Dividindo o quarto de bebê com a irmã

.

Quando um casal resolve ter um segundo filho geralmente a primeira coisa que passa pela cabeça é se seu primogênito vai aceitar a notícia com alegria. Crianças, geralmente, tem uma dificuldade (completamente normal) de aceitar dividir o papai e a mamãe com outra criança.

Quando a diferença de idade é de alguns aninhos, os pais devem ter jogo de cintura para lidar com aquele ciúme que aparece entre os irmãos. O filho mais velho é quem mais sofre com essa mistura de sentimentos. Alegria por ter um irmãozinho e não gostar de dividir as coisas, principalmente a atenção dos familiares.

Acostumados a ser o foco de todas as coisas, agora eles têm que aprender a lidar com a chegada de alguém que vai ser o bebezinho da família.

E se dividir a família já é difícil, imagina ter que dividir o quartinho.

Pois é, com a chegada da caçula a primogênita dessa família teve que dividir seu quarto com a irmã. Você pode pensar: “É muita mudança para uma criança só”! E é mesmo!

E como tornar esse turbilhão de mudanças mais fácil de ser encarada?

Não existe uma receita infalível, mas fazer a criança participar da rotina do mais novo irmãozinho faz com que ela se sinta importante e ajuda a desenvolver um instinto protetor. Dessa forma, a criança não vai se sentir substituída ou deixada de lado.

Já no caso do quarto, a ideia deste projeto pode ajudar a unir ainda mais a família nesta nova fase.

A solução adotada por este arquiteto foi bem simples, mas deu super certo para esta família e o resultado ficou maravilhoso.

Para a reforma do quarto um novo tema foi escolhido. E este tema precisava mexer com o coração da irmã mais velha. E o tema escolhido foi: Família. Para ensinar à menina que agora a família dela apenas cresceu, mas que o lugar dela na família e no coração dos pais não pode ser ocupado por ninguém.

Com um espaço privilegiado, esse cômodo pode ser dividido em duas partes para respeitar a personalidade e faixa etária de cada uma.

 

quarto bebe dividido com a irmã

De um lado uma cama super romântica e com cara de menina mais crescidinha. No alto, uma decoração fantástica com pompons azuis e brancos. Um contraste perfeito com o azul bebê da pintura das paredes. A luminária com design super moderno completa o visual.

 

quarto bebe dividido com irmao

A colcha da cama tem estampas de bonequinhas, mas pra frente você vai ver o que significa cada bonequinha. A estampa é linda, e também colore a poltrona de estofado amarelo. Os quadrinhos acima da cama estampam uma música super famosa que representa exatamente o que ela significa para seus pais. Lindo!

 

quarto bebe para dois

A mini bancada branca organiza os livros e brinquedos das meninas.

 

quarto bebe dividido para duas meninas

As bonequinhas são os brinquedos preferidos das irmãs.

 

quarto bebe dividido

Do outro lado do quarto, o berço de madeira é ornado pelo enxoval de bonequinhas, semelhante as da caminha. E na parede as flores brancas criam um cenário romântico para o dormitório.

 

dividindo quarto bebê com a irmã

A cômoda rosa é o trocador do bebê. Um móvel bem feminino que acomoda todas as roupinhas e peças do enxoval.

 

quarto bebe dividido para dois

Lembra do tema escolhido? Aqui está a surpresa! Cada bonequinho representa um integrante da família. Fantástico!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.