Quarto de bebê de gêmeos casal em tons rosa e azul

.

Fazer um quarto de bebê gêmeos já é um grande desafio, agora imagine se esses gêmeos for um casal! Feito pela arquiteta Leiza Veiga esse quarto traz um mix de cores representando tanto a menina quanto o menino. A intenção da mamãe Isabel é que o ambiente ficasse clean com tonalidades de cor rosa e azul.

Em primeiro passo foi a definição do tema, o urso foi escolhido pois não prevalece a nenhum dos sexos , após foi definido a cor caramelo como base que foi mesclada com o azul e rosa para compor todo ambiente, inclusive o enxoval e o painel decorativo da parede. Os móveis ficaram na cor branca para reforçar o clean, dando leveza ao ambiente.

 

quarto bebe gemeos casal

As cores e o tema da decoração foram pensados de forma a não privilegiar nenhum dos sexos, mas ao mesmo tempo criar a identidade dos dois bebês. Os tons pastéis deixaram o ambiente clean e o uso da cor branca nos móveis fez com quê as cores utilizadas no ambiente tivessem destaque. A futura mamãe desejava também ter uma cama para a babá e uma poltrona para que pudesse amamentar os bebês.

 

quarto bebe gemeos

A localização dos berços foi o ponto de partida para o projeto do quarto do casal de gêmeos. Após isto, foi feito o estudo dos armários. Como a necessidade de espaço para as roupinhas do bebê é maior neste caso, optamos por utilizar o corredor que leva ao banheiro da suíte dos bebês com armários de menor profundidade, mas com muitas prateleiras. Neste espaço também ficou localizado o trocador.

 

quarto bebe ursinhos

O armário com portas de correr veio complementar a parte de armários com gavetas e cabideiros. Nesse caso, os berços foram comprados em loja e a marcenaria executou todos os outros móveis, inclusive a cama. Todos foram inteiramente produzidos em MDF com revestimento microtexturizado branco, a qual, oferece melhor resistência. Os armários com portas de correr levam corrediça telescópica. Como não têm gavetas, foram feitos frisos nas portas como diferencial estético. Outro material usado foi vidro, nas prateleiras acima do trocador, com finalidade de guardar os bichos de pelúcia e porta-retratos.

 

 

Arquiteta: Leiza Veiga

Contato: (41) 9991-2939

Site: www.arquitetadobebe.com

Email: arquitetadobebe@gmail.com

Fotógrafa Michele Müller

 

14 COMENTÁRIOS

  1. Olá Leiza,

    adorei seu projeto, muito bom gosto e criativo.

    Estou grávida de um casal de gêmeos e pretendo fazer o quarto neutro. Por isso, poderia, se possível, informar a cor da tinta usada na parede?

  2. Boa tarde!
    Estou gravida, mas ainda nao sei o sexo. Porem tenho ideia de como quero o quarto.
    Menina cores café com leite e rosa (ursas com vestido de poá e lacinho rosa na cabeça)
    Menino cores café com leite e jeans (ursos com roupas de esporte: futebol, tenis, etc)
    Poderia me ajudar com os detalhes?

  3. Boa tarde.
    Estou grávida do segundo bebê e a diferença dos dois será de apenas 1 ano e 4 meses por isso decidi deixar o quarto dos dois juntos.
    Amei esse projeto e como quero aproveitar algumas coisas da menina, quero saber se ficaria bom fazer mais ou menos nesse estilo, só que no lugar do rosa seria o lilás e do azul o verde.
    Qual a cor desse bege q vc utilizou na parede?

    Obrigada

  4. Olá Thais,
    Parabéns por sua gravidez! Temos certeza que este é um tempo de festa e muita alegria na sua casa.
    É uma grande ideia mesmo permitir a convivência entre os irmãos desde a primeira infância, muito saudável e recomendável.
    Este projeto primoroso é da arquiteta Leiza Veiga, que com riqueza de detalhes e sutileza de cores consegui alcançar o desejo dos pais e criar um ambiente sereno para as crianças.
    Para maiores informações e dúvidas você pode entrar em contato diretamente com a arquiteta através do telefone (41) 9991-2939, por e-mail arquitetadobebe@gmail.com. E para conferir outros trabalhos da arquiteta acesse o site http://www.arquitetadobebe.com.

    Um grande abraço,

    Equipe quartodebebe.net

  5. Oi!
    Preciso de uma dica , tenho um casal, minha filha tem 7 anos e o meu filho 3 anos, eles me pediram pra pintar o quarto metade lilas e metade azul agora não sei o que fazer com o resto…

    • Olá Bete!

      Você pode pintar exatamente como está este quarto trocando o rosa pelo lilás. Utilize tons super suaves, caso contrário a decoração ficará grosseira.
      E por ultimo… quanto ao resto utilize a cor branca.

      Att,

      Equipe Quartodebebe.Net

  6. olá…estou gravida de gemeos …menina e menino….quero fazer a decoração amarelo e roxo…o que vc me diz…amarelo ele roxo ela no mesmo ambiente….será q fica legal???

Deixe uma resposta