quarto de bebe

11 dicas preciosas para a chegada do bebê

.

mamae primeira viagem

É normal que toda mamãe de primeira viagem tenha muitas dúvidas quando o momento mais esperado da gravidez está chegando. A chegada do bebê, ao contrário do que muitos pensam, não muda somente a vida da mulher, um bebê pode mudar a rotina de toda casa e afetar diretamente a vida de parentes próximos e amigos mais chegados.

.
Que tal tornar esse momento menos estressante? O que você acha de dar mais sorrisos e evitar os aborrecimentos?
.
Você pode estar se perguntando: “Estressante”? “Aborrecimentos”? “Como esse momento tão lindo poderia ser estressante”? “O meu filho está nascendo, é só alegria”! Você tem razão, esse é um momento único, mas o que os pais de primeira viagem não sabem é que pequenas coisas podem acabar tirando um pouco do brilho desse precioso momento.
.
Durante os últimos meses de gravidez e após o nascimento do filho as preocupações exageradas, o excesso de cuidado, e o descontrole emocional acabam ocupando um espaço que deveria estar reservado para a alegria do novo casal de pais. Tenho certeza que em algum momento da sua vida você já criticou, ou no mínimo reprovou a atitude de uma mãe exagerada ou até mesmo “neurótica”. Os maridos, avós e aquelas amigas de todas as horas, acabam sendo alvo das críticas e reclamações das novas mamães.
.
Fora isso, outras coisas simples como arrumar a mala para a internação, escolher a roupinha de saída, o nome do bebê… Pára! Se continuarmos aqui não vamos mais parar. E como estamos aqui para ajudar você preparamos 11 dicas preciosas para que esse momento e todos aqueles que hão de vir sejam de facilidade e alegrias, sem stress, briguinhas e sem improviso que não cabem nesse momento tão importante.
Vamos lá, essas são as infalíveis dicas do Quartodebebe.Net :
.

1.Escolher o nome

.

nome bebe

Talvez esse não seja o maior problema que você vai encarar, mas provavelmente pode gerar uma discussão sem tamanho! O que você precisa pensar primeiro é que o filho não é só seu. Ele tem um pai que o ama (acredite!) tanto quanto você, e que isso também é importante para ele. Portanto, torne isso uma função de ambos, mesmo que você tenha sonhado com um nome a vida toda. Ah! E é sempre bom lembrar, muito bom senso na escolha do nome, porque ele o acompanhará por toda a vida. Livros com significados dos nomes podem ser uma boa dica para os indecisos. Homenagear um parente ou uma pessoa querida também é válido desde que exista uma concordância entre os dois.
.

2. Moda mãe

.

moda mae gravida gestante

Se você é compulsiva por compras essa dica é especialmente para você. Primeiro de tudo, quais são seus planos? Você pretende ter mais de um filho? O intervalo entre a gravidez será longo? Você gosta das roupas para gestante? Tudo isso você precisa se perguntar antes de gastar rios de dinheiro com coisas que talvez você nunca mais irá usar, e terá um problema a mais, seu armário ficará cheio de roupas encostadas ocupando espaço precioso futuramente. Roupas especificas para gestantes devem ser bem escolhidas de forma que você não fique vestida em todas as ocasiões com macacões largos que acompanham o crescimento da barriga. Algumas mulheres optam por um modelo de macacão e ficam para lá e para cá com o mesmo modelo de roupa somente variando as cores. Atualmente a moda mãe está evoluída. Por tanto, faça suas compras normalmente, como antes da gravidez. Escolhendo peças que valorizem você e que concordem com sua personalidade e estilo. Invista em peças que você poderá usar após a gravidez que vão além daquela cara de roupa de grávida. É muito bom que todos identifiquem você como mãe, mas por sua personalidade, beleza e bom gosto.
.

3. Cuidado com as compras

.

 

gravida compras

Essa sim é uma parte difícil. É uma verdadeira luta vencer o impulso de comprar tudo que vemos pela frente. Nem tudo é indispensável, mesmo que a vendedora da loja diga que se você não tiver aquilo seu enxoval não vai estar completo. Os itens realmente necessários você irá encontrá-los em grandes variedades em modelos mais simples e baratos. O carrinho é um ótimo exemplo, quando chegamos à loja e vemos um modelo que tem tantas coisas que nem sabemos para que serve o pensamento logo vem: “ quanto melhor equipado melhor”. Mas a realidade é que quanto mais simples, leve, e quanto menos parafernálias tiver mais prático de se carregar.
.

4. Indo para o hospital

.

gravida malas

Existem cenas de filmes que marcaram a nossa vida. E sem dúvida, na sua memória estão registradas aquelas cenas de pais desesperados a caminho do hospital por conta de um parto inesperado, ou daquelas mulheres que são acudidas por motoristas de taxi enquanto estão em trabalho de parto. Calma! Isso não vai acontecer com você! A questão aqui é saber que hoje a maioria dos partos são planejados, e as possibilidades muito estudadas por médicos e pais em conjunto. Por isso, o cuidado básico é ter uma malinha com seus pertences e os do bebê preparados com antecedência para esse momento. Não vá levar todo o enxoval para o hospital. Leve itens básicos para seu bebê, pense na roupinha da primeira foto, na escovinha de cabelo, na luvinha para proteger o rostinho das unhas, sapatinhos, enfim aquilo que é realmente necessário. Ah! E não se esqueça de você! Leve itens para você de higiene pessoal, roupas leves e confortáveis, não use brincos grandes e sapatos altos. Por incrível que pareça muitas vezes vemos mamães no estilo salto alto e calça justa andando pelo corredor do hospital. Esse é um momento de relaxar, de aproveitar a companhia do seu filho.
.

