Dicas para incrementar o seu Chá de Bebê

chá bebê com painel fotos

Seja o “Chá” que for escolhido pela mamãe, o importante é que ela faça tudo de acordo com os seus sonhos, focando naquilo que ela quer guardar de recordação. O momento é dela e da criança, então, igual ao que acontece com o “Chá de Lingerie”, em que a noiva tem essa ocasião só dela, o “Chá de Bebê” ou “Chá de Fraldas” é só deles, sem o pitaco do futuro papai (embora, é claro, ele possa participar!). A decoração é focada nos dois, mãe e filho (ou filha), podendo optar por temas infantis ou que remetam a eles de maneira geral. Fotos dela quando bebê, na infância e grávida, além de objetos seus (como a pelúcia de estimação ou o brinquedo de infância favorito) podem ser usados na ornamentação do espaço. Isso deixará tudo mais personalizado e aconchegante para a mulherada que fará parte dessa festa. Confira outras dicas!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Deixe o Chá de Fraldas mais agitado

Muitas futuras mamães optam pelo “Chá de Fraldas” quando não querem saber o sexo do bebê antes da sua chegada ou desejam fazer o guarda-roupa da criança do seu gosto, deixando o tradicional “Chá de Bebê” de lado. Então, para que as vovós, titias e amigas corujas participem deste momento, ela faz a reunião de todas em uma tarde deliciosa com várias surpresinhas, decoração temática e recebe as fraldas como presentes de cada uma de suas convidadas.

Mas mãe que é mãe sabe que as fraldas tem tamanhos e é importante as participantes mesclarem todos eles (a grávida ou a empresa organizadora podem dividir isso) para que o bebê tenha todos eles para diversos meses de vida. Assim, além de ajudar o bolso dos papais, o evento faz valer a pena, não é? E que tal dar uma incrementada na entrega e fazer a barrigudinha adivinhar o tamanho da fralda que está no pacote que ela irá ganhar? Mímica, perguntas indiscretas (e engraçadas!) e até desenhar numa lousa ou papel algo que remeta à dimensão deixa tudo ainda mais interativo.

Já para quem gosta de algo no “modo difícil” ainda pode incluir a marca da fralda também neste game. Deste jeito, pode ter certeza de que será diversão garantida por pelo menos uma hora da festa! Confira como preparar um Chá rosa e dourado em casa.

 

Chá de Bebê com muita revelação

Carrinho bebê decorando chá bebê

Como o “Chá de Bebê” tem mais opções de presentes, a futura mamãe pode ter de suar um pouquinho para adivinhar o que ela e o bebê estão ganhando. Por isso, além das brincadeiras do “Chá de Fraldas”, pode haver uma maneira de amenizar a dificuldade, com uma foto de criança da convidada que está dando o presente grudado ao pacote para que a anfitriã adivinhe quem é.

Muitas adoram essa ideia, pois umas conhecem mais as outras e as diversas histórias de “Quando eu era criança…” aparecem sem que ninguém se dê conta da imensidão de assuntos. Uma delícia!

E, claro, a mamãe pode pagar um castigo se errar: vale pintá-la com batom ou guache, fazer com que ela pague um mico (mas nada de pegar pesado, hein! Você pode fazer com que ela demonstre as habilidades de trocar a fralda de uma boneca com os olhos vendados, por exemplo) ou conte algum segredinho de quando era criança. Quer fazer um Chá azul e verde? Veja sugestões!

 

Deixe para adivinhar o sexo do bebê no “Chá da Descoberta”

revelar sexo bebê chá bebê

Esta festa já é bastante conhecida nos Estados Unidos, o “Gender Reveal Party”, mas aqui no Brasil o “Chá da Descoberta” está chegando para ficar. Já imaginou ficar sabendo o sexo do seu bebê em uma comemoração íntima, com pessoas especiais e de um jeito inusitado? Esta é a proposta da festa!

Em um estilo “Chá de Bebê”, mas com presentinhos de cores que combinem com meninas e meninos, nesta festa o papai também participa e ainda há brincadeiras com dois times, para deixar o evento mais gostoso: os que ficam do lado “rosa” e o outro do lado “azul” (e acreditam que a criança seja menina ou menino). No meio de tanta diversão eles ainda recebem mimos conforme ganham as competições.

A decoração da mesa é feita nessas mesmas cores, azul e rosa, afinal, qual será o sexo da criança? Isto geralmente é revelado na hora de cortar o bolo, onde a cor do recheio dirá ao papai e à mamãe isso. E só fica sabendo antes alguém bem próximo à família (e que terá contribuído antes para esta surpresa), passando a informação aos organizadores para que tudo seja planejado. Essa pessoa pode ficar incumbida do resultado do exame de sangue de sexagem fetal ou acompanhar a mamãe na ultrassonografia, combinando com o médico de não revelar na hora. Haja coração!

Nas fotos lá em cima, os papais ficam sabendo que o bebê é uma menina pelo recheio rosa do bolo. Já imaginou a explosão de emoção? Leia mais sobre esse lindo chá de bebê com a revelação do sexo do bebê.

Por Priscilla Silvestre

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here