2 ideias com peças práticas para você decorar o quarto de bebê

ideias decorar quarto bebê

Antes de engravidar, uma mulher não faz ideia da quantidade de informações que ela terá que lidar para aprender a ser a melhor mãe possível, não é mesmo? E isto é quase que automático, pois muitas dúvidas surgem, e o Google vira o melhor amigo daquela futura mamãe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É ali que ela buscará informações de como cuidar de um ser tão frágil que ela está gestando e aprendendo a amar. Qual é a melhor maneira de amamentar? Quais roupas devo usar em cada estação do ano? Quantas horas de sono o bebê precisa ter durante o dia? O que faço para o bebê parar de chorar?

Dúvidas assim são comuns, visto que naquele momento ela está super ansiosa e preocupada com o futuro que vem pela frente.

E quando tocamos no assunto quarto de bebê, as dúvidas são tão grandes quanto. Nesta fase onde a mãe quer ver tudo perfeito, errar não é uma opção. Mas, é mais comum do que imaginamos.

Para montar um belo quarto, é necessário ter mais do que bom gosto. É importante também ter muita calma, paciência e um olhar voltado para a segurança do seu bebê. Alguns cuidados precisam ser tomados, principalmente quanto a escolha do berço, veja abaixo:

  • O espaço entre as grades não pode ser superior a 6 centímetros;
  • O estrado e as laterais do berço não devem ultrapassar 2,5 cm;
  • O estrado deve ter altura regulável, quando a criança vai crescendo a mãe tem a possibilidade de ir abaixando o estrado;
  • O berço não pode ter nenhuma ponta pontiaguda, devem ser todas arredondadas;
  • Se o berço tiver rodízios é obrigatório um sistema de travamento em duas dela para garantir estabilidade;

Para inspirá-la na montagem do quarto de seu filho, com peças que além de lindas são práticas e seguras, separamos alguns móveis que não podem faltar na hora de compor o ambiente, para que se torne um cantinho aconchegante e traga muita tranquilidade tanto para os papais, que deixarão o bebê dormindo a noite toda, quanto para o bebê, que precisa se sentir seguro em um espaço reservado e feito especialmente para ele.

 

1 – Primeira ideia – Usando a linha de móveis Larissa

enxoval berço safari madeira

A linha Larissa Completa na cor mel da Tulipababy, além de linda, traz muita elegância ao quarto do pequeno que está chegando, pois sua cor neutra possibilita uma combinação de cores mais facilmente. E, falando em relação aos móveis, não há dúvidas: você está optando por qualidade! Os móveis são clássicos, e apresentam um ótimo espaço interno, no qual você poderá organizar as coisas de seu bebê.

Como sabemos, uma cômoda, é essencial para compor o ambiente. Muitas mamães optam por não ter um guarda-roupas por falta de espaço, e optam por usá-las não apenas para guardar as roupas do neném, como também para trocá-lo. Por isto, na hora de escolher este móvel, deve-se recorrer a uma peça que seja resistente e elegante.

A cômoda da linha Larissa atende a estes dois requisitos, pois seu design inovador no qual substitui as gavetas por nichos deixando-o moderno, ao mesmo tempo que clássico, e proporciona uma maior segurança na hora da troca, pois o extensor não deixa que o trocador saia do lugar, já que limita o espaço da cômoda.

Uma dica extra, que facilita muito a vida de quem estiver trocando o bebê, é colocar tudo o que é mais usado neste momento ao alcance das mãos, como por exemplo o algodão, cotonete, uma garrafa térmica com água, álcool 70%, pomada de assaduras, além da troca de roupa, que já deve ser escolhida com antecedência.  

 

prateleira com cabideiro ursinhos

Como dito anteriormente, a troca de roupa do bebê precisa ser separada com antecedência, afim de evitar que ele pegue alguma corrente de vento, ou chore por estar tempo demais desprotegido. “O choro é uma resposta a tudo que lhes desagrada ou que é estranho. Nesse caso, pode ser tanto de frio quanto insegurança”, afirma a enfermeira neonatologista Ana Paula Campos, do Hospital Israelita Albert Einstein (SP). Isso porque, além de perder calor rapidamente, os recém-nascidos podem se sentir desconfortáveis sem roupa.

