    Responder
  30. Michele   2 de julho de 2013 at 12:10

    Lindo também vou fazer o quarto da minha filha vermelho com branco, sabe na minha cidade é tão difícil achar cores diferentes, por isso como tive que procurar uma única loja na cidade que tivesse um único kit de berço vermelho com branco, kkkk. Estou muito feliz é minha primeira filha quero fazer bem lindinho o quarto dela.
    Parabéns!!!
    OBS: Não vou fazer iluminação que tipo de enfeite coloco pra lampada?
    Obrigada.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.