Enxoval para quarto de bebê passo a passo

.

enxoval quarto bebe

O enxoval é muito importante na decoração, pois é nele que podemos fazer misturas de tecidos e determinar realmente qual ou quais os estilos estamos trabalhando no quarto. A escolha dos tecidos vem de acordo com o tema, com o estilo do quarto, estilo de vida da família e o efeito esperado.

 

As cores e estampas estão cada vez mais livres entre os sexos, claro que alguns tons como o rosa e lilás são preferencialmente femininos, como os florais, ficando assim o restante das estampas e cores podendo ser misturados de maneira inteligente e criativa para ambos os sexos.

 

A coordenação dos tecidos, cores e estampas é o essencial, isso tudo, de acordo com a cor da parede, estilo do quarto e decoração. Sempre teremos uma cor básica que irá nos ajudar a controlar a intensidade das cores e estampas de acordo com o efeito esperado, essa cor é o branco (é o mais usado), mas também temos o cru e o marfin.

 

Devemos nos atentar bem na escolha dos tecidos para fazermos uma mescla equilibrada de acordo com as cores, texturas e efeitos, as cores claras são bastante utilizadas mas as escuras dão um toque sofisticado, inovador e um efeito personalizado para o quarto.

 

Podemos sim misturar estampas diferentes em um mesmo projeto, mas temos que nos atentar para a concordância das cores e para o efeito final que se almeja.

 

Para a utilização de cores fortes sem pesar no quarto o ideal é utilizá-las em detalhes, preferencialmente que não fiquem em locais de visão direta dos bebês, como por exemplo na parede de cabeceira do berço, nos laços que amarram os protetores do berço, almofadas, saia do berço e cama.

 

Com a alternância de cores e tecidos, lisos e estampados, conseguimos fazer vários modelos de enxoval de acordo com o estilo esperado. Tem alguns detalhes que são sim característicos de cada estilo, como por exemplo o rechilieu e os bordados. Outros detalhes são as misturas de estilos que podem acontecer também no enxoval.

 

Alguns detalhes como a casinha de abelha, anarruga, franzidos e outros,  podem ser adaptados no enxoval, enriquecendo-o com estes detalhes de costuras.

.

Créditos:

.

Arquiteta Mariela Romano

Telefones: ( 62) 9971-0800 / 3088-3322

E-mail: mariela@marielaromano.com e marielaromano@terra.com.br

Site: www.marielaromano.com

.

Leave a Reply

Your email address will not be published.