quarto de bebe

Dicas para decoração de quartos de bebê clássico

 

Cada vez mais as decorações clássicas vão se estabelecendo como hit da decoração infantil. Delicado, charmoso, sofisticado e luxuoso esse estilo de decoração se encaixa perfeitamente a atmosfera da maternidade, por isso muitas mamães optam por decorar o quarto dos filhos com carinha de realeza.

E como nós não nos cansamos em de trazer inspirações para dentro da sua casa, separamos algumas dicas quentinhas para ajudar você a decorar o quarto do bebê nesse estilo maravilhoso.

O grande segredo da decoração clássica está na escolha das peças. Geralmente, quem opta por este estilo não gosta de ousar muito nas escolhas, mas fica em dúvida sobre quais são os melhores investimentos a se fazer em um projeto clássico. Por isso, separamos os itens que não podem faltar na sua decoração e outras boas soluções para criar aquele cenário dos sonhos. Confira.

 

decoração quarto clássico

A peça fundamental de uma decoração clássica é o berço. Quem escolhe uma decoração como esta precisa estar ciente de que o berço será a peça mais importante de todas. Isso porque, ele vai determinar  o estilo a ser seguido pelos demais móveis. Não economize no berço! Ele atrai olhares! É o centro das atenções, além de ter a função mais importante: abrigar seu príncipe ou princesa.

 

quartos bebê clássico

Dossel.

Dispensado por muitos, mas indispensável quando se trata de uma decoração clássica.  O dossel dá um visual muito mais luxuoso para o berço. Em seus vários modelos e formas é possível encontrar um que se encaixe perfeitamente com o design do berço escolhido. O dossel é peça fundamental em um quarto de bebê clássico.

 

quarto clássico

Além do berço, o móvel mais cheio de glamour em um quarto no estilo clássico é a cômoda. É importante pensar na cômoda logo após a escolha do berço. Se o berço escolhido tiver uma aparência mais modesta invista em uma cômoda que se destaque no acabamento e no design.

 

quarto bebê clássico

Cores claras.

Apesar de não existir uma regra na quanto a questão das cores, fica muito mais fácil trabalhar tons claros com mobiliário clássico. O branco, o bege, rosa, azul, verde claros (entre outras) caem bem ao lado de uma decoração como esta, porque de certa forma acompanham a atmosfera de tranquilidade trazida pelo mobiliário.

Se você gosta de ambientes mais coloridos uma boa dica é trabalhar com estampas. Listras e florais são boas escolhas.

 

papel parede clássico quarto bebê clássico dourado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O papel de parede também é uma boa opção. Para encher de charme a decoração. Com as milhares de estampas que estão disponíveis no mercado não difícil encontrar uma que combine com seu projeto.

Na foto da direita vem a sessão Espelhos. Cheios de classe. São tão simples, mas podem virar artigos luxuosos. Uma boa moldura pode transformar esses coringas da decoração. Simplesmente maravilhoso!

 

decoração quarto bebê clássico

Pintura artística.

A pintura artística é uma solução formidável para aqueles que querem incrementar a pintura. Existem artistas especializados  que conseguem reproduzir qualquer imagem e seguir a risca o desejo da mamãe e do papai.

 

quarto bebê clássico berço ferro

O lambri também é uma opção maravilhosa para as paredes. Esse tipo de revestimento é simples de ser aplicado, mas é impecável no resultado.

 

quarto bebê clássico lustre cristal

Lustre.

O lustre é uma peça clássica. Por isso, nada mais justo que acrescentar uma peça tão exuberante como essa ao seu projeto. Ele rouba a cena e promete dar um ar bem mais requintado para o ambiente.

 

quarto bebê clássico marrom

Quadrinhos.

Esses são acessórios que transformam qualquer espaço e reproduzem um pouco da personalidade da família. Um ótimo acessório para o quarto do seu filho.

 

quarto bebê clássico azul rosa

Fotografia artística.

Essas dão show! Vale a pena o investimento.

Gostou das dicas? Então fique ligada aqui no Quartodebebe.Net.

 

Veja mais:

  1. Dicas para iniciar a decoração do quarto de bebê O assunto do dia é layout!...
  2. Marcelo Rosenbaum dá dicas para decoração de quarto infantil Marcelo Rosenbaum, designer de interiores parceiro do apresentador Luciano Huck...
  3. Dicas para decorar o quarto de bebê gêmeos Olá pessoal! Hoje a responsabilidade é em dose dupla!...
  4. Adesivos de parede para quartos de bebê Veja 7 temas de adesivos de parede que vão te...
  5. Dicas para o teto do quarto de bebê Veja as diversas opções para um teto super especial!...
  6. 7 dicas para decorar a parede do quarto de bebê Papel de parede, adesivo, pintura ou foto? Veja as melhores...
  7. Decoração de quarto de bebê em 16 dicas essenciais A arquiteta Mariela Romano dá um giro de 360° falando...
  8. Berço – Dicas para a escolha certa do berço Descubra se o berço do seu filho está dentro dos...
  9. Sheila Carvalho conferindo dicas para o quarto da bebê Giulia Neste vídeo acompanhe a Sheila Carvalho conferindo dicas de decoração...
  10. 11 dicas preciosas para a chegada do bebê É normal que toda mamãe de primeira viagem tenha muitas...

Deixe uma Resposta

adesivos de parede infantil Grão de Gente

Login | Desenvolvido por Quartodebebe.Net