Ideias de decoração para brinquedoteca

A nossa dica de hoje vai para mamães e papais que estão atrás de uma solução para a bagunça dentro de casa. Ter crianças em casa é saber que a casa não vai ficar sempre arrumada e que você vai precisar ter um jogo de cintura para não viver estressada por conta disso.

Para ajudar você buscamos soluções práticas para criar para eles um cantinho exclusivo para abrigar as mais divertidas brincadeiras o dia todo. Um lugar onde todos os brinquedos, jogos e materiais para desenho e pintura ficam concentrados. Um lugar onde a “bagunça” fica organizada e as crianças têm liberdade para brincar.

Confira os modelos de brinquedoteca para você usar como inspiração e projetar uma perfeita para os seus filhos.

 

brinquedoteca com mesa desenhos estudos

A brinquedoteca perfeita é aquela onde a criança consegue reconhecer como um espaço para a diversão. Ela deve ser dividida entre as atividades preferidas do seu filho como por exemplo: um espaço para o computador ou vídeo game, uma mesa para desenhos e pinturas, cantinho da leitura e etc.

Nessa brinquedoteca os tons pasteis foram eleitos como cor base. Usar cores claras é uma boa dica para deixar o cômodo mais sereno, e aproveitar o colorido dos brinquedos para incrementar a decoração. A madeira do piso e os detalhes coloridos nos móveis fizeram um contraste fantástico e valorizaram ainda mais a decoração.

Para economizar espaço, prateleiras ocuparam todas as paredes. Nelas livros e brinquedos têm lugar certo para serem guardados.

 

brinquedoteca para estimular trabalhos manuais

Já esta outra brinquedoteca é perfeita para crianças que costumam receber amigos em casa. Aqui a ideia é estimular os trabalhos manuais! As mesas brancas unidas umas as outras formaram uma grande mesa onde todas as crianças podem sentar juntas enquanto desenham e pintam.

Nas paredes prateleiras reservam potes de tinta, lápis coloridos, papéis e jogos de tabuleiros. Veja que as prateleiras ganharam focos de luz que deixam o ambiente bem iluminado e em destaque. Na parede salmão, as prateleiras foram substituídas por cadeiras antigas que são usadas agora como apoio para livros de história. Não é de mais?

 

brinquedoteca com nichos divisórias

Outra opção é criar uma brinquedoteca com nichos e divisórias. Dessa forma é possível separa os brinquedos e os jogos e deixá-los sempre ao alcance da criança.

A vantagem dos nichos é a facilidade de acesso. Se você organizar as atividades por nichos a criança terá em cada um deles uma opção para brincar.

Nesse projeto os jogos e DVDs preferidos do menino ficam exposto e podem ser escolhidos com facilidade por ele. Ao lado dos nichos uma escrivaninha com gavetões que organizam carrinhos, aviões e bonecos.

Para aquelas que têm filhos pequenos separamos dois modelos especialmente para eles.

 

brinquedoteca com tapete de ferramentas

Para crianças muito pequenas o ideal é manter o espaço bem livre. Quando a criança está começando a andar ou se interessa mais em brincar no chão é necessário que a brinquedoteca seja compostas com espaços livres. O ideal é que as prateleiras sejam baixas para facilitar o acesso da criança.

 

brinquedoteca com cadeirinhas rosa azul

Pisos cobertos com tapetes ou carpetes são boas dicas para brinquedotecas para crianças pequenas. Opte por decorar o quarto com brinquedos educativos que estimulam o desenvolvimento, para organizá-los opte por nichos e estantes, assim o espaço fica organizado e bem decorado.

Quer ver outras ideias? Confira essa brinquedoteca tema circo.

 

CréditosApartment Therapy

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here