Quarto de bebê com enxoval rosa e berço redondo

Inspire-se na mistura de modernidade e beleza do quarto de Maria Clara, filha da blogueira de moda Lartna Valente, e o educador físico Muricy Junior

O sonho de grande parte das mulheres é ser mãe, alguns dizem que é dom de Deus, outros que nada mais é do que algo natural da vida, mas a grande questão é: uma hora, mais cedo ou mais tarde, você será mãe, e precisará lidar com isto de forma leve e tranquila.

A notícia é sempre uma grande surpresa para os papais, principalmente para mãe, mesmo que já estivesse esperando por isto, mas quando o resultado chega nas mãos, o mundo para! E agora? O que eu posso te dizer é: Seja bem-vinda ao mundo das mamães! A partir de agora sua vida mudou, e as preocupações começarão a surgir…como cuidar do bebê? O que eu preciso comprar? Terei dinheiro suficiente? Mas fique tranquila, ok? Em uma questão de tempo você ficará expert! Não se cobre tanto, pois tudo será uma novidade tanto para você, quanto para o bebê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

enxoval de bebê rosa berço redondo

Como nossa função é ajudar você a fazer o quarto dos sonhos para seu filho ou filha, neste artigo você irá inspirar-se no quarto da Maria Clara, filha da blogueira de moda Lartna Valente, e o educador físico Muricy Junior. Mesmo sendo pega de surpresa, a futura mamãe ficou extremamente feliz e grata a Deus pela notícia, e o quarto foi pensado com muito carinho e amor com a ajuda da arquiteta Juliana Azevedo.

A blogueira contou que sempre quis ser mãe, mas quando esqueceu o assunto, a surpresa veio. “Eu sempre quis ser mãe, e tive dificuldades para engravidar! Mas quando dei uma desencanada e foquei no trabalho, a Maria veio! Descobri em uma das viagens de campanha de moda que fui fotografar, na Grécia! Acho difícil descrever a sensação, mas a primeira coisa que fiz foi agradecer a Deus pela bênção e logo quis compartilhar com a família, pois o coração explode de alegria! Com essa alegria vem o medo, a insegurança, mas nada maior do que o amor”

Os assuntos tratados aqui serão: a linda decoração do quarto de Maria Clara, e os objetos principais usados pela arquiteta, quais são as formas de uso do berço Sleeper Crescer, a importância da psicologia das cores na hora de escolher os tons do quarto, e dicas de como escolher uma boa poltrona de amamentação.

Antes de começar a ler o artigo, não esqueça de compartilhar com as outras mamães de suas redes sociais. Desta forma, você irá ajuda-las com excelentes dicas de decoração!

 

Quarto bebê enxoval rosa berço redondoVocê já ouviu falar em berços ovais? A arquiteta atendeu com sucesso o desejo dos papais dando muita vida ao quarto da Maria Clara, com essa peça que traz consigo muita praticidade e beleza, ainda mais com a cor escolhida: rosê, pois está em alta. E quando perguntamos a mãe o que não podia ficar faltando no quarto da Maria Clara, a resposta foi: “Com certeza o berço redondo (sleeper crescer). Eu não conhecia, mas buscando inspirações encontrei ele, e a Ju também me mandou algumas referências, aí foi amor à primeira vista”.

Se você está procurando por um móvel moderno e cheio de estilo para compor o quarto do seu herdeiro, ele com certeza foi feito para você, porque se tornou uma tendência na decoração! Além de possuir várias cores, tem um ótimo custo benefício, já que seu design inovador permite não trocar de móvel durante os primeiros aninhos do neném. O berço é feito para acompanhar o crescimento de seu filho através de suas quatro fases, sendo elas: mini berço, berço, mini cama e poltronas.

Recomenda-se o uso como mini berço do nascimento até os seis meses do bebê, pois mais do que isto corre o risco de não caber, visto que o tamanho é reduzido. O tamanho do móvel traz muita praticidade para os papais, pois podem deixar por perto para qualquer necessidade.

Após a mudança, o berço do bebê estará confortável para dormir, e também brincar, pois a grade tem um diferencial, que é o estrado móvel, aumentando a segurança, já que desta forma o colchão pode ter a altura regulada.

