quarto de bebe

Berço – Dicas para a escolha certa do berço

.

 

A primeira recomendação para a escolha do berço é que este esteja de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), de preferência que seja fabricado por empresas que utilizem destas normas e que tenham ISO9000.
.
A modulação das grades laterais, de cabeceira e pezeira devem ter a distância certa para que o bebê nunca fique com os braços, pernas e cabeça presos por algum incidente. O vão entre as ripas das grades deve ser de 6 cm .

.berco

A grade sobe e desce é também um instrumento que facilita para a mãe colocar e tirar o bebê do berço, mas este deve também seguir as normas de funcionamento da ABNT.

.

O berço tem também que possuir estrado regulável de alturas e deve ser baixado de acordo com o crescimento do bebê. Este estrado também deve ser reclinável, pois ajuda se o bebê tiver refluxo.

.
Os rodízios também são fundamentais para alguns berços, ( dependendo do lay out do quarto e da posição que o berço vais ficar), se o berço for ficar de canto ou de lado precisa ter rodízios para facilitar a movimentação do berço para limpeza e trocas de enxoval. Estes rodízios deves ter travas de segurança.
.

O melhor material para os berços é a madeira, mas esta deve ser bem resistente, não soltar farpas, a tinta e o verniz devem ser atóxicos e próprios para o berço, pois o bebê pode morder a grade e engolir alguns pedaços de tinta. O ferro também é utilizado, mas neste deve ser utilizado também uma tinta atóxica e resistente a corrosão, mas este berço nunca deve ter aplicações de decoração com pontas e em locais acessíveis ao bebê.
.

O vidro é um material que deve ser evitado tanto no berço, quanto em qualquer outro móvel ou peça decorativa do quarto de bebê.

.
As medidas do berço devem seguir o padrão americano, ficando de 75 a 80 cm de largura por 1,36 a 1,44 cm de comprimento medidas por fora.
.

Os parafusos dos berços devem ser encapados e nunca aparentes, como também as molas, porcas e mesmo os parafusos deves ser resistentes a corrosão.

.

Para a locação do berço no quarto devemos nos atentar para a corrente de vento do quarto e evitar instalar o berço longe dela, posicionando preferencialmente este no local de melhor visão pela porta de entrada do quarto.

.

Créditos:

Arquiteta: Mariela Romano.

Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio 3310 sala 106. Ed. Office Flamboyant – Setor Jardim Goiás.

Cidade: Goiânia – Goiás

Telefones: ( 62) 9971-0800 / 3088-3322

E-mail: mariela@marielaromano.com e marielaromano@terra.com.br

Site: www.marielaromano.com

.

Veja mais:

  1. Saiba os cuidados necessários para escolher a creche Confira 18 dicas de especialista que vão ajudar a escolher...

Deixe uma Resposta

Entrar | Desenvolvido por Quartodebebe.Net