quarto de bebe

Dicas para decorar o quarto de bebê gêmeos

.

Fazer o quarto de bebê não é uma tarefa tão simples, pois implica em diversos fatores para o bem estar dos pequenos. Acredito que deva surgir inúmeras dúvidas em relação a cor, disposição dos móveis, decoração, enfim… Por isso estou aqui semanalmente para esclarecer todos os pontos. Porém… quando falamos em gêmeos, as coisas mudam um pouquinho, afinal é TUDO em dobro! Fraldas, roupas, sapatos, brinquedos, berço, enxoval, e mãe é uma só, mas ganhar de uma vez só um presentão desses não é para qualquer mamãe, não é mesmo? Sentir quatro perninhas chutando, deve ser uma sensação de outro mundo! Mamães de trigêmeos, não preciso nem comentar né? Felicidade é pouco.

Independente do tamanho do quarto, seja ele um palácio ou meia parede, devemos partir do princípio que os bebês devem dormir o mais pertinho um do outro, ou seja, comece o projeto do quarto dos bebês pela posição dos berços. Eles ficaram 9 meses grudados e não se sentirão bem de separá-los logo agora que vieram ao mundo.

Com a proximidade dos berços, eles conseguem contato um com o outro, e isso é fundamental nessa fase.

É inevitável que quando um chore o outro comece a chorar por ouvir o choro do irmão, ou irmã, mas isso também é um privilégio de ser mãe de gêmeos! rs.

Quando falei de praticidade em outras matérias, hoje isso deve duplicar, as tarefas dentro do quarto devem funcionar muito bem para as mães e ajudantes em geral (time de futebol, pode ser?).

A localização de cada móvel, cada objeto, a forma em que acontece a circulação, tudo deve ser do modo mais prático possível, por exemplo: opte por portas de correr, elas ajudam muito na circulação do ambiente. Caixas de madeira com rodízio para guardar brinquedos é uma facilidade, você empurra de um lugar para o outro com rapidez. Abajur, luminária de piso ou mesmo arandelas próximo a cada bebê e que você consiga acender independentemente, ajuda muito nas noites em claro, muitas vezes um bebê fica acordado enquanto o outro dorme um sono profundo e tranquilo. Se o quarto for muito espaçoso porque não um trocador duplo?

Quanto a decoração, dá para fazer um quarto dos sonhos, sendo meninas, meninos ou um casal.

Existem tantas possibilidades bacanas para decorar o quarto de um casal de gêmeos! Se preferir ir para as cores tradicionais, como rosa e azul, essa combinação dá uma bela decoração, ou algo como cinza e amarelo? Cinza e rosa? Cinza e vermelho? Rosa e amarelo? Rosa e marrom? Lilás e verde?

Prefira temas que não comprometam, como tema de animais, dá para fazer uma decoração bem legal com ursos, ovelhas, girafas, etc…

Acho que o quarto abaixo é uma boa inspiração.

 

dicas decorar quarto bebe gemeos

dicas decoração quarto bebê gêmeos

dicas montar quarto bebe gemeos espelho forma pera

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

dicas montagem quarto bebe gemeos

Achei o máximo a foto dos pequenos sobre o berço. Gostaram?

Beijos com carinho,

Leticia Guillon.

 

leticia guillon

 

 

 

 

 

 

Arquiteta Leticia Guillon.

Telefone:  (11) 7691-6524

Site:  www.leticiaguillon.com.br

Email: leticiaguillon@leticiaguillon.com.br

twitter: @leleguillon

 

Imagens:  Project Nursery.

 

Veja mais:

  1. 7 dicas para decorar a parede do quarto de bebê Papel de parede, adesivo, pintura ou foto? Veja as melhores...
  2. Haja criatividade para decorar um quarto para 4 meninas Marina de 6 anos, Ana Clara de 5 anos e...
  3. Quarto de bebê rústico rosa e verde para gêmeos A idéia é sair das escolhas obvias e explorar ainda...
  4. Quarto de bebê verde para gêmeos Estimule a imaginação dos pequenos através das cores....
  5. Dicas para iniciar a decoração do quarto de bebê O assunto do dia é layout!...
  6. Dicas para o teto do quarto de bebê Veja as diversas opções para um teto super especial!...
  7. Marcelo Rosenbaum dá dicas para decoração de quarto infantil Marcelo Rosenbaum, designer de interiores parceiro do apresentador Luciano Huck...
  8. Pequeno quarto de bebê gêmeos Fazer um quarto de bebê gêmeos em pouco espaço é...
  9. Sheila Carvalho conferindo dicas para o quarto da bebê Giulia Neste vídeo acompanhe a Sheila Carvalho conferindo dicas de decoração...
  10. Quarto de bebê gêmeos verde, lilás e branco Pode ser adaptado para um casal ou para dois meninos....

3 Comentários para “Dicas para decorar o quarto de bebê gêmeos”

  1. Uma das maiores preocupações das mamães é o quarto do bebê, são muitas coisas para se pensar como os móveis, a decoração, as cores, os posicionamento de cada objeto.
    Para as mamães terem menos preocupação e poderem aproveitar ainda mais a gestação, a Puro Amor cuidado e de cada parte do planejamento do quarto do bebê, auxiliando as mamães como cada detalhe do quarto do bebê

  2. Alexsandra

    estou gravida de gemeos e é um casal. gostaria de umas dicas sem ser estas cores citadas acima, pensei em marrom c rosa p os dois …fica legal?

  3. admin

    Olá Alexsandra!

    Isso vai depender muito da forma que o projeto será realizado. É necessário mais informações para dar uma resposta mais concreta.

    Veja um quarto que é rosa e marrom porém é só para meninas:

    http://www.quartodebebe.net/quarto-de-bebe/menina/quarto-menina-com-enxoval-rosa-marrom/

    Att,

    Equipe Quartodebebe.Net

Deixe uma Resposta

adesivos de parede infantil

Entrar | Desenvolvido por Quartodebebe.Net