Para evitar este tipo de situação, a prateleira com cabideiro é uma peça que não pode faltar no quarto, pois além de ser um móvel a mais para colocar os objetos de decoração escolhidos, a mamãe e o papai poderão separar as roupinhas e deixá-las à vista facilitando a hora da troca e evitando transtornos neste momento.

Mas, quando o assunto é berço, as dúvidas dos papais se intensificam ainda mais, pois hoje em dia, há uma infinidade de opções. O bebê vai dormir do quarto dos pais? Se sim, por quanto tempo? Se não, qual será o berço escolhido para ele? Compro o berço e depois uma cama? Compro um ninho e o deixo dormindo na minha cama?

Primeiramente, você precisa pensar que é extremamente importante que o bebê durma com a mãe nos primeiros meses de vida. Durante nove meses ele esteve em sua companhia, e deixá-lo sozinho pode causar muita insegurança. A Unicef recomenda que o bebê durma no mesmo quarto que os pais, no berço, pelo menos até os seis primeiros meses de vida. A indicação se baseia em pesquisas que mostram que estar próximo à mãe facilita a amamentação e, ainda, reduz os riscos de morte súbita. “O berço é o local mais indicado, já que ele deve dormir sobre uma superfície plana e firme”, explica a consultora de sono infantil Michele Melão, da Maternity Coach.

Agora que você já sabe desta informação tão rica, pôde perceber que além do berço ser uma peça fundamental para o bebê, irá acompanhá-los durante muito tempo.  Pensando nisto, todos os berços da TulipaBaby transformam-se em cama, pois são feitos para os papais que entendem a importância de o bebê ter seu berço, mas que em breve começará a explorar o grande mundo a sua volta, e para isto, é essencial que ele tenha uma cama. Desta forma, não haverá preocupação do pequeno cair, se pendurar, ou até mesmo se machucar, o que é completamente normal na fase de descobertas da criança, deixando-os mais livres e trazendo uma maior independência.

Separamos três opções de berços abaixo, que na cor mel também ajudam os papais que querem manter o quarto neutro. Se você é do tipo que enjoa fácil, não se preocupe! Este tipo de quarto “cor de madeira” traz consigo uma facilidade enorme! Enjoou? Troca a cor da capa de almofada, os objetos de decoração que ficam nas prateleiras, muda a roupa de cama, e com muita economia, e pouco trabalho, o quarto do seu neném ficara com a cara nova!

Outra facilidade que estes berços trazem é a multifuncionalidade, visto que as casas e apartamentos feitos nos dias de hoje são menores que antigamente, o que não permite muitas mudanças, e as famílias, sabendo disto, optam por móveis práticos e modernos que podem compor o ambiente sem muitos transtornos, como podemos observar nos modelos da linha Larissa mel, e também na Kaike avelã.

 

berço cor avelã

berço com gavetas multifuncional

Mas, ainda falando sobre multifuncionalidade, o terceiro berço escolhido, é o  Multifuncional avelã, que chegou mostrando para o que veio! É um lançamento moderno e inovador da loja, que permite adaptações por muito tempo, pois transforma-se em um quarto infantil. Sim! Além de usá-lo com o bebê recém-nascido, poderá desfrutar do seu investimento sem se preocupar com um futuro próximo, já que o móvel possui três regulagens de altura para o colchão, além das peças transformarem-se em cama de solteiro; escrivaninha para estudos; prateleira com duas divisórias; criado mudo e lousa.

 

2 – Segunda ideia – Usando a linha de móveis Marseille

Quarto bebê papel parede rosa flores

Se você já é mamãe, ou está na fase de gestação, já deve ter percebido que mesmo antes de um bebê chegar na casa, chegam fraldas e mais fraldas, roupas, toalhas de banho, lencinhos umedecidos, sabonetes, brinquedos, sapatos, lacinhos, dentre tantas outras coisas.

Para isto, economizar e otimizar espaço torna-se essencial! A escolha por móveis com gavetas são sempre uma ótima pedida, como é o caso deste quarto de menina, montado com a linha Marseille da TulipaBaby.

Como podemos observar, o quarto não tem guarda roupas. Porém, todos os espaços e móveis foram otimizados com gavetas e nichos, proporcionando uma grande economia de espaço no ambiente.

