Quarto de bebê nas cores madeira e lilás

.

Simplesmente maravilhoso. É assim que podemos definir este quarto que é a soma de fortes e atuais tendências da decoração infantil contemporânea. A sobriedade das cores aliadas a um extremo bom gosto na hora de escolher o mobiliário, faz desse projeto um exemplo de sofisticação na medida.

Trabalhado em cores nada convencionais para quartos de meninas, essa produção conseguiu extrair de cada acessório o seu potencial máximo para alegrar o ambiente.

 

quarto bebe cores madeira lilas

O lilás das paredes faz um brilhante contraste com a tinta cinza escolhida para o teto. O teto colorido tirou toda monotonia de um lugar geralmente esquecido ou que é sempre pintado de branco em quartos infantis.

Repare como ficou perfeito o contraste feito entre a pintura das paredes e teto com o tom fechado e escuro da madeira do berço. Este móvel é por si só uma peça clássica com acabamento bem trabalhado, e que saiu do lugar comum devido a escolha do tom da madeira. Com um enxoval estampado com floral lilás que valorizou ainda mais a peça.

 

decoracao quarto bebe cores madeira lilas

Para completar o cenário do berço, um móbile apaixonante que brinca com os tons usados na decoração do quarto (lilás e marrom), e acrescenta o rosa que é sinônimo de feminilidade. Ao fundo aparece a poltrona que é uma peça cheia de personalidade.

 

quarto bebê madeira e lilás

A poltrona para amamentação segue o mesmo padrão de elegância do bercinho. Feita em madeira e coberta com tecido refinado, é um item indispensável para o conforto da mamãe e do bebê na hora da amamentação. Logo uma mesinha branca que “quebra” um pouco o ar pesado da madeira cheia de acessórios lindos, que comentaremos mais a frente.

Algumas sobreposições se destacam nesta produção. Uma delas é a almofada que remete ao nome da menina (London – Londres) e faz uma brincadeira com a bandeira britânica que aparece cheia de cores. Outro destaque de estampas é a mantinha que enfeita o berço e a toalhinha bordada com o nome da menina.

 

sapatinhos bebe decorando quarto

gaiola de passarinho decorando quarto bebe

Falando agora dos acessórios, voltamos a mesinha branca. Nela sobressai o vibrante sapatinho pink e a gaiola de passarinho lilás. E a linda foto do bebê em um quadrinho que fica apoiado sobre a mesinha.

 

fotos do bebe dentro do quarto

Seguindo o mesmo critério foi escolhida a cômoda. Madeira escura e espaçosa, a cômoda acomoda o colchão para a troca de fraldas que tem a mesma estampa do enxoval e o kit de higiene do bebê.Ela ainda conta com seis gavetas largas que acomodam bem as roupinhas da menina.

O ponto alto deste ambiente são as fotografias artísticas.Cada criança tem uma beleza única que é muito difícil de ser descrita, a maneira que mais se aproxima para descrever tal coisa é a fotografia. Perceba como ambos os quadros com fotos da menina valorizam o ambiente. E responda: Haveria estampa melhor para um quadro? Com certeza não! As fotos conseguiram, transparecer a doçura da criança e a importância dela para seus pais.

 

quadro mapa londres

Outro quadro que também se destaca é o quadro do mapa de Londres. Em uma sofisticada moldura acobreada, o quadrinho enfeita o móvel e de quebra faz um belo contraste de tons com o pequeno arranjo de flores.

 

móbile berço de passarinhos

almofada bandeira inglaterra

Um destaque final para harmonia de cores e acessórios criada pelo arquiteto para este projeto. Todos os itens conversam entre si e, de maneira natural, se completam.

 

Créditos:  On To Baby.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.