Quarto de bebê trigêmeos para 2 meninos e 1 menina

Quarto bebê trigêmeos 2 meninos 1 meninaSe criar o quarto para um bebê já é um doce desafio, afinal, o cantinho dos sonhos sempre exige bastante criatividade, projetar um ambiente para trigêmeos requer ainda mais dedicação. E se são dois meninos e uma menina? Melhor ainda! Papais, mamães e profissionais devem criar um espaço aconchegante e compatível com todos, encantando não só aos pequeninhos, mas também aos seus próprios olhos.

Neste dormitório, assinado por Silvana Lara Nogueira, destacam-se as cores neutras, azul e amarelo, com leves toques em xadrez. Ela explica que a base da composição não pode deixar o ambiente pesado: “O quarto tem de ser alegre e agradável ao mesmo tempo. E como ainda tem o visual dos brinquedos, as cores não podem poluir o cômodo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Enxoval bebê trigêmeos azul amareloO quartinho tem uma fusão de ideias, mas sem pender para os meninos ou a menina. E a arquiteta buscou alternativas para deixar que o espaço da princesinha ficasse feminino. Além de centralizar o berço, ela utilizou tecido floral nas paredes e no dossel, armação que fica logo abaixo, enquanto para os meninos predominou o azul.

Laçarotes com cores distintas também marcam esta divisão, dando charme e personalização para cada um eles.

 

Berço de trigêmeosPor falar em berço, ele e a grande parte da mobília são brancos, o que realça a sutileza no espaço. Além de passar a sensação de calmaria aos bebês (imaginem três bebês chorando ao mesmo tempo?), harmoniza com os tons da decoração, destacando ainda mais os detalhes.

Mais uma vez ressaltando o dossel, o floral (da menina) e o azul (para os meninos) quebra o tom único do branco, sem perder a elegância.

 

Enxoval trocador bebê azul bege xadrezO trocador, também com base branca, ganha mais alegria com a mescla do xadrez juntamente ao azul e ao amarelo. O tampo, em tom neutro, confere aconchego e sutileza, enquanto os tons vão dando mais graça ao espaço. Não é encantador trocar os bebês nesse cantinho pra lá de especial?

A iluminação direta neste pedacinho do quarto ajuda bastante na hora de cuidar dos filhos, fazendo com que nenhum detalhe passe batido. E o restante do quarto tem luzes indiretas, trazendo serenidade ao ambiente.

 

Decoração bebê trigêmeos azul amarelo xadrez chevronBrincar e ter um espaço reservado para isto é o sonho de qualquer criança, por isso, já pensando no futuro, Silvana criou no quarto um local que comporte os trigêmeos de maneira confortável nesses momentos. “É interessante ter um lugar que os trigêmeos consigam alcançar para guardar brinquedinhos, como uma estante pequena”, explica a arquiteta. E ela complementa dizendo que o dormitório fica funcional, já que futuramente o cantinho poderá dar lugar a outras mobílias, como escrivaninhas.

O futon dobrável, super prático e útil para proteger as crianças ao sentar e engatinhar, fica como um local fofo para as visitas sentarem. Além disso, o azul mais uma vez se contrapõe ao amarelo, dando ainda mais graça ao décor.

Enquanto isso, a cadeira da amamentação toma conta do espaço, fazendo parceria com o guardador de brinquedos. Não é uma delícia amamentar e ninar os bebês com tanto mimo assim?

Por Priscilla Silvestre

 

Fornecedor

Silvana Lara Nogueira

Arquiteta Silvana Lara Nogueira     
Projeto e execução: Arquiteta Silvana Lara Nogueira
Endereço: Rua Novo Cancioneiro, 102, Brooklin – São Paulo – SP
Email: silvana@silvanalaranogueira.com.br
Telefone: (11)5093–4594
SiteSilvanaLaraNogueira.com.br
—————————————————

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here