Decoração de quarto de bebê em 16 dicas essenciais

.

dicas decoracao quarto bebe

1 –    Para quartos pequenos, os móveis de tamanhos exageradamente grandes reduzem o ambiente e criam a sensação de um espaço ainda menor e impedem a boa circulação. O ideal é escolher móveis com medidas padrões menores e ideais para o quarto.

2 –    A decoração perfeita não significa entulhar o quarto do bebê de enfeites, quadros, acessórios e móveis. Isso pode ser feito de maneira planejada para que se tenha um ambiente bonito mas sem exageros.

3 –    As cores fortes podem sim ser usadas no quarto de bebê, mas devem ser aplicadas com cautela e em locais onde o bebê não irá olhar constantemente ou que façam o ambiente diminuir.

4 –    O quarto deve ter berço e cômoda essencialmente, para as outras peças como a poltrona, cama e armários podemos utilizar de recursos alternativos como por exemplo: poltrona que vira cama, ou armário que vira cômoda.

5 –    O berço nunca deve ficar exposto a correntes de vento.

6 –    O uso de ventilador de teto em quartos de bebês tornar o quarto um ambiente fresco e arejado, ajudando o bebê a dormir melhor, evitando também que o recém nascido se sufoque.

7 –    Encostar os móveis nas paredes para liberar o meio do quarto é uma boa dica para conseguir uma área livre para circulação e brincadeiras.

8 –    Os tapetes, cortinas e pisos vinílicos, além de completarem a decoração do quarto também auxiliam na absorção de impactos sonoros internos e externos, filtram a luz excessiva e evitam escorregões.

9 –    A aplicação de tecidos ou papéis nas paredes, como também os rebaixos de gesso ajudam a abafar os ruídos externos.

10 –  Para um sono tranquilo para a mãe e bebê é necessário uma iluminação de efeito com pouca intensidade de luz e que possa ficar ligada durante toda a noite, ajudando assim a mãe em sua amamentação, trocas de fraldas e vigias noturnas.

11 –  A primeira coisa que se deve fazer para definir o quarto de bebê é fazer o lay out dos móveis e definir os mesmos, escolhendo os melhores locais para cada um e as melhores medidas. A partir daí poderemos definir a iluminação e a decoração do quarto.

12 –  O ideal e recomendável é utilizarmos de berços, cômodas e poltronas que são fabricados dentro das normas de segurança da ABNT.

11 –  Não são recomendáveis : lençol de flanela, carpetes e tapetes grossos, paredes texturizadas, enchimentos de penas e edredons de materiais sintéticos.

12 –  Manter a janela do ambiente aberta durante o dia.

13 –  Utilizar materiais de fácil limpeza como a laca.

14 –  Ao adquirir peças novas de mobiliário para o quarto do bebê, espere-as descansar durante 15 dias para perder o cheiro de cola e tinta antes do bebê chegar.

15 –  O uso de cortinado é essencial.

16 –  Não é recomendável a utilização de vidro em nenhum detalhe do quarto, a dica é substituí-lo por acrílico, mas lembre-se de usá-lo sempre com muita cautela ou evitá-lo.

Créditos
—————————————————
Arquiteta Mariela Romano
Telefones: ( 62)9971-0800 ou 3088-3322
E-mail: mariela@marielaromano.com e marielaromano@terra.com.br
Site: www.marielaromano.com
—————————————————

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta