Dicas para decorar o quarto de bebê gêmeos

.

Fazer o quarto de bebê não é uma tarefa tão simples, pois implica em diversos fatores para o bem estar dos pequenos. Acredito que deva surgir inúmeras dúvidas em relação a cor, disposição dos móveis, decoração, enfim… Por isso estou aqui semanalmente para esclarecer todos os pontos. Porém… quando falamos em gêmeos, as coisas mudam um pouquinho, afinal é TUDO em dobro! Fraldas, roupas, sapatos, brinquedos, berço, enxoval, e mãe é uma só, mas ganhar de uma vez só um presentão desses não é para qualquer mamãe, não é mesmo? Sentir quatro perninhas chutando, deve ser uma sensação de outro mundo! Mamães de trigêmeos, não preciso nem comentar né? Felicidade é pouco.

Independente do tamanho do quarto, seja ele um palácio ou meia parede, devemos partir do princípio que os bebês devem dormir o mais pertinho um do outro, ou seja, comece o projeto do quarto dos bebês pela posição dos berços. Eles ficaram 9 meses grudados e não se sentirão bem de separá-los logo agora que vieram ao mundo.

Com a proximidade dos berços, eles conseguem contato um com o outro, e isso é fundamental nessa fase.

É inevitável que quando um chore o outro comece a chorar por ouvir o choro do irmão, ou irmã, mas isso também é um privilégio de ser mãe de gêmeos! rs.

Quando falei de praticidade em outras matérias, hoje isso deve duplicar, as tarefas dentro do quarto devem funcionar muito bem para as mães e ajudantes em geral (time de futebol, pode ser?).

A localização de cada móvel, cada objeto, a forma em que acontece a circulação, tudo deve ser do modo mais prático possível, por exemplo: opte por portas de correr, elas ajudam muito na circulação do ambiente. Caixas de madeira com rodízio para guardar brinquedos é uma facilidade, você empurra de um lugar para o outro com rapidez. Abajur, luminária de piso ou mesmo arandelas próximo a cada bebê e que você consiga acender independentemente, ajuda muito nas noites em claro, muitas vezes um bebê fica acordado enquanto o outro dorme um sono profundo e tranquilo. Se o quarto for muito espaçoso porque não um trocador duplo?

Quanto a decoração, dá para fazer um quarto dos sonhos, sendo meninas, meninos ou um casal.

Existem tantas possibilidades bacanas para decorar o quarto de um casal de gêmeos! Se preferir ir para as cores tradicionais, como rosa e azul, essa combinação dá uma bela decoração, ou algo como cinza e amarelo? Cinza e rosa? Cinza e vermelho? Rosa e amarelo? Rosa e marrom? Lilás e verde?

Prefira temas que não comprometam, como tema de animais, dá para fazer uma decoração bem legal com ursos, ovelhas, girafas, etc…

Acho que o quarto abaixo é uma boa inspiração.

 

dicas decorar quarto bebe gemeos

dicas decoração quarto bebê gêmeos

dicas montar quarto bebe gemeos espelho forma pera

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

dicas montagem quarto bebe gemeos

Achei o máximo a foto dos pequenos sobre o berço. Gostaram?

Beijos com carinho,

Leticia Guillon.

 

leticia guillon

 

 

 

 

 

 

Arquiteta Leticia Guillon.

Telefone:  (11) 7691-6524

Site:  www.leticiaguillon.com.br

Email: leticiaguillon@leticiaguillon.com.br

twitter: @leleguillon

 

Imagens:  Project Nursery.

 

3 Responses to "Dicas para decorar o quarto de bebê gêmeos"

  1. Puro Amor   23 de abril de 2012 at 13:59

    Uma das maiores preocupações das mamães é o quarto do bebê, são muitas coisas para se pensar como os móveis, a decoração, as cores, os posicionamento de cada objeto.
    Para as mamães terem menos preocupação e poderem aproveitar ainda mais a gestação, a Puro Amor cuidado e de cada parte do planejamento do quarto do bebê, auxiliando as mamães como cada detalhe do quarto do bebê

    Responder
  2. Alexsandra   11 de abril de 2013 at 13:49

    estou gravida de gemeos e é um casal. gostaria de umas dicas sem ser estas cores citadas acima, pensei em marrom c rosa p os dois …fica legal?

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.