Cômodas para quarto de bebê

 

Elas viraram queridinhas dos arquitetos e designers e grandes aliadas das mamães no dia a dia, por isso essas peças incríveis merecem sim uma matéria especialmente para elas.

Antes esses móveis eram usados apenas para guardar peças do dia a dia e o enxoval mais funcional, ou seja, lugar das coisas mais usadas e que precisavam de fácil acesso. Porém hoje, elas alcançaram o patamar de peça indispensável no quarto dos bebês e “braço direito” de todas mamães. Isso porque aquela velha tradição de se usar trocadores cedeu lugar para esse prático e versátil móvel: a cômoda.

Geralmente as cômodas vêm acompanhadas de espaçosas gavetas ou práticos nichos ótimos para organizar roupinhas, mantas, brinquedos e livros ( no caso dos nichos. E foi por conta de ser um móvel multifacetado, é que as cômodas chegaram para ficar.

A bancada superior é perfeita para a troca de fraldas. Nela sobra espaço para o colchãozinho e para acomodar todo o kit de higiene do bebê.

E como nós do Quartodebebe.Net gostamos de facilitar a sua vida, separamos alguns modelos que podem ajudar você a fazer uma escolha mais consciente antes de comprar a cômoda para o quarto do seu bebê. E além (é claro!) de algumas dicas quentinhas para você decorar o espaço e deixá-lo mais aconchegante para o seu pequeno. Confira!

 

cômoda branca quarto bebê

Esse primeiro modelo pode ser chamado de básico. Tanto para meninos, quanto para meninas a cômoda branca se encaixa perfeitamente. Escolher o móvel na cor branca é garantia de uma composição harmoniosa, independente do estilo do projeto. Essa peça é bem clássica! O acabamento arredondado dá leveza e suavidade para o cantinho, enquanto as gavetas de tamanhos variados mantém organizado cada item do bebê.

Os acessórios aqui aparecem para dar um charme a mais e deixar mais alegre o ambiente da troca de fraldas.O jogo entre as molduras e o espelho ficou fantástico! O abajur de frufru rosa foi o toque de cor que faltava.

 

cômoda quarto bebê

Os modelos masculinos também não deixam a desejar na praticidade e na beleza. Esta espaçosa cômoda tem divisões em tamanhos variados que possibilitam a organização de itens pequenos e grandes.

O design linear e mais sóbrio deixa o móvel mais masculino. Outro detalhe importante são os puxadores azul marinho que fazem um belo contraste sobre o branco. Para incrementar ainda mais, a decoração do espaço não poderia ser mais original. O tema avião aparece bem marcado nos quadrinhos brancos e na hélice de madeira.

 

cômoda quarto infantil

Para decorações mais modernas investir no design é fundamental. Se o estilo escolhido por você e seu arquiteto for o moderno ou contemporâneo o visual clean pode ser uma boa pedida. Veja como a pintura das paredes realça ainda mais o design da cômoda.

 

cômoda infantil quarto bebê

Para temas românticos os tons de bege são os mais indicados. A tonalidade mais clara, que foge um pouco do branco, é ideal para manter o clima de tranquilidade no quarto do bebê. Este modelo em especial é pequeno, ou seja, perfeito para quartinhos de pouca metragem.

 

decoração cômoda infantil

Mesmo sendo um móvel pequeno ele ainda permanece versátil e perfeito para ser usado como trocador de fraldas.

 

cômoda azul rosa

Para aqueles que gostam de inovar separamos um modelo pra lá de estiloso . Que tal o turquesa? Divino! O mais legal é que além da cor original e do casamento incrível com o rosa, esse móvel ainda tem um design fabuloso! A parte mais alta é estreita e acomoda bem o kit troca de fraldas, enquanto a parte de baixo é ideal para o colchãozinho.

 

cômoda branca com puxador laranja

Cômoda branca com puxadores laranja, veja de perto o lindo contraste entre as cores.

 

cômoda porta espelho

Mas, se o seu projeto for mais luxuoso… Encontramos a peça certa! Para tudo! O que é esta cômoda espelhada? Deslumbrante! Veja que os acessórios foram dispensados porque ela por si só já é suficiente para dar um toque de sofisticação e beleza para o projeto.

 

Imagens: ProjectNursery.comwww.theprettyblog.com e www.apartmenttherapy.com.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.