quarto de bebe

Quarto de bebê bege e rosa feminino

 

Para aqueles que estão acostumados a acompanhar as tendências da decoração infantil não é novidade que a escolha das cores é parte importantíssima do processo de criação de um projeto. Elas podem definir, nada mais nada menos o estilo de decoração que está para nascer, além de integrarem harmoniosamente, o tema proposto e o mobiliário escolhido.

Tons suaves e mais delicados podem ser a base de uma composição bem feminina e dar um ar muito mais requintado para o quarto de bebê. Sabendo disso, a decoradora de interiores Márcia Tavares Alencar estudou cuidadosamente cada detalhe antes de eleger o que há de mais especial para o quarto da pequena Stella. E foi a partir de um jogo de cores criado entre tons de bege e rosa, que aparecem em todo quarto, inclusive dividindo-se entre a pintura e um belíssimo papel de parede, que a paleta de cores foi formada.

Sabe qual foi o resultado? Um projeto atemporal, capaz de acompanhar a menina por várias fazes, além de mobiliário luxuoso e acessórios marcantes espalhados em pontos estratégicos que encheram o quartinho de graça e alegria.

Para saber um pouco mais sobre esse trabalho acompanhe a matéria completa.

 

quarto bebê bege rosa marrom

Contrariando todas os velhos conceitos, o bege aparece soberano neste projeto. Mesmo ao lado da cor mais amada e usada em projetos para menina (o rosa), ele não fica ofuscado e surge como elemento principal da paleta de cores. Isso porque, o bege é uma das cores coringas. Daquelas que caem bem ao lado de tons mais vibrantes e até mesmo de tons mais clarinhos sem perder o glamour. E foi através da ousadia de Márcia que esse tom deixou de ser coadjuvante para se tornar protagonista!

Em cada pontinho do quarto pode-se perceber o quanto a design foi fiel as cores. Os detalhes e até mesmo os móveis obedeceram as cores da paleta.

Essa super produção tem dois detalhes bárbaros. O primeiro deles é a cortina. No estilo painel, ela permite um aproveitamento ponderado da luz do sol, assim na hora da soneca do meio do dia a criança não fica incomodada com a luz refletindo sobre ela o tempo todo. O segundo é o sofá, que vira cama de babá, que é um perfeito espaço para o merecido descanso da mamãe, conforto para a babá e cantinho ideal para acomodar eventuais visitas após o nascimento da pequena.

 

quarto bebê bege rosa

Como o cômodo tem uma metragem pequena foi preciso optar pela decoração vertical ( que procura explorar mais as paredes) além de uma seleção mais enxuta de móveis. O papel de parede é uma solução super viável e simples. Versátil, ele se encaixa em qualquer estilo de produção e é um toque mais do que espacial para qualquer decoração. Ele não precisa ser usado em todas as paredes. Neste projeto, por exemplo, os mini florais do papel de parede decoram apenas a parede principal. As outras paredes foram pintadas com um deslumbrante tom de bege. Veja:

 

borboletas na parede

Além do bege aparecem para dar movimento para a parede lindas borboletas brancas.

 

enxoval bebê bege rosa branco

O berço é outro elemento que compõe a parede principal. Feito em laca branca, ele tem acabamento impecável e detalhes clássicos nas cabeceiras, além de um elegante enxoval todo branco.

 

enxoval berço branco provençal

Vale destacar também o lindo dossel e mãos francesas em forma de rosas, produzidas sob encomenda que agregam valor especial para o móvel e o visual é simplesmente fabuloso!

 

enxoval tecido alto relevo

Na parte interna do berço todo o acolchoado lateral é bordado e decorado por um singelo ursinho de pelúcia.

 

provençal bebê

Logo ao lado do berço fica a cômoda branca. Seguindo a mesma linha clássica, a deslumbrante cômoda é utilizada para manter pequenas peças de roupa da menina e outros acessórios bem organizados nas gavetas e na portinha lateral. Na bancada superior sobrou espaço para a troca de fraldas, com direito a kit de higiene e decoração especial.

 

quarto bebê menina charmoso

Detalhe da caixinha de música e do kit troca de fraldas.

 

ursinhos para quarto menina

Outros detalhes da decoração.

 

quarto bebê papel parede provençal

Acima da cômoda a linda prateleira segue o mesmo estilo do dossel, ornado por flores e detalhes charmosos. Vale destacar a dupla de ursinhas com roupinhas cor de rosa.

 

papel parede provençal

Destaque também para o quadrinho que além de enfeitar o espaço de troca de fraldas que será usado para decorar a porta da maternidade.

Não é de mais? Um produção cheinha de peças incríveis e cores clássicas!

 

Projeto: Márcia Tavares Alencar – Decoração de Interiores
E-mail: marciatavares.alencar@gmail.com
Tel: 011 98224-9191 / 011 98935-9564

 

Berço, cômoda – Cia do Móvel, Coleção Lis Almofada / Pintura Provençal | Kit Berço e Trocador – Baby Maryann no Itaim | Papel de Parede – Muresco, Coleção Cynthia | Sofá-Cama modelo Zimmer – Artefacto | Dossel, Cortinado e Mãos Francesas – Atelier Arte no Pano | Ursas e poltronas sobre a prateleira – Ri Pô Pi | Móbile, borboletas em MDF e quadro sobre a prateleira – Gifts Campo Belo | Puxadores em forma de rosas e bicicleta com arranjo de flores – Feira de Embu das Artes | Tapete – Fanucchi Tapetes | Quadro família de ursos – Marisa Piñeiro | Mesa lateral – Marcenaria Capricho Móveis | Carrossel musical – BB Trends shopping Morumbi | Kit Higiene – Alô Bebê da Av. Ibirapuera | Fotos: Paulo Roberto de Queiroz Szeles.

 

Veja mais:

  1. Quarto de bebê cinza, bege e rosa Uma decoração original que conta com móveis de madeira, detalhes...
  2. Quarto de bebê com enxoval rosa e bege Amor e carinho foram expressos em cada pequeno detalhe do...
  3. Quarto rosa e bege listrado no estilo campestre Design único com a mistura do campestre com o provençal....
  4. Quarto de bebê rosa e bege listrado Um quarto de princesa com direito a lustre de cristal...
  5. Quarto de bebê floral rosa claro e bege Mas do que na moda, a combinação rosa com bege,...
  6. Quarto de bebê feminino chocolate e rosa Todo mundo sabe que chocolate é uma paixão mundial....
  7. Quarto de bebê bege com pompom de flores Que tal esbanjar personalidade nos objetos decorativos?...
  8. Quarto de bebê provençal feminino azul e rosa A delicadeza e o charme são ingredientes que não podem...
  9. Quarto de bebê feminino rosa e laranja Taí um quarto super estiloso que vai dar o que...
  10. Quarto de bebê feminino rosa e cinza apaixonante Um ambiente que passa uma sensação de tranquilidade e paz!...

Deixe uma Resposta

adesivos de parede infantil

Entrar | Desenvolvido por Quartodebebe.Net