Dicas e ideias para decorar o quarto da menina

 

Como nós queremos fazer parte desse momento tão especial da sua vida, resolvemos ajudar você, mamãe, que está buscando ideias e novidades para montar o projeto de decoração para o quarto da sua filha. Selecionamos vários detalhes, dicas e ideias em nossas melhores matérias de quarto de menina para te ajudar nessa nova empreitada.

São pequenas maneiras de deixar o projeto ainda mais atraente e transformar o quarto dela em um espaço muito mais original.

Pronta para estudar cada detalhe? Então, pegue papel e caneta e comece a anotar seus detalhes preferidos!

 

quarto bebê berço painel madeira

A principal parte do quarto de bebê é o espaço do berço. Por isso, este é o espaço mais visado e que deve receber uma atenção especial. Seja em quartos pequenos ou amplos essa dica é maravilhosa!

Para dar um destaque maior na parede do berço que tal fazer um painel iluminado? A iluminação direta e personalizada cria um visual rico e maravilhoso, valorizando ainda mais o berço e os acessórios em volta.

Esse quartinho tem metragem pequena, por isso, o berço, o trocador e até o armário ficaram concentrados na mesma parede para economizar espaço. E o resultado ficou magnífico!

 

quarto bebê branco com ursinho

Outro exemplo de iluminação direcional e personalizada encontramos nesse quartinho. Aqui a menina ganhou um projeto clean e com mobiliário clássico. Para que o espaço ganhasse destaque e não ficasse monótono a iluminação foi fundamental.

A faixa de papel de parede sobre o berço junto com a luz embutida na parede criaram um cenário deslumbrante para o berço branco.

 

papel de parede ouro

E por falar em papel de parede, temos um belo exemplo de como usar o papel de parede a favor do projeto.

Apesar desse projeto ser impecável e luxuoso, talvez ele perdesse o seu brilho se o papel de parede não fosse aplicado na parede atrás do berço. Os detalhes e mobiliário ficaram muito mais incríveis ao lado do papel de parede ouro.

 

papel parede dentro do closet

Não há limites para se usar sua estampa preferida! Nesse projeto o papel de parede deu o ar da graça até dentro do closet da menina. As roupinhas, os vestidinhos e sapatinhos aparecem na companhia de uma linda estampa floral.

 

quarto bebê com pintura artistica

Mas, se você quer uma decoração 100% original, existe outra maneira maravilhosa de chamar a atenção para o espaço do berço. A pintura artística é simplesmente divina. Existem milhos de possibilidades de se pintar o quarto de uma criança. Basta escolher o tema e usar e abusar da habilidade do artista.

Veja como o visual singelo e delicado da paisagem criada sobre a parede encheu de personalidade o quartinho da menina.

 

quarto bebê trigêmeos menina menino

Os móveis também podem ser grande facilitadores. Caso o espaço não permita grandes ousadias a escolha dos móveis pode fazer toda a diferença.

No quarto dessas três irmãs gêmeos os móveis no estilo clássico dispensaram o excesso de brinquedos e acessórios, já que o design e os detalhes de cada um deles são vistosos e muito elegantes.

Gostou dessas dicas? Então não deixe de confirir 7 dicas para decorar a parede do quarto de bebê, você vai amar as ideias da arquiteta Leticia Guillon.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.