Nesta decoração, foram usados dois criados mudos com gaveta, ao lado do berço, uma de cada lado. Esta peça é muito versátil, e serve não apenas para guardar os objetos menores do bebê como por exemplo os cueiros, fraldinhas e acessórios, e no caso das meninas, laços de cabelo, pulseiras e etc, bem como para apoiar o abajur, armazenar caixas organizadoras, fotografias e outros itens de decoração.

Um detalhe usado não apenas nos criados mudos, como também nas cômodas, e cama auxiliar, são os espelhos. O quarto acima é um quarto espaçoso, que ficou ainda maior com o uso desta ferramenta. Mas, se você não tem um ambiente como este, também pode usar e abusar desta técnica!

 

ideias quarto bebê

Quanto mais espelhos, melhor! Eles aumentarão seu campo de visão, deixarão o quarto maior, além de ter uma função muito importante: ajudar e estimular o desenvolvimento dos bebês, já que se o item for bem posicionado, como nos móveis acima, pode ser mais uma ferramenta para despertar a consciência corporal do pequeno, pois ao começarem a engatinhar e explorar o quarto, poderão reconhecer seu próprio rosto e estudar o reflexo deles mesmos.

 

Quarto bebê flores rosa

Enxoval bebê rosa flores

Enxoval berço rosa flores

Papel parede rosa flores floral

A cama auxiliar usada neste quarto, serve não apenas para trazer beleza para o quarto. Ela se torna uma peça chave quando os papais pensam em primeiro lugar no conforto! Há uma série de vantagens neste móvel, e nos primeiros meses do recém-nascido é ainda mais importante.

Se o quarto tiver espaço, não deixe de adquirir uma peça como esta, pois é uma maneira de garantir noites melhores e mais tranquilas de sono para você, caso opte por deixar o bebê direto no quarto dele, e não no seu. Além disto, ela pode ser usada para a própria criança quando ela estiver maior. Mas, você deve estar se perguntando: “Se eu compro um berço cama, qual a necessidade de uma cama auxiliar”? Simples. Quando o bebê não couber mais na pequena cama, a transição para esta peça maior será ainda mais fácil, visto que ele já está acostumado com aquele móvel dentro do espaço dele.

Esta cama possui diversas vantagens, veja abaixo algumas delas:

  • A cama auxiliar pode ser montada como sofá com encosto para receber visitas;
  • Em dias que o bebê estiver doente, você pode dormir com ele, o que aumentará ainda mais o laço de amor entre vocês, pois ele se sentirá amado e protegido com a sua presença;
  • Se não tiver uma poltrona de amamentação, a cama pode ser um local adequado. Muitas mamães encontram dificuldade na hora de usar a cadeira de amamentação, seja por dor nas costas, por desconforto ou outras questões. A cama é uma saída para quem não se adaptou, mas mesmo assim busca conforto.
  • Se a vovó fizer uma visita ou qualquer pessoa da família que queira ver o bebê, eles podem dormir no quarto de bebê. Mas é importante lembrar a estas pessoas o quanto a rotina é importante, e por conta disto o sono do pequeno não deve ser interrompido.
  • Se você tiver uma babá ou quiser contratar, ela ficará no quarto com o bebê, o que ajudará a mamãe e papai a terem noites mais tranquilas quando não puderem estar presentes.
  • A cama auxiliar deixa o quarto de bebê mais bonito e elegante.
  • Em quartos menores, a cama babá pode ser usada até como trocador ou para separar as roupinhas do bebê antes do banho. Caso opte por não ter uma cômoda, escolha uma cama auxiliar que possua gavetas, como é o caso da foto acima, para que os objetos mais usados sejam achados com mais facilidade.

Como verificamos, alguns móveis são essenciais na hora de montar o quarto do pequeno e novo integrante que está chegando, e para potencializar o uso, devemos inserir na rotina diária as dicas do artigo, como por exemplo ter por perto os itens mais usados, gavetas a vontade para otimizar espaços, prateleiras para ajudar na hora da troca de fralda, e o uso das peças multifuncionais que chegaram para facilitar a vida dos futuros papais.

Com as dicas acima, temos certeza que o resultado será um quarto lindo, elegante e funcional!     

Boa sorte nesta missão, e até a próxima!

Fornecedor

Móveis e decoração: TulipaBaby
Entregamos para todo Brasil!
Fone: (47)3644-0111
Email: sac@tulipababy.com.br
Site: TulipaBaby.com.br
—————————————————
Projeto: Arquiteta Sophia Romcy
—————————————————
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here