Quarto para casal de gêmeos com muita praticidade

Quarto casal gêmeos muita praticidadePara inovar e ousar em uma área de 25 m², a arquiteta Janete Krueger marcou a sua passagem pela Casa Cor Santa Catarina 2015 com o projeto “Quarto para Dois”. Diferentemente do que o nome sugere, não é para um casal recém-casado, mas sim um quarto de bebê para gêmeos.

“Tudo foi pensado para que eles possam explorar o seu ambiente com conforto e segurança. Afinal, o quarto é o primeiro universo das crianças e deve ser o lugar mais acolhedor do mundo”, comenta a profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Praticidade foi um dos pontos mais considerados neste quarto de bebê, até por isso um berço fica ligado ao outro na disposição geral. As cores sóbrias fazem parte da linha de pensamento usada por Janete, a do pesquisador e educador suíço Jean Piaget. Partindo da ideia de que os estímulos do ambiente interferem no desenvolvimento do bebê, ela explorou o desenho contemporâneo nos móveis em MDF, além de uni-los às facilidades para o cuidado do dia a dia. Isto, claro, sem perder a delicadeza que um ambiente tão especial como este pede.

 

Piso antialérgico e antibacterianoOs trocadores e os armários próximos ao berço mostram como esta preocupação é benéfica, já que cuidar de dois bebês ao mesmo tempo requer muito mais atenção. E toda maneira de ajudar nestas horas é muito bem-vinda.

As prateleiras, que servem também para a colocação de objetos decorativos, são ótimas aliadas neste caso, já que a mamãe pode deixar por ali remédios, fraldas e todos os itens necessários para o cuidado dos bebês. E tudo bem pertinho. Haja carinho!

 

Quarto bebê Casa Cor Santa Catarina 2015Como a arquiteta focou seu projeto no desenvolvimento e na saúde das crianças, ela escolheu um piso antialérgico e antibacteriano em tom claro, dando mais amplitude ao local, além de garantir bem-estar aos bebês.  “A escolha desta linha da EcoClick levou em consideração fatores como a rapidez na instalação, facilidade na limpeza, cores aconchegantes e, principalmente, o fato de ser muito agradável em todas as estações.

Ou seja, no inverno não fica frio ao toque, o que é ideal para um quarto de bebê”, destaca Janete.

 

Armário casal gêmeosPara deixar o ambiente neutro, já que se trata de um menino e uma menina, o projeto explora tons claros, como o amarelo, branco e o bege (com um toque de dourado), que podem ser conferidos em todo o mobiliário e no berço. As paredes dão mais cor ao dormitório, com destaque para as amarelas combinando e complementando as com papel de parede.

Mais cores são conferidas pelo quarto nos objetos de cada um dos bebês. Toalhas, roupinhas e objetivos decorativos, como ursinhos de pelúcia vestidos com cada cor representando um deles, mostram que ali é o espaço de um casal de gêmeos de sexos diferentes, mas com muita personalidade em toda essa conexão.

 

Enxoval casal bebê gêmeos amarelo begeE a sugestão de que o bercinho seja de um deles fica por conta dos laçarotes nas cortinas: rosa para o cantinho dela e azul para o dele. De forma sutil, eles combinam com os dos berços, que são na mesma coloração de todo o enxoval. Um luxo!

 

Quarto casal bebê gêmeos amarelo begeO jogo de luzes também chama a atenção. “Projetei uma iluminação indireta pensando na interação dos bebês com o meio e focando no desenvolvimento deles. A intenção é que os pequenos tenham um espaço com cores calmas e materiais aconchegantes”, explica a arquiteta.

 

Quarto bebê gêmeos amarelo branco begeComo se trata de um quarto de criança, nada mais justo do que destacar o lado infantil do ambiente, representado pelos bichinhos de pelúcia. A iluminação colorida e descontraída deixa o espaço também harmônico, passando calmaria e calor ao mesmo tempo. Um show de estímulos aos bebês e a todos!

Por Priscilla Silvestre

 

 

Fornecedores

Janete Krueger Arquitetura

Janete Krueger Arquitetura & Home Design
Tels. (47)3361-6459 e (47)99112-3156
Site: JaneteKrueger
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here