Dicas para o teto do quarto de bebê

.

Olá leitores! Mães, pais, tios, avós, ou mesmo os que apenas gostam de decoração! Para quem tem acompanhado semanalmente as matérias, já conversamos de layout, piso e parede. O assunto de hoje está lá em cima, no teto.

Partimos da hipótese em que podemos ou não utilizar forro. Os mais utilizados na área residencial são: acartonado ou em plaquinhas de gesso. As plaquinhas são mais baratas e fazem mais sujeira na instalação, porém o resultado final não dá diferença. Para quem está fazendo obra uma sujeira a mais não muda em nada, não é mesmo?

Com o forro, podemos embutir a iluminação e fazer diversos circuitos (sabe quando cada lâmpada acende em um interruptor diferente? Isso são circuitos). A infra estrutura da elétrica para fazer os circuitos ficam entre o forro e a laje facilitando a execução.

O forro pode acontecer na extensão toda do quarto, ou apenas em uma parte. Dependendo do modelo dos spots de embutir e do tipo de forro a ser utilizado, rebaixar o forro em aproximadamente 12cm já são suficientes.

Cuidado! Um quarto que tenha pé direito baixo é melhor deixar sem forro. Quanto menor a altura do pé direito maior a sensação de clausura.

Uma vantagem para quem opta pela instalação do forro são os cortineiros. O cortineiro é um detalhe no qual os trilhos das cortinas ficam escondidos e muitas vezes podem ser iluminados. Com isso, você não vê a lâmpada, apenas a iluminação indireta na cortina, dá um belo efeito!

As molduras podem ou não acontecer, sendo na presença ou ausência do forro. Atualmente são utilizados as molduras mais retas, sem serem arredondadas.

Normalmente o teto (seja ele com ou sem forro) são brancos, destacando a parede, fazendo um contraste com o colorido e o branco do teto, por que não pensar ao contrário? Que tal as paredes brancas e o teto colorido?

 

teto quarto bebe decorado

dicas teto quarto bebe

É bastante raro entrarmos em um quarto, seja de bebê, de adolescentes ou de adultos em que o teto é pintado de alguma cor ou forma inusitada. É tão bacana quando podemos olhar pra cima e ver algo chamando atenção. O teto faz parte do ambiente como uma parede e podemos nos divertir com eles também.

Solte a imaginação! Abaixo algumas imagens para inspirar…

 

teto quarto infantil

teto quarto bebe

Até a próxima!

Semana que vem falaremos sobre iluminação.

Um grande beijo!

 

leticia guillon

 

 

 

 

 

 

Arquiteta Leticia Guillon

Telefone: (11) 7691-6524

Email: leticiaguillon@gmail.com

twitter: @leleguillon

 

Imagens:  Champagne chic e Ooh Food.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.