5. Gravando o parto

.
Toda mamãe sabe que esse é um momento super especial e inesquecível, e é claro que registros são importantíssimos para ajudar a memória depois que os filhos crescem. Mas, (esse “mas” é crucial nesse momento), uma produção cinematográfica com câmeras espalhadas por toda parte, e flash de maquinas fotográficas, e um pai nervoso sem saber se segura a câmera ou se segura para não desmaiar (veja vídeo abaixo) e etc. Bem, você não precisa da adrenalina de um set de filmagem na hora do parto. Seja sóbria! Se o papai não fica nervoso ele mesmo pode filmar, quanto menos pessoas estiverem na sala de parto mais relaxada você ficará. Uma dica legal é levar um equipamento que possa tirar fotos e filmar com uma boa qualidade, assim você terá dois tipos de registros.

 

.

6. Converse com outras mães

.
Trocar experiências é sempre valido. Não importa quantos livros você já tenha lido, quantas assinaturas de revistas você tenha feito e quantas histórias mirabolantes você tenha lido na internet, uma mãe sempre terá uma informação boa para compartilhar. Ser mãe na prática é muito diferente, por isso, dicas sobre marcas de itens para o bebê, posições para amamentar e dormir e muito mais você pode aprender com mamães mais experientes. Não faça seu filho de cobaia e saia experimentando vários produtos nele, pesquise entre outras mamães se ele é bom, se essa ou aquela diga funciona mesmo, logicamente sempre retendo aquilo que você acredita que é melhor para o seu filho, afinal ele é seu.
.

7. Não fique obcecada com a balança

.

 

gravida balança peso

Se eu pudesse te dar uma ordem te daria essa: Não deixe a balança controlar você! Vamos ser francas. Está preparada? Então, lá vai. Você não vai perder em duas semanas o peso que levou nove meses para ganhar. Pronto, falei! Depois do parto a barriga continua um pouquinho saliente (como no quinto mês de gravidez) o corpo precisa de um mês de gravidez para recuperar a forma antiga. Ah! Esqueça as celebridades que aparecem de cara magras maquiadas na capa de uma revista de ginástica! Procure uma alimentação balanceada, consulte um médico, nutricionista para orienta – lá. E nada de remédios para emagrecer, eles são proibidos para quem está amamentando. E por falar nisso, aqui está a luz no fim do túnel, o aleitamento é um ótimo exercício para perder peso, gasta em média 800 calorias por dia (200 a mais do que uma hora de ginástica aeróbica).
.

8. Aceite ajuda

.
Mãe leoa, não, por favor! Você vai precisar de ajuda. O filho será sempre seu, um banho a menos e uma traça de fraldas não vão tirar seu mérito de boa mãe. Deixe pessoas de confiança ajudarem você. Afinal, você não vai dar conta de tudo se não tiver um auxilio amigo. Lembre –se sua casa não vai deixar de precisar dos cuidados habituais, e muito menos você. Lembre-se você precisa tomar banho, cuidar da pele, alimentar-se. Por isso, quando alguém oferecer ajuda, aceite com alegria.
.

9. “Nana mamãe…”

.

 

mae dormindo

Dormir! Esta é uma solução para o stress da maratona dos primeiros meses da rotina de mãe. Essa dica é bem direta: Bebê dorme mamãe também dorme. O momento que seu filho estiver dormindo você deve dormir também. Descanse, sua saúde é mais importante, você estando saudável poderá proporcionar maior qualidade de vida para seu bebê. Não fique envergonhada se as coisas ficarem por fazer, ou se for preciso limitar o número de visitas, todos vão entender.
.

10. Hidrate-se

.

 

gravida hidratando agua

Beba bastante liquido! Principalmente água. No momento da amamentação a sensação de desidratação em algumas mulheres é muito grande. Por isso, mantenha um “copão” de água próximo de você, ou após a mamada hidrate-se bem.
.

11. Divirta-se

.

 

mae pai brincando filhos

Passeios para lugares calmos em família sempre fazem bem e aliviam a tensão e o stress acumulado pelas diversas funções que aparecem com a chegada do bebê. Evite lugares cheios e barulhentos, prefira parques, jardins, lugares tranqüilos para relaxar.

.

Veja mais:

  1. Berço – Dicas para a escolha certa do berço Descubra se o berço do seu filho está dentro dos...
  2. Cama infantil – As melhores dicas sobre cama infantil Informações sobre camas de quarto de bebê com a Mariela...

6 Comentários para “11 dicas preciosas para a chegada do bebê”

  1. JANAINA GOMES

    Amei as dicas. Vou aplicar com certeza.

  2. Tania Daniela Oliveira

    Nossa, achei incrivel essas dicas, com certeza vou aplicar em minha vida, para melhora-lá ainda mais…
    Obrigada e parabéns pelo site.

  3. admin

    A equipe Quartodebebe.Net agradeçe o carinho e te deseja toda sorte de benção.

  4. Maria Tereza Paulino

    Nossa, o blog de vcs está maravilhoso, adorei tudo tudo!

  5. lorrayne coosta

    Sou mãe de primeira viajem, tenho 14 anos, amei as dicas!

  6. rosania

    Nossa adorei, ainda nao estou gravida mas ja estou pensando em planeijar!!
    (tou com um pouquinho de medo)

Deixe uma Resposta

adesivos de parede infantil

Entrar | Desenvolvido por Quartodebebe.Net