 

Quarto de bebe Muricy Junior

Com dois anos ou um pouco mais, provavelmente seu filho não caberá mais em um berço, então é a hora de alterar para o modo mini cama, podendo ser feito de forma muito fácil, através da retirada de uma lateral! E quando ele não couber em mais nenhuma destas opções, você ganha duas poltronas lindas e práticas para que ele possa brincar, conversar com os amigos, estudar, ou passar um tempo com você contando sobre tudo o que tem acontecido com ele. E você verá como o tempo está passando rápido! Por isso não esqueça de curtir cada momento, ok?

A preparação do quarto é um reflexo do gosto da família, e faz com que cada vez mais o bebê esteja próximo dos futuros papais, mesmo que durante a gravidez seja só em pensamentos. Quando a mãe começa a preparar o espaço, se sente orgulhosa pelo trabalho realizado, todos os sonhos e expectativas são transferidos para o ambiente, e não foi diferente com Lartna, como mamãe de primeira viagem a preparação do quarto causou muita ansiedade, e com mais ou menos dois meses, ela já estava buscando inspirações em blogs das gringas, além da arquiteta Juliana, que deixou o quarto da forma como ela queria: com uma decoração minimalista.

 

Quarto bebê rosa berço redondo

Porém, vale lembrar que para que o ambiente fique da forma que você quer, é necessário que faça tudo com antecedência! Não deixe para última hora, pois como conta a mamãe “Nessa fase nem tudo são flores né?! Eu e a Ju sentamos pra conversar e falei um pouco de como eu pensava o quartinho, e das inspirações que já tinha visto!

 

quarto bebê Lartna Valente Muricy JuniorLogo de cara ela captou a ideia e foi me trazendo opções que vinham de acordo com o plano inicial, sempre buscando referências atuais, sem encarecer muito, e isso é fundamental, pois nessa época temos muitos gastos que muitas vezes não são planejados! Mas a parte de obra, material, móveis e todos os outros detalhes não dependem só de nós, então o quartinho demorou um pouco mais do que imaginava, mas ficou do jeitinho que queria! ”.

 

berço redondo

Outros detalhes que deixaram o quarto supermoderno, são o painel retro iluminado juntamente com o papel de parede na cor cinza claro, que juntos formaram a combinação perfeita! O painel com a luz LED permite um sono e também o momento de amamentação mais tranquilos, pois a iluminação é indireta. Desta forma o bebê não acordará facilmente e você poderá aproveitar este tempo para descansar também, afinal serão dias cansativos, mas com certeza os melhores e mais emocionantes de sua vida. Não deixe de conferir o nosso artigo Quarto de bebê com enxoval floral e painel de LED, para se inspirar em outro modelo de quarto com luz LED, caso não queria que esta peça falte na sua decoração.

 

iniciais bebê parede quarto

Ainda sobre o tema iluminação, foram escolhidas luminárias na cor cinza com as letras M e C, que se referem ao nome Maria Clara, que podem ser usadas tanto como objetos de decoração, quanto para uma ajudinha a mais na iluminação do espaço, e combinam com as cores das paredes.

Foram escolhidos tons pastéis, que deixam o quarto com um toque infantil e claro, nas cores cinza, rosa e verde, que deixam o cantinho de Maria Clara recheado de amor, vida, bem-estar, feminilidade e elegância!

Por falar em cores, você sabe qual é a importância da psicologia das cores? Não? Ela é muito importante na publicidade e no marketing, como por exemplo para chamar a atenção do cliente, aumentar a fome, e etc. Mas, também podemos usá-las em outras áreas da nossa vida, incluindo a hora de decorar o quarto do bebê. Entenda melhor sobre algumas delas:

Cores Primárias:

1. Vermelho – É uma cor dinâmica, ativa, e quente, que apaixona, emociona e que pode aumentar a pressão sanguínea e as batidas do coração. Por isto, deve ser usada com cuidado, pois caso a cor seja exagerada pode causar cansaço mental no bebê.

2. Amarelo – é a cor da luz, estimula os pensamentos e ajuda muito nos estudos. Abre o apetite, é acolhedora e ajuda na criatividade e comunicação. É a cor mais feliz entre as cores quentes!

3. Azul – é uma cor que traz calma, tranquilidade, confiança e segurança. Diminui a frequência cardíaca, e ajuda a pressão arterial e respiratória. É ótima para acalmar o bebê. Se você quer um baby calmo, invista no azul.

Cores Secundárias:

4. Laranja – Está associado ao fogo, coragem e intelecto. É uma cor equilibrada, amigável e convidativa. Quando é usada com moderação ajuda na criatividade e na comunicação, estimulando o diálogo em casa. Mas cuidado, o uso da cor em excesso pode deixar o ambiente pesado.

5. Verde – A cor escolhida por Lartna se refere à vida! Indica saúde e bem-estar. Os tons claros do verde deixam o quarto refrescante e acalmam o sistema nervoso do bebê.

6. Roxo – Símbolo de poder! Roxo é uma linda cor que deixa o espaço cheio de personalidade e beleza. Para inspirar-se em um modelo de quarto na cor roxa, acesse nosso artigo: Quarto de menina roxo e branco.

Outras cores:

7. Lilás – Esta cor traz tranquilidade ao ambiente. Incentiva o amor. Se você quer criar um relacionamento cheio de amor com seu bebê, não deixe de investir no lilás como cor principal. Além disto, ele é ótimo para a saúde, pois acalma a mente, o coração e os nervos. Em excesso, pode trazer ansiedade.

8. Rosa – cor da ternura, amor e romance. Esta é a cor preferida das mães de meninas, pois deixam o quarto feminino, além de cair bem em todos os ambientes.

9. Branco – Uma cor neutra e fria, que exige uma combinação com outras cores, para que o ambiente tenha mais vida, pois caso seja usado sozinho, passa a impressão de vazio e frieza. Uma sugestão é usar objetos de decoração bem coloridos, como por exemplo quadros, tapetes, abajures, entre outros.

10. Preto – O preto é uma cor chique, mas não é recomendada para quartos de bebês. É claro que você é livre para usar esta cor, mas tome cuidado, pois se for usada sem moderação, poderá dar uma sensação de escuridão, angústia e tristeza. E com certeza não é isto que você quer para este momento tão lindo e marcante para você e seu parceiro, não é mesmo?

11. Cinza – O cinza representa elegância, e por ser uma cor neutra, tem o objetivo de tranquilizar e trazer estabilidade. Para as mamães que querem um bebê calminho, pense com carinho na cor cinza, ela trará muitos benefícios para você e seu neném, além de deixar o ambiente chique!

 

poltrona amamentação bege pastelMas não parou por aí! A arquiteta pensou com muito cuidado na hora de escolher a poltrona de amamentação de Lartna. É importante escolher esta peça com muita paciência, e ter certeza na hora de adquirir, pois é nela que você passará um bom tempo do seu dia, contando histórias para o neném, cantando músicas, amamentando, ou apenas o fazendo dormir. Por isto, conforto é a palavra-chave!

Há diversos tipos de poltronas, com balanço, sem balanço, grandes, pequenas, com bolsos, clássicas, modernas, de couro, de tecido. Mas a dica principal é: escolha a peça que deixe você apoiada e confortável. Teste, teste e teste outra vez! Dê preferência escolha uma que tenha suporte para a cabeça, pois enquanto você amamenta, poderá descansar, já que terá que fazer isto várias vezes por dia, e no início não é uma tarefa fácil, pois causa dores.

 

poltrona bege tom pastelA poltrona escolhida por Lartna, conta com apoio de cabeça deixando-a confortável e relaxada, acompanhada por um puff, no qual poderá apoiar os pés na hora de amamentar a pequena Maria. Além disto, para facilitar a vida da mamãe, foi colocada uma mesa lateral, onde ficam uma moringa de água, para que a mamãe não precise sair dali caso sinta sede, e também um porta-retrato com a foto dos papais, que traz personalidade ao quarto e aproximação dos pais com o bebê.

 

quadros decorativos infantil

enxoval berço redondoPara finalizar, a mamãe deixou uma dica importante:
“Acho que ter alguém que planeje junto com você, que conheça as atualidades é fundamental. Não apenas pela praticidade, mas principalmente porque esses profissionais sabem onde buscar o melhor produto com melhor valor agregado”.

 

quarto bebê Muricy RamalhoCaso você não tenha uma arquiteta ou decoradora que possa te ajudar, se inspire em nosso blog, e peça ajuda para as amigas, irmãs, colegas de trabalho ou faculdade. Tenho certeza que ela ajudará você a deixar o quarto da forma que sempre sonhou.

Conte conosco para auxiliá-la nesta tarefa tão gostosa, que com certeza fará com que você sinta saudades.

Fornecedor

Juliana Azevedo Arquitetura

Arquiteta: Juliana Azevedo
Site: jazevedo.arq.br
Instagram: @JulianaAzevedoArquitetura
Tel: (11)99126-4411
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here