Quarto de bebê clássico em tons branco e verde

.

Neste projeto de quarto de bebe clássico, que antes era um quarto de hóspedes e foi reformado para a chegada da Maria Eduarda, o casal me pediu um quarto claro, com a predominância do branco e que o quarto pudesse ser aproveitado futuramente para um segundo bebê, onde pudessem aproveitar o máximo de elementos do quarto, trocando apenas as partes onde foram usados tecidos estampados, dependendo do sexo.

A cor verde foi escolhida por ser uma cor neutra e poderá ser aproveitada futuramente como cor básica do quarto para um segundo bebê. Para este quarto foi escolhido um floral com fundo claro e que fizesse uma composê com o verde em questão. A escolha dos locais onde o tecido floral foi aplicado foi para compor os melhores locais do quarto e que quando precisar ser trocado esse troca seja executada com facilidade.

 

quarto bebe menina verde

Na parede principal do quarto foi feito um painel de gesso com recortes em formato de bolas onde foi aplicado o tecido floral, o mesmo utilizado na confecção do enxoval do quarto. O tecido foi colocado no fundo das bolas para não ser preciso colocar alguma boneca ou outra coisa. Dentro destas bolas foi utilizado mangueira luminosa. Aplicados sobre o painel foi utilizados flores de fibra de vidro com mini lâmpadas no seu miolo. O piso existente é a tábua corrida , e não foi alterado pois faz parte de todo o apartamento.

 

Nenhum móvel pertencia a família, foi tudo adquirido especialmente para a chegada da nossa princesa, de acordo com as medidas do quarto e do projeto. O kit do berço foi todo feito em fustão branco, detalhes em verde e estampa floral , sendo tecidos 100% algodão , não tem bordados nos kits, apenas detalhes de costuras, com a predominância do branco detalhes alternando as cores.

Kit de higiene de madeira, tendo a garrafa térmica coberta com tecido estampado, o kit é de madeira laqueado de branco com flores aplicadas do mesmo modelo das flores utilizadas no quarto.

 

O projeto de iluminação como todo o projeto do quarto e seus detalhes foram feitos por mim. Esta iluminação de parede artesanal  é a principal característica do meu trabalho, onde sempre projeto uma iluminação de parede diferenciada para cada cliente. Desde a Casa Cor Goiás 2001, onde fiz o meu primeiro quarto de bebê que a minha ideia principal era diferenciar o quarto com esta iluminação, e apartir daí este foi o meu diferencial, e por isso desde lá trabalho principalmente  com quarto de bebê.

 

A iluminação é o grande e principal diferencial decorativo deste projeto, sendo a iluminação não apenas bonita e aconchegante, mas ela substitui o dimer. O elemento de maior destaque do quarto é a iluminação de parede do painel com os recortes de bolas e apliques de flores e a utilização e aplicação do tecido no enxoval e parede. O painel tem a função de iluminação tipo abajur para ser utilizada durante a noite durante a amamentação e trocas de fraldas sem atrapalhar o sono do bebê.

Neste projeto não teve trabalho de marcenaria, pois o painel é de gesso e os móveis foram comprados prontos.

 

O acabamento dos móveis, berço e cômoda são de laca branca fosca lixado, dando assim o efeito provençal. A poltrona, banqueta e a mesa lateral também são laquados de branco (fosco).

Além da beleza, a funcionalidade, e a segurança são os outros fatores chave para a execução dos meus projetos. O quarto atende a todas as necessidades da mãe e do bebê, pois foi projetado seguindo as normas de segurança e funcionalidade, além da preocupação com a beleza e aconchego.

 

A cortina é de fustão branco feitas de alças no varão e detalhes de laços verdes feitos do mesmo tecido do enxoval. Todos os detalhes do quarto foram feitos com alternância dos tecidos verde e floral, no kit berço, cama, poltrona e trocador, a boneca também foi vestida com o mesmo tecido.

 

Veja maiores detalhes:

 

Arquiteta Mariela Romano.

Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio 3310 sala 106. Ed. Office Flamboyant – Setor Jardim Goiás – Goiânia – Goiás

Telefones: ( 62) 9971-0800 / 3088-3322

E-mail: mariela@marielaromano.com e marielaromano@terra.com.br

Site: www.marielaromano.com.

 

4 Responses to "Quarto de bebê clássico em tons branco e verde"

  1. Fátima   13 de abril de 2010 at 12:44

    Oi,
    descobri seu site por acaso e adorei conhecer as novidades e tendência para o quartinho do bebê.
    Muito obrigada
    Bjus

    Responder
  2. Rose   29 de junho de 2010 at 16:02

    Boa tarde!
    Amei o site , parabéns……….

    Responder
    • admin   5 de julho de 2010 at 18:26

      A Quarto de Bebê Net agradece o carinho…

      Responder
  3. Késsia Pereira   22 de dezembro de 2011 at 11:03

    Olá! Adorei o site e estou pasma com tantas novidades lindas. Gostaria de saber onde posso comprar essas florezinhas iluminadas?

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.