Dicas pra você acertar em cheio no enxoval do bebê

Enxoval bebê joaninhas rosa marromA mamãe não precisa ser marinheira de primeira viagem para ter um monte de dúvidas na hora de escolher o enxoval. Afinal, os tempos mudam, algumas necessidades também e todos os pais querem o melhor para o seu bebê.

Então, como acertar nessa hora? Qual tipo é adequado e a quantidade que você pode comprar? A partir de quando? Estas e muitas perguntas foram respondidas por Paulo Freitas, da Paulo Cezar Enxovais.

Saiba tudo sobre enxovais nesta entrevista exclusiva!

 

Enxoval bebê menino azul dourado realezaQuarto de Bebê – Na hora de escolher um enxoval, inicialmente o que as mamães devem levar em conta? 

Paulo Cézar Enxovais – O mais importante em um enxoval é o tecido, saber se ele é de qualidade.  O tecido 100% algodão é o padrão, mas hoje já temos produtos com tecidos mistos ou até mesmo 100% poliéster, que são ótimos. Na nossa loja lançamos um produto com tecido de poliéster (Coleção Sublimação), mas com um toque incrivelmente macio, por isso, sempre sugerimos que os pais leiam bem a descrição do produto. Se tiverem mais alguma dúvida, fiquem à vontade para nos ligar, que responderemos com o maior prazer.

Vale lembrar que comprar em uma loja com renome e de confiança, que trabalha com produtos de qualidade, já é meio caminho andado para não se frustrar com a compra. 

QB- O que deve conter no kit do enxoval, que são itens primordiais? 

PCE – O básico que contem em praticamente todos os enxovais são o edredom, protetor de cabeceira e laterais, além do jogo de lençóis. Mosquiteiro e trocador também são itens essenciais, mas que, em algumas coleções, são vendidos separadamente.

QB- Quantos jogos de enxovais você recomenda que uma mãe tenha? 

PCE – Tendo um kit para berço eu acredito que já seja suficiente. Tem algumas mães que acabam comprando mais modelos, pensando na hora da lavagem. Já os jogos de lençóis precisaria de uma quantidade maior, aproximadamente 3 ou 4, pois acabam sujando mais.

QB – Quanto tempo antes de o bebê nascer os pais já podem escolher e até comprar o enxoval?

PCE – Por haver uma grande quantidade de modelos, tecidos e acabamentos, os pais acabam ficando bem indecisos na compra. Sugerimos que, assim que descobrir o sexo do bebê, já comecem a procurar, analisar os produtos e a possível compra. Sem contar que alguns modelos de enxoval são feitos sob encomenda, o que deve ser levado em conta também.

 

Enxoval bebê rosa florais laços

QB – Quais as cores e estampas mais procuradas por pais de meninos e meninas?

PCE – As cores básicas, como azul (menino) e rosa (menina) ainda são as mais procuradas. Cores neutras, como branco e nude, também são bem buscadas. Os modelos que estão na moda hoje são urso e coroa. 

QB- Quais as diferenças de um enxoval para o calor e para o inverno?

PCE – Não há uma grande diferença do enxoval para as estações, pois o bebê precisa sempre estar bem quentinho e protegido. O que tem de variação são os cobertores e edredons para o inverno. 

QB- Para alguém que queira economizar no enxoval, o que você recomenda? 

PCE – Há uma variação enorme de preços dos enxovais e kits de berço, começando em R$ 100 e indo até onde imaginação e o bolso aguentarem. Os pais tem de se atentarem à qualidade do produto, comprando em lojas confiáveis. Mas hoje em dia os pais podem ficar despreocupados, pois conseguem fazer um enxoval bonito, de qualidade e com um preço acessível.

 

Enxoval floral rosa laços

QB – E quem sonha com um quarto cheio de detalhes, o que não pode deixar de ter nesse enxoval?

PCE – Um enxoval com bordado dá um ar bem elegante ao quarto, assim como os produtos da decoração do ambiente combinando com o tema do enxoval, tais como abajur, cortina, cama da babá, porta fralda e kit de acessórios. São produtos que, para quem gosta de detalhes para o quarto, não podem faltar.

 

Enxoval menino azul listrado marinheiro

QB – O enxoval do quarto deve sempre fazer parte da decoração? E como fazer para que ele fique harmônico no dormitório? 

PCE – Hoje, a grande maioria das coleções para bebê já acompanha, além do enxoval, os produtos de decoração. Nós, por exemplo, temos uma grande variedade dessas coleções, onde cada uma acompanha desde o kit berço e trocador até cortina, abajur, lixeira, enfeite de porta, porta fraldas etc. Para você ter ideia, algumas coleções completas chegam a ter 40 peças, indo do enxoval até a decoração.

 

Enxoval azul vermelho marinheiro barquinho

QB- O que será tendência em enxoval para os próximos meses?

PCE – O que está muito na moda hoje são temas com coroa, ursinhos ou até mesmo ambos juntos. As cores que acompanham esses temas são as mais variadas, mas o azul marinho e o azul com palha para meninos são tendências, assim como o rosa e o nude para as meninas estão muito em alta.

Por Priscilla Silvestre

 

 

FornecedoresPaulo Cezar EnxovaisEntregas para todo Brasil!

Todos esses enxovais você encontra na Paulo Cezar Enxovais

Email: contato@paulocezarenxovais.com.br

Tels.: (16)3342-9309 – (16)3342-5908 – (11)3522-5111

SitePauloCezarEnxovais.com.